Autor Tópico: Venda de equipamento com defeito  (Lida 526 vezes)

gv_Phots

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 12 de Maio de 2021, 21:58:24
Boa noite pessoal, sou novo no blog mas nem tanto no mundo da fotografia, sempre acompanhei o fórum mas só agora tomei coragem em participar... Enfim vamos a dúvida!
Um tempo atrás tive o desprazer de esquecer minha câmera ligada e deixei assim até me tocar uma ou duas semanas depois do ocorrido... Como já devem saber o que vem a seguir, a placa principal da minha câmera queimou e está saindo pouco mais de mil reais para o conserto.
Tenho duas opções:
1- Vender ela como peças para reposição e comprar uma nova.
2- Fazer a manutenção na autorizada.

Ela é uma Canon T6 e usava bastante para faze eventos.

Desde já agradeço a resposta de todos!  :)

Mike Castro

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2021, 09:37:06
Penso eu que não vai conseguir vendê-la por um preço bom, pra tirar peça. Ainda que venda, será por quanto? Uns 300 contos? Talvez nem isso. Somando esses trezentão aos mil do conserto, você consegue comprar outra T6 semelhante à sua?

Se a câmera estiver com pouco uso, zeradinha, melhor arrumar, porque você em tese já a conhece, sabe se caiu, tomou chuva, etc. Mas, se já estiver perto dos 120~150k cliques, aí compensa juntar uma graninha e aproveitar o pepino pra dar um upzinho de câmera.

Infelizmente é uma decisão meio que pessoal, porque a galera não sabe como estão as coisas pra você, entende? Não leve a mal.

Eu tinha uma 60d que travou obturador com quase 300k cliques, mandei arrumar, porque pra mim compensava naquele momento, era minha principal. Hoje, com as 80d e a 60 como reserva, se ela travasse, eu deixaria como recordação ou venderia por mixaria pra tirar peça.

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2021, 09:45:36
Não vale o conserto não.