Autor Tópico: Lente EF 50mm 1:1.2 L USM  (Lida 586 vezes)

Mauro Mondin

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 08 de Novembro de 2021, 14:58:05
Boa tarde.
Sou bastante amador em fotografia, e não tenho câmera Canon. Eu tenho uma Nikon Df e uma Sony A6000. No entanto, eu tenho uma lente EF 50mm 1:1.2 L USM, que comprei para aproveitar a oportunidade que surgiu de comprá-la, e agora pretendo comprar uma Canon apenas para poder usar essa lente, e não pretendo investir muito nisso, já que as câmeras que uso são de outras marcas. Qual câmera seria mais recomendável para essa necessidade, a M50 ou a Rebel Sl3?

YP

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2021, 15:29:38
Pega uma RP para não sofrer crop das câmeras aps-c, já que pegou essa lente lendária...

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2021, 16:25:35
Tenho essa 50mm e digo que precisa de uma câmera full frame pra extrair o melhor dela (flares).
Acredito que no mínimo a RP, e eu evitaria as DSLR's pois o foco nelas não chega perto de como ela foca nas mirrorless.

Mauro Mondin

• Novato(a)
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2021, 16:27:31
Obrigado YP e C. Ferrari pela sugestão.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2021, 16:30:29 por Mauro Mondin »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:47:41
Sony com adaptador sigma é uma opção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2021, 23:48:59
Boa tarde.
Sou bastante amador em fotografia, e não tenho câmera Canon. Eu tenho uma Nikon Df e uma Sony A6000. No entanto, eu tenho uma lente EF 50mm 1:1.2 L USM, que comprei para aproveitar a oportunidade que surgiu de comprá-la, e agora pretendo comprar uma Canon apenas para poder usar essa lente, e não pretendo investir muito nisso, já que as câmeras que uso são de outras marcas. Qual câmera seria mais recomendável para essa necessidade, a M50 ou a Rebel Sl3?

Vai gravar vídeo ? EOS RP.

Vai apenas pra foto ? Uma 5D Mark 2 dá conta do recado tranquilo.

PS: mudei completamente a minha opinião sobre essa lente. A abertura soft dela em 1.2 mostra uma estética diferente pra certos tipos de fotos e vídeos. Mas pra usar o potencial dela uma sensor Fullframe é essencial. Ter um canhão desses e usar numa câmera APSC é um desperdício completo.

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2021, 07:16:20
M50 + viltrox speedbooster = 55mm f/1.0.

https://olegasphoto.com.ua/en/blog/viltrox-ef-eos-m2/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

YP

• Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2021, 08:17:19

fernandoomi

• Colaborador(a)
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2021, 13:21:44
O adaptador Viltrox EF-NEX versão IV permite acoplar lentes Canon EF e EF-S de maneira muito competente na Sony. Ele tem como atualizar o firmware e também tem uma chave seletora de modo de foco (contraste/fase).
Inclusive já lançaram uma versão mais nova deste adaptador, a EF-NEX V, aparentemente com mais aprimoramentos e com um display auxiliar de exibição de abertura.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.

YP

• Colaborador(a)
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2021, 16:22:16
O adaptador Viltrox EF-NEX versão IV permite acoplar lentes Canon EF e EF-S de maneira muito competente na Sony. Ele tem como atualizar o firmware e também tem uma chave seletora de modo de foco (contraste/fase).
Inclusive já lançaram uma versão mais nova deste adaptador, a EF-NEX V, aparentemente com mais aprimoramentos e com um display auxiliar de exibição de abertura.
Tem desempenho parecido com Metabones e Sigma MC-11?

fernandoomi

• Colaborador(a)
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2021, 15:22:02
Eu tenho ele, comprei pois vi resenhas de que ele seria melhor que o Metabones e o Sigma.
Lembro que dizam que o Sigma era ótimo para lentes da marca, mas que para lentes da Canon mesmo ele tinha algumas falhas.

Bom tem o teste neste vídeo:
« Última modificação: 11 de Novembro de 2021, 15:22:40 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.