Autor Tópico: Lente EF 50mm 1:1.2 L USM  (Lida 586 vezes)

Mauro Mondin

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 08 de Novembro de 2021, 14:58:05
Boa tarde.
Sou bastante amador em fotografia, e não tenho câmera Canon. Eu tenho uma Nikon Df e uma Sony A6000. No entanto, eu tenho uma lente EF 50mm 1:1.2 L USM, que comprei para aproveitar a oportunidade que surgiu de comprá-la, e agora pretendo comprar uma Canon apenas para poder usar essa lente, e não pretendo investir muito nisso, já que as câmeras que uso são de outras marcas. Qual câmera seria mais recomendável para essa necessidade, a M50 ou a Rebel Sl3?

YP

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2021, 15:29:38
Pega uma RP para não sofrer crop das câmeras aps-c, já que pegou essa lente lendária...

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2021, 16:25:35
Tenho essa 50mm e digo que precisa de uma câmera full frame pra extrair o melhor dela (flares).
Acredito que no mínimo a RP, e eu evitaria as DSLR's pois o foco nelas não chega perto de como ela foca nas mirrorless.

Mauro Mondin

• Novato(a)
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2021, 16:27:31
Obrigado YP e C. Ferrari pela sugestão.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2021, 16:30:29 por Mauro Mondin »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:47:41
Sony com adaptador sigma é uma opção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens