Será que é só aqui que as Canons puxam para o tom de pele dos Oompa Loompas?
Estava pensando aqui com meus botões, a galera fala que ama os tons da Canon e talz, porém sinceramente, das câmeras que tive, só teve uma que eu gostei das cores que foi a RP por deixar a foto mais neutra, sem exageros.
Essa aqui saiu direto da câmera, R7 com JPG e Balanço de branco automático.
Perfil de cor neutro, contraste em -4, saturação +3, color tone original (zero).

Não me agradou.
Nesse caso a cor (balanço de branco) ficou por conta do automático, mas quando eu fotografo, uso o cartão cinzento e exponho a pele para ficar na Zona 6 com o flash meter. Percebo que as altas luzes estouram assim, aí dá um trabalho de corno pra arrumar.
Se eu abaixo a só a exposição, gosto do volume que fica mas não me agrada a textura que começa a ficar mais grosseira. Também acho que a pele de pessoas caucasianas ficam mais escuras do que realmente são.
Se faço a foto sub-exposta e tenho que aumentar os tons médios, acontece isso de amarelar.
Quando escureço as sombras percebo que fica roxo/azul.
Enfim toda vez eu é uma chatice pra arrumar os tons... No final acabo tendo que mexer nas curvas dos canais e até mesmo nas calibrações. Se estou com muita pressa, meto um selecionar pessoas, e derrubo a saturação dos amarelos/laranjas e vermelhos, mas não fica ideal.
Alguém por acaso tem algum processo à prova de erros?