Estou querendo sair da minha velha Canon T3i e to desatualizado do mercado. De lá pra cá veio uma enxurrada de mirrorless e várias dslr da propria linha rebel, to mais perdido que peru em véspera de Natal. Gostaria de indicações de cxb, com a ressalva de que gostaria, se possivel, de manter a compatibilidade com minha lente Canon 50mm e meus 2 flashes yongnuo 565 e 568.
Amigo, o que te falta na T3i? Sente falta de ISO, velocidade, usabilidade...?
Procure uma Rebel ou xxD com sensor de 24MP.
Caia fora das câmeras sem o pino central da sapata, acho que SL3 e T7.
A cagada da Canon foi tamanha que lançaram uma gambiarra, T7+, que é a T7 com o pino central.
Muito Provavelmente não são compatíveis.... Apesar que 565 e o 8 são TTL né? portanto devem ter os 5 pinos... mas não sei se somente isso garante que disparam, parece que tem um lance de atualização de firmware que nem todos tem.
Os flashes TTL funcionam de boa, inclusive o radio 622.
Entre a T3i e a T7i na minha opinião é so melhoria cosmética, tipo melhoram coisa de wifi, touch e outras perfumarias.
Não é só perfumaria. Há de fato uma evolução, tem três modelos entre elas, esses sim muito parecidos. Sensor de 24mp da T7i é o mesmo da 80d/SL2, excelente e com bastante ganho de iso em relação ao de 18mp da T3i. Além disso, tem 45 pontos de auto-foco, grava video 1920x1080 @ 60p, tem wifi, entre outras coisas.