Autor Tópico: Opção de câmera DSLR (iniciante)  (Lida 1209 vezes)

Rodrigo

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • Portfólio Pexels
Online: 02 de Setembro de 2021, 08:41:15
Oi pessoal, tudo bem? Sou novo no forum e não vou sumir kkkkk, mas preciso tirar essa dúvida com a galera mais experiente.

To pra comprar uma EOS REBEL SL3 e tem os seguintes preços no site da canon:

Combo Câmera EOS SL3 com Lente EF 50mm (valor sai R$ 5.360,00 +- com os cupons)

ou

Combo Câmera SL3 Viajante com Lente EF-S 18-55mm + EF 75-300mm (valor sai R$ 5.765,00 +- com os cupons)

Eu vou fotografar paisagens e cidade, além de gravar vídeos (principalmente pra um canal no you tube e divulgação da minha futura marca de viagens)

Dessas opções, qual vocês indicam?

Eu achei os preços MUITO altos, mas não acredito que vai baixar e as usadas pra onde moro (Rio Grande do Sul ou Curitiba - vou em setembro) são quase mínimas - fora que é um equipamento frágil, então tenho medo.

Obs: sou iniciante e é minha primeira câmera, mas já queria algo melhor e com esse visor móvel pra ajudar caso queira gravar vídeos em movimento

Alguns trabalhos

Porfólio Pexels

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2021, 10:27:36
Compre nova no Mercado Livre.

Não compre esse kit com 75-300.

A melhor lente faz tudo é a 18-135mm.

Para referencia, meu kit de paisagem atual é: Ef-s 10-18, 18-135mm e 55-250mm.

Poderia ser a 18-55 no lugar da 18-135.
Mas a minha não é a versão STM, e o elemento frontal dela gira, ruim pra filtro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2021, 10:29:53