Autor Tópico: Completamente iniciante  (Lida 1127 vezes)

del.fontolan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Maio de 2021, 22:13:07
Fala pessoal, boa noite. Sou totalmente amador, nunca estudei nada referente à fotografia, mas sempre tive vontade de fotografar. Hoje uso somente o celular, mas tô pensando em comprar uma câmera dedicada pra me iniciar.

Estarei nos EUA no mês que vem, e caso tenha a oportunidade, quero trazer uma câmera simples pra me iniciar nesse mundo. Vocês têm alguma sugestão de qual seria uma câmera com bom custo beneficio pra esse fim? O que eu mais gosto de fotografar são paisagens (e meu cachorro também).

Valeu!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2021, 09:22:48
Olá, primeiramente qual seria o orçamento aproximado que pretende gastar? No seu caso e cenário atual tecnológico, já começa numa mirrorless.

Eu sugeriria pra começar uma Fuji X-T30 com uma 18-55, é a melhor lente de kit que vc vai encontrar no mercado, se bobear nem vai precisar de outras lentes dependendo do que decidir fazer no futuro.

Mas é apenas um pitaco, tem inúmeras marcas e modelos. Tudo depende do seu orçamento em busca do melhor custo benefício.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


del.fontolan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2021, 17:20:54
Valeu, Pablo! Vou dar uma olhada nos preços e dar uma pensada.

Ainda não tenho definido o orçamento não, tô pensando mesmo em comprar alguma coisa de iniciante pra ver se me inspiro a começar... é só ua idéia bem inicial mesmo...

Valeu pela ajuda, abraço!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2021, 17:35:43
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 17:42:00 por Di Torres »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2021, 13:41:19
Ninguém precisa ir para os EUA para iniciar na fotografia, tá cheio de boas câmeras baratas anunciadas por aí. E eu sei que você não vai aos EUA só para comprar uma câmera, mas imagine o tempo de aprendizado que você jogou fora por não ter comprado uma câmera simples por aqui antes. Hoje iria para os EUA com mais experiência e já saberia o que comprar.