Autor Tópico: Dúvida: D50, E-500, Rebel XT ou K100d?  (Lida 874 vezes)

rstorch

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Online: 12 de Março de 2007, 11:19:38
Bem, já postei antes no forum perguntando sobre a k100d. Porém, após pesquisar muito, incluisve os preços no site da BH, fiquei com mais dúvidas do que tinha antes e gostaria que alguém com mais experiência me aconselhasse. Fiquei interessado nas quatro máquinas do título do tópico: a D50 (que eu compraria aqui no brasil e sairia por 2500 reais com a objetiva básica do kit), a E-500 da Olympus, que sairia o mesmo valor (comprada na BH) que a D50 mas viria com um cartão de 2GB e filtros para as duas objetivas do kit (14-45mm e 45-150mm), a rebel xt que sairia pelos mesmos 2500 com uma objetiva 18-200mm e a K100d, também por 2500 com objetivas 18-50 e 50-200 mm.

Logo de cara vê-se que a D50 é a que seria a mais "pobrezinha" vindo apenas com uma objetiva 18-55 mm. Um colega meu, que já fotografa a mais tempo, me aconselhou a ficar com a rebel xt ou a D50, devido à facilidade de revender no futuro e de achar acessórios. Porém detestei a empunhadura da rebel (acho que só quem tem mãos pequenas pode gostar dela).Queria saber se o battery grip melhora muito a empunhadura dela. Também me disseram que é difícil revender a E-500 e que o viewfinder dela é muito pequeno, dificultando a confirmação do foco. Quanto à k100d, li uma porção de elegios a ela aqui mesmo no forum, porém não tive a oportunidade de testá-la.

Gostaria de ouvir opiniões de donos destas máquinas sobre suas vantagens, devantagems e facilidade de acesso a assistência técnica bem como de garantias aqui no brasil. Vejam bem, já li uma porção de reviews mas acho todos excessivamente técnicos e puristas, por isso quero ouvir as opiniões de vcs, que utilizam estes modelos no dia a dia. Abraços a todos.

B.Gomes

• Trade Count: (10)
  • Referência
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 13:10:56
Em primeiro lugar, esquece os kit e pensa no corpo da câmera. Lentes boas compra-se separado, não vale a pena basear uma compra de dslr na lente que vem nesses kits.

Sobre a XT, o grip vertical melhora um pouco a pegada, mas ela continua deixando a desejar. O grip da XT é muito fino, e isso não muda com o grip vertical.

Entre XT, D50 e K100d, escolhe a que for mais barata ou a que você achar mais bonita. Considerando que são câmeras de entrada, não há diferenças significativas entre elas. Na prática, todas atendem ao mesmo público da mesma forma.

Bruno Lourenço

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2007, 16:57:25
Tenho uma E-500 e tenho facilidade em comprar lentes e acessórios com minha tia direto dos EUA. Aqui no Brasil é muito difícil encontrar e é muito caro.

Acho uma excelente câmera, e o kit dela foi o que mais me atraiu com 2 lentes. Depois ainda comprei um flash externo, baterias pra ela. Hoje a Olympus investe cada vez mais em acessórios para sua linha de DSLRs, e a Sigma tb fabrica lentes pra ela. Minha próxima aquisição será uma Sigma 1.8 50mm pra E-500.

Revende-la não é tão difícil, ja consegui 2 compradores para a minha em 2 meses anunciando no Mercado Livre, mas desisti da venda depois que consegui um emprego.

=)

marcinho

• Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2007, 20:14:39
Esse é um tipo de post que quase sempre tende ao lado pessoal..  ^_^

Mas concordo com o Bruno Gomes....
Eu tenho um conhecido que pegou uma E-500. E ta reclamando do view dela . Eu nunca a vi pessoalmente. Mas ele é um cara que entende do assunto. A E-500 ainda tem o agravante de nao ter assistencia tecnica aqui no Brasil. O que torna mais dificil ainda qualquer tipo de reparo..
Claro que se voce tiver a mesma oportunidade que o Bruno Lourenço, pode ser uma..

Tive o mesmo tipo de problema, acho que todo mundo tem, para escolher a camera. Eu tambem nao gostei da pegada da XT, optei pela D50. Nada a reclamar..
Abs

rstorch

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 13 de Março de 2007, 11:39:43
E quanto a K10d? Sei que eh um equipamento de outro patamar, mas a diferença de preço para a D50 (minha escolha preferencial se for comprar no Brasil) caso compre na BH eh relativamente pequena. Tenho lido nos reviews que as fotos tiradas na K10d tendem a ficar "soft" e culpam o processador de imagem por isso, já que quando utiliza-se o formato RAW e converte-se a imagem tal efeito não eh mais percebido. Gostaria de tirar soh mais essa dúvida, pois estou entre estas duas câmeras, a D50 (por causa do que tenho lido sobre ela aqui no forum e por ja ter experimentado ela) e a K10d (water and dust sealed, 10 MP, shake reduction e elegios que também tenho ouvido aqui no forum).

Aproveito também para agradecer àqueles que me responderam as dúvidas anteriores. Abraços a todos.