Bom eu estou querendo pra ver se monto um portifólio, eu tenho conhecimento, tenho equipamentos mas não tenho a experiência pois sou um engenheiro que está migrando para a área de fotografia. Não que eu não goste de engenharia, mas o stress e a cobrança que vem rolando estavam acabando comigo.
Desde 2008 as empresas estão sendo sucateadas, então a área que eu trabalho que é projeto de máquinas está bem ruim. Acabo concorrendo com meninos que saem do Senai e são mão de obra barata.
Empresas estão juniorizando, enxugando mão de obra. Prazos cada mais irreais. Onde trabalhei já estavam comprando colchão para dormir no escritório

. Trabalhava todos os dias 12h, e fds era uma saga para dizer o porque não iria trabalhar.
Pra ajudar com toda essa cobrança meu problema com TDAH só piorou. Performance era quase nula, então tinha que acabar ficando além do horário porque não tinha telefone tocando, chefe azucrinando pra poder dar conta.
Fotografia pelo menos eu sou meu chefe, se não estou precisando de dinheiro eu fico uma semana de boa... Se preciso, eu dou uma ripa, anuncio aqueles equipamentos que não estou usando e recapitalizo.