Autor Tópico: Opção de câmera DSLR (iniciante)  (Lida 1209 vezes)

Rodrigo

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • Portfólio Pexels
Online: 02 de Setembro de 2021, 08:41:15
Oi pessoal, tudo bem? Sou novo no forum e não vou sumir kkkkk, mas preciso tirar essa dúvida com a galera mais experiente.

To pra comprar uma EOS REBEL SL3 e tem os seguintes preços no site da canon:

Combo Câmera EOS SL3 com Lente EF 50mm (valor sai R$ 5.360,00 +- com os cupons)

ou

Combo Câmera SL3 Viajante com Lente EF-S 18-55mm + EF 75-300mm (valor sai R$ 5.765,00 +- com os cupons)

Eu vou fotografar paisagens e cidade, além de gravar vídeos (principalmente pra um canal no you tube e divulgação da minha futura marca de viagens)

Dessas opções, qual vocês indicam?

Eu achei os preços MUITO altos, mas não acredito que vai baixar e as usadas pra onde moro (Rio Grande do Sul ou Curitiba - vou em setembro) são quase mínimas - fora que é um equipamento frágil, então tenho medo.

Obs: sou iniciante e é minha primeira câmera, mas já queria algo melhor e com esse visor móvel pra ajudar caso queira gravar vídeos em movimento

Alguns trabalhos

Porfólio Pexels

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2021, 10:27:36
Compre nova no Mercado Livre.

Não compre esse kit com 75-300.

A melhor lente faz tudo é a 18-135mm.

Para referencia, meu kit de paisagem atual é: Ef-s 10-18, 18-135mm e 55-250mm.

Poderia ser a 18-55 no lugar da 18-135.
Mas a minha não é a versão STM, e o elemento frontal dela gira, ruim pra filtro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2021, 10:29:53
Celulares são mais frágeis, não tem porque ter medo de comprar câmeras e lentes usadas :D

O pessoal que romantiza demais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Rodrigo

• Conhecendo
  • *
    • Portfólio Pexels
Alguns trabalhos

Porfólio Pexels

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia

Rodrigo

• Conhecendo
  • *
    • Portfólio Pexels
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2021, 11:18:25
Tá péssimo.

Pessoal avaliou ela muito bem, acho que faltou oferta!

Três meses atrás tava 3700 no site da canon e eu tava "esperando promoção", agora foi pra lua o preço kkkkkkkkk

Eu poderia esperar até final do ano pra comprar, mas com essa variação daqui a pouco tá 6 mil!!

E outro problema, todas as compras da nova, exceto no site da canon, tão dando 32/40 dias pra entrega... Então são importadas, ou com entraga por drop.

Tá tenso

Eu to sondando esse anúncio da menina, fui procurar o nome dela no instagram e achei! Stalker ativado
Alguns trabalhos

Porfólio Pexels

fernandoomi

• Colaborador(a)
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2021, 14:01:38
tenta achar a SL2 usada... vais economizar muito. Senão tenta ir para a Sony A6000, pra vídeo acho superior.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2021, 18:31:17
Tá péssimo.

Pessoal avaliou ela muito bem, acho que faltou oferta!

Três meses atrás tava 3700 no site da canon e eu tava "esperando promoção", agora foi pra lua o preço kkkkkkkkk

Eu poderia esperar até final do ano pra comprar, mas com essa variação daqui a pouco tá 6 mil!!

E outro problema, todas as compras da nova, exceto no site da canon, tão dando 32/40 dias pra entrega... Então são importadas, ou com entraga por drop.

Tá tenso

Eu to sondando esse anúncio da menina, fui procurar o nome dela no instagram e achei! Stalker ativado

Já tentou ver equipamentos usados na loja da Portsar (internet)? Eles tem um serviço bem confiável pra revenda de usados. Como dito, uma SL2 com dual pixel seria uma boa opção.

Rodrigo

• Conhecendo
  • *
    • Portfólio Pexels
Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2021, 14:40:06
Fala pessoal!

Eu estou conversando com o vendedor da SL3, me parece confiável (consegui o contato via Instagram, então estou mais seguro agora)

Obrigado pelas dicas, caso não de certo - mercado livre está recusando meu cartão kkk - eu continuo na luta!
Alguns trabalhos

Porfólio Pexels

pessoal.jcmg

• Conhecendo
  • *
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2022, 12:57:55
Boa tarde.

Conseguiu a câmera? Te chamei no privado  :)
Em busca do desconhecido.

Nikon D5500 - AF-P Nikkor DX 18-55mm  - AF-S Nikkor DX 35mm

raphaelprata20

• Conhecendo
  • *
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2022, 07:45:16
Rapaz, fuja dessas lentes "Super zoom" igual essa 75-300 .  A nitidez dela é  porca demais, falo por experiência própria.

Vai de lente de kit e uma 50mm ou uma 24mm que para paisagens é show demais.