Autor Tópico: Canon celebra 18 anos como líder no mercado de câmeras de lentes intercambiáveis  (Lida 101 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Canon celebra 18 anos seguidos como líder no mercado de câmeras com lentes intercambiáveis

Eu me lembro...desde 2003 houve a virada e ninguém mais conseguiu ultrapassar a Canon desde então...

https://www.canonrumors.com/canon-celebrates-18th-consecutive-year-of-no-1-share-of-global-interchangeable-lens-digital-camera-market/

Fica a dúvida se a Sony conseguirá mudar isso em 2-3 anos...

De todas que tentaram, no mercado atual, só ela teria chances de se aproximar...
« Última modificação: 30 de Março de 2021, 23:05:22 por Ernesto »
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Ainda me lembrava que a virada tinha acontecido ainda no analógico eletrônico, anos 90, mas enfim, parabéns a Canon. Manter a liderança em qualquer setor é sempre desafiante.

Li que devido a concorrência dos celulares e da própria pandemia, a Canon foi buscar  outras fontes de receita como, por exemplo, a venda dos seus sensores para outras empresas, novos tipos de equipamentos óticos para exames médicos, ,entre outros.

A Canon  tem se mostrado uma empresa lucrativa, mesmo com a queda de vendas  gerais  do mercado de foto e vídeo. Geralmente são bem conservadores, e inovam bem pouco, mas quando inovam sempre mexem com o mercado como um todo.

A Sony é a única marca que pode competir com a Canon e acho que eles podem superar eles em até 5 anos,  tudo vai depender de como será essa saída da pandemia.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Ainda me lembrava que a virada tinha acontecido ainda no analógico eletrônico, anos 90, mas enfim, parabéns a Canon. Manter a liderança em qualquer setor é sempre desafiante.

Li que devido a concorrência dos celulares e da própria pandemia, a Canon foi buscar  outras fontes de receita como, por exemplo, a venda dos seus sensores para outras empresas, novos tipos de equipamentos óticos para exames médicos, ,entre outros.

A Canon  tem se mostrado uma empresa lucrativa, mesmo com a queda de vendas  gerais  do mercado de foto e vídeo. Geralmente são bem conservadores, e inovam bem pouco, mas quando inovam sempre mexem com o mercado como um todo.

A Sony é a única marca que pode competir com a Canon e acho que eles podem superar eles em até 5 anos,  tudo vai depender de como será essa saída da pandemia.

Eu estava vendo agora uma lista de lentes Canon, Nikon e Sigma sendo descontiniadas, o mercado deve estar muito mal...

Eu acho que em 2030 só teremos Sony e Canon na linha de frente

Não tem mais como as outras alcançarem em um mercado que cai tanto a cada ano... é um milagre o que a Sony conseguiu de crescer e crescer tanto, nestes 10 anos
#DeFérias