Autor Tópico: Filtros coloridos - preciso de ajuda  (Lida 1089 vezes)

kleber_campos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Abril de 2007, 10:36:47
Sou iniciante e estou procurando filtros coloridos. Estes filtros eu vou utilizar para fotografar Géis com DNA corado com substâncias fluorescentes. Já usei alguns filtros mas eles não tem especificações escritas na embalagem, apenas um código do produto (605BP50-SI55CR), se alguém conhecer...
Me disseram sobre um filtro chamado "Deep Yellow 15" da Tiffen ou Hoya, alguém sabe onde posso encontrar aqui em São Paulo ?
OBS.: qdo tiro a foto sem o filtro as lâmpadas ultravioleta (azuladas) aparecem, qdo tiro com o filtro as lâmpadas não aparecem.

Obrigado.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2007, 11:13:28
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2007, 03:14:13
Fazendo uma pequisadinha, acho que o filtro 605BP50 deixa passar comprimentos de onde entre 650nm a 1150nm, ou seja, do verde/amarelo para o vermelho. Ou seja, as cores vistas por esse filtro não terão as cores azuis.
Não sei se o Y(K2)  seria equivalente, não achei as espeficações.
Só testando com uma dessas para ver o resultado.

Ou ainda um desses
K2 (Yellow), G (Orange), 25A (Red), X0 (Yellow/green) and X1 (Green)

Talvez até mesmo um UV o Skyligth.

Sei-la...

Bom, o filtro original e para aplicação cientifica, melhor procurar com quem vende esse tipo de coisa, como a Edmund Optics
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S