Autor Tópico: Ajuda na compra de uma Canon  (Lida 1096 vezes)

Apollonio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Uma camera na mão...
Online: 11 de Março de 2007, 16:18:24
Olá pessoal, gostaria de pedir uma ajuda e conselho de voces...

Tenho atualmente uma Canon 300N e duas lentes (35-80mm e 75-300mm). Estou juntando um dinheirinho para troca meu equipamento, ams dou preferencia para Canon, já que tenho as duas lentes. Estou disposto a gastar até R$3500,00 em uma camera nova, mas gostaria de palpites e um auxilio.
As cameras que tenho em mente por enquanto são a Rebel XT e a Rebel XIT. Mas qual das duas tem o melhor custo beneficio? A XTI soh tem a resoluçao melhor? Mesmas funções da XT? Vale a pena comprar uma XIT?
Há alguma outra camera Canon no mercado superior ou equivalente a XTI por volta desse preço?
Agradeço a ajuda.

Apollonio


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2007, 16:59:32
Eu pegaria uma XT e investiria o resto em lentes. A XTi é uma câmera interessante, mas a XT também é muito boa e está com um preço ótimo (dá pra comprar por R$1600,00 uma nova e com garantia). Eu só estou esperando entrar uma graninha pra pegar uma pra mim pra ser back up da 30D. ;)  


Apollonio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Uma camera na mão...
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2007, 17:42:55
A XT possui as mesmas funções da XTI? A XT eh 8.0 MP, não é?
Creio que se a única difirença for  a resolução, entao realmente vale a XT...
Não sei se é permitido, mas você sabe indicar onde encontro uma XT pro R$ 1600,00 com garantia? Nesse mesmo lugar, quanto sai uma XTI?
Sou novo, e estou bem animado com a fotografia...
Obrigado pela ajuda.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2007, 18:16:55
Citar
A XT possui as mesmas funções da XTI? A XT eh 8.0 MP, não é?
Creio que se a única difirença for  a resolução, entao realmente vale a XT...
Não sei se é permitido, mas você sabe indicar onde encontro uma XT pro R$ 1600,00 com garantia? Nesse mesmo lugar, quanto sai uma XTI?
Sou novo, e estou bem animado com a fotografia...
Obrigado pela ajuda.
Não sei muito bem as diferenças... Lembro que a XTi tem buffer maior (só é útil se você usar disparos contínuos com muita freqüência), visor um pouquinho melhor (acho que  diferença é desprezível), monitor LCD maior e sistema de limpeza do sensor (isso sim é bom, mas ninguém sabe direito até onde funciona de fato).
Deve ter mais coisas, mas não estou muito por dentro. De qualquer forma, li alguns review dela e até agora não achei que vale a pena pagar a diferença de preço.
 


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2007, 02:39:23
Opa, Bruno!
Fiquei surpreso agora vc ter trocado de marca, pq quando comprei minha D80 foi na mesma epoca que li posts seus c/ fotos sobre bom desempenho da D80 em ISO alto, que aconteceu: vc nao gostou da camera e trocou p Canon? Nao sou profissional, mas to achando a camera excelente...
Aproveitando a pergunta, a minha primeira digital foi a Rebel 300D, ainda a tenho por gostar e tb por valor simbolico/foi um presente, sempre que vejo fotos da XT e XTI ainda acho a 300 superior... vc concorda?
Um abraco!
« Última modificação: 12 de Março de 2007, 02:47:41 por BFP »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2007, 13:05:24
Citar
Opa, Bruno!
Fiquei surpreso agora vc ter trocado de marca, pq quando comprei minha D80 foi na mesma epoca que li posts seus c/ fotos sobre bom desempenho da D80 em ISO alto, que aconteceu: vc nao gostou da camera e trocou p Canon? Nao sou profissional, mas to achando a camera excelente...
Aproveitando a pergunta, a minha primeira digital foi a Rebel 300D, ainda a tenho por gostar e tb por valor simbolico/foi um presente, sempre que vejo fotos da XT e XTI ainda acho a 300 superior... vc concorda?
Um abraco!
A D80 é uma câmera excelente, sem dúvida. Só que, pra mim, a canon oferece opções melhores em termos de custo-benefício. A D80 é atualmente a melhor câmera de entrada (considerando canon X nikon), mas daí pra cima a canon me atende melhor e por um preço menor do que a nikon. Mas isso no meu caso, cada um tem que ver o que é melhor para o seu uso.

Sobre a outra pergunta, eu discordo de você. Tanto a XT quando a XTi são bem superiores à 300D. Isso não quer dizer que a 300D seja ruim, mas as outras duas são melhores.

Um abraço!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 948
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2007, 16:02:59
Citar
A XT possui as mesmas funções da XTI? A XT eh 8.0 MP, não é?
Creio que se a única difirença for  a resolução, entao realmente vale a XT...
Não sei se é permitido, mas você sabe indicar onde encontro uma XT pro R$ 1600,00 com garantia? Nesse mesmo lugar, quanto sai uma XTI?
Sou novo, e estou bem animado com a fotografia...
Obrigado pela ajuda.
Olá, Apollonio!

Vi no FotografiaBrasil, um tópico bem comentado sobre um forista que estava indeciso entre pegar a XT ou XTi, e foi bem discutido as diferenças e vantagens:

http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=12915.0

Só vale ressaltar que o amigo do tópico acima ia trazer a camera de fora, então as direrenças de preços eram menores.

Abraço
 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Apollonio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Uma camera na mão...
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2007, 19:52:36
Citar
Citar
A XT possui as mesmas funções da XTI? A XT eh 8.0 MP, não é?
Creio que se a única difirença for  a resolução, entao realmente vale a XT...
Não sei se é permitido, mas você sabe indicar onde encontro uma XT pro R$ 1600,00 com garantia? Nesse mesmo lugar, quanto sai uma XTI?
Sou novo, e estou bem animado com a fotografia...
Obrigado pela ajuda.
Olá, Apollonio!

Vi no FotografiaBrasil, um tópico bem comentado sobre um forista que estava indeciso entre pegar a XT ou XTi, e foi bem discutido as diferenças e vantagens:

http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=12915.0

Só vale ressaltar que o amigo do tópico acima ia trazer a camera de fora, então as direrenças de preços eram menores.

Abraço
Elias, muito obrigado pela ajuda... o post realmente foi muito util.
Os comentarios foram muito esclarecedores, e agora estou dependendo apenas de diferença nos preços para fazer a minha decisão.
Grato,

Apollonio


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2007, 09:17:48
amigo, vai de 30D e seja feliz, 3900,00 uma nova na caixa, abraços


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2007, 11:34:43
Citar
..dá pra comprar por R$1600,00 uma nova e com garantia.
E ae Bruno?

PELAMORDEDEUS diz aí onde tem uma dessas, aqui em Ctba encontrei por R$2.900,00, zerada com garantia.R$ 1.600,00 é muuitoooooooooooooo tentador cara!!

Abraço.
 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Apollonio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Uma camera na mão...
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2007, 18:38:14
Citar
amigo, vai de 30D e seja feliz, 3900,00 uma nova na caixa, abraços
A 30D realmente é uma camera excelente, pelo que ouço dizer supera as Canons XT mesmo... mas o preço não é tao bom assim...
Msm assim, obrigado pela dica =D
Abraço