Autor Tópico: FINEPIX S9600  (Lida 1952 vezes)

infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 09 de Maio de 2007, 13:30:50
Bom, como não consegui achar fórum sobre essa máquina, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a ela.  A FUJIFILM FINEPIX S9600 é uma boa máquina? Vocês recomendariam a compra da mesma? Estou pensando em comprar uma e gostaria de saber a opinião de quem é do ramo. Desde já agradeço pelas respostas.
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 20:28:46 por infoengenheiro »


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 08:56:40
Tenho uma S5100 (que é uma versão mais "antiga" da S9600) e ela não decepciona na maioria das ocasiões.

A S5100 só deixa a desejar um pouco em ambientes com pouca luz, não sei se a S9600 melhorou nesse aspecto.

Na minha opinião, entre as prossumers, as Fuji e as Panasonic são as melhores opções.

Dá uma pesquisada no fórum (busca) e tambem uma olhada no www.dpreview.com , com certeza vai achar muitas informações.

[]´s!

 


infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 17:24:29
Acho que a S9600 não deve ter tantos problemas com pouca luz não...afinal o ISO dela é de 80-1600!!  Não é possível...


ARQUEJADA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • http://
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2007, 04:44:08
Citar
Tenho uma S5100 (que é uma versão mais "antiga" da S9600) e ela não decepciona na maioria das ocasiões.

A S5100 só deixa a desejar um pouco em ambientes com pouca luz, não sei se a S9600 melhorou nesse aspecto.

Na minha opinião, entre as prossumers, as Fuji e as Panasonic são as melhores opções.

Dá uma pesquisada no fórum (busca) e tambem uma olhada no www.dpreview.com , com certeza vai achar muitas informações.

[]´s!


  Também possuo uma S5100 e concordo em tudo que o colega falou.
  Pena que o ISO só vá até 400 e esta já é muito ruidoso, pelo menos a meu ver...

   Agora, infoengenheiro, a S9600 será a sua primeira Cam? Pergunto, pois, se vc já possui uma compacta e quer ir para o degrau de cima, aconselharia vc ir lógo para uma DSLR, pois todos hão de concordar que o preço desta S9600 está bem proximo das DSLR.
   Digo isto pois, tive uma compacta, vendi e peguei a S5100. O custo benefício foi ótimo a princípio, pois com relativamente pouca grana investida em relacão 'a compacta que eu tinha, levei uma camera com um corpo de boa pegada e zomm otico 10x que é super versátil, porém a coisa mudou quando peguei uma Rebel XT na mão..., se arrependimento matasse...., Seria muito mais conveniente eu ter mantido minha compacta e pegar uma DSLR pela velocidade  da mesma, fotos com ISO elevado (não gosto de flash, adoro explorar a luz natural) e qualidade de imagem.
  Agora se sua necessidade for de zomm de 10x, ai uma DSLR + uma tele (200, ou 300), o preço ficará sim, um tanto mais salgado que a S9600.
  Avalie bem a necessidade, escolha a cam e boas fotos!
  Um abraço!


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2007, 23:53:38
Também acho,  tudo depende do $$$  que pode gastar.  Eu estou vendendo a minha Fuji S-9500, aqui:  

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=14813

Tem recursos ótimos, muito versátil,  aceita todo tipo de flash, pois tem conexão pc, para sapata, 28-300 dá um range bom, macro de 1 cm ( !!), cores senscionais.  Vendendo para partir para uma D80. Sei que o gasto será muito maior, tentei aprender um pouco com ela,  mas não tenho como ficar com as duas, já tenho outra compacta, Sony S90. Então, para quem quer começar, é o bicho!!  prosummer de  1ª qualidade, ´vai fundo. Pense no que tem para gastar, o investimento numa DSLR é maior, mas é duradouro. Note que não estou puxando sardinha para vc  comprar a minha S-9500, então pense, poe a mao no bolso,  e decida a marca que quer.  E seja feliz!!

abraços,  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2007, 00:54:15
Citar
Acho que a S9600 não deve ter tantos problemas com pouca luz não...afinal o ISO dela é de 80-1600!!  Não é possível...
A s5200 tb vai até 1600, mas em 800 já fica ruidoso. Nada apavorante que não se corrija com PS...

Em RAW é que eu nunca experimentei com esse ISO....


 

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


anonimodf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
    • http://www.valdimarmoura.com
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2007, 09:52:18
Amigo bom eu estava no mesmo dilema que vc, uma prossumer fuji ou panasonic, ou uma dslr, o que fazer coloquei a mão no bolso e analisei o uso que teria para a maquina, bom eu tiro muitas fotos de natureza, paisagem este tipo de coisa, então para mim optei por uma Fuji na serie 9600 uma Canon XT ou XTI é uma otima dslr só que pensei comigo, e as lentes?? não da para ficar com a lente do kit por muito tempo o investimento em lentes é relativamente alto, pois tem que comprar uma outra que seja um meio termo para te atender no dia a dia para ter um zoom legal e um fs bom, ai ja viu né..sobe muito o preço, coloque a mão no bolso e veja se tem condições de comprar uma XT ou XTI se tiver com certeza não se arrependera, ou se não opte por esta que esta querendo, ainda não comprei a minha mas ja pesquisei muito e cheguei a conclusão que realmente ela é uma das melhores prossumers do mercado hoje.

valeu..
boa sorte na escolha

valdimar

Camera: Nikon D70s + 2 CF2Gb e 1CF 512mb + Tripé + Bolsa  + Sigma 70-300mm Macro + Nikor 18-55mm + Nikor 28-80mm + SB800.

www.valdimarmoura.com


infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2007, 20:01:43
Pessoal muito obrigado pelas sugestões...Eu comprei a S9600 mesmo por achar que ela se enquadrava perfeitamente em minhas expectativas...Acho que ainda não preciso de uma XT porque o custo final dela sai muito caro e eu  não sou fotógrafo profissional, apenas amo tirar fotos por aí, da família, namorada, mas gosto de fotos com qualidade...por isso uma S9600  está ótima para mim.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2007, 09:39:47
Citar
Pessoal muito obrigado pelas sugestões...Eu comprei a S9600 mesmo por achar que ela se enquadrava perfeitamente em minhas expectativas...Acho que ainda não preciso de uma XT porque o custo final dela sai muito caro e eu  não sou fotógrafo profissional, apenas amo tirar fotos por aí, da família, namorada, mas gosto de fotos com qualidade...por isso uma S9600  está ótima para mim.
 :thmbup:   Beleza então!!   :thmbup:


 
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


RICARDOJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2007, 22:19:54
Citar
Pessoal muito obrigado pelas sugestões...Eu comprei a S9600 mesmo por achar que ela se enquadrava perfeitamente em minhas expectativas...Acho que ainda não preciso de uma XT porque o custo final dela sai muito caro e eu  não sou fotógrafo profissional, apenas amo tirar fotos por aí, da família, namorada, mas gosto de fotos com qualidade...por isso uma S9600  está ótima para mim.
BOA NOITE A TODOS. SOU NOVISSIMO NO FORUM. ME REGISTREI AGORA. PRIMEIRAMENTE, ME APRESENTANDO, SOU UM APAIXONADO PORÉM, MEIO LEIGO EM FOTOGRAFIA. TENHO UMA CANON S2 IS E ACABO DE ADQUIRIR UMA FUJI S9100. POR ISSO JÁ ESTOU AQUI "PEDINDO".
AO COLEGA INFOENGENHEIRO: VC DIZ QUE ACABA DE COMPRAR UMA S9600 E, EU ACABO DE COMPRAR UMA S9100 (QUE É A MESMA CÂMERA), SE POR ACASO VC CONSEGUIR O MANUAL EM PORTUGUÊS (DA S9100/9600), EU AGRADECERIA MUITO SE ME INDICASSE A FONTE. SE VC QUISER O MANUAL DA S9000/9500 EM TENHO. E TAMBEM TENHO O MANUAL DA S2 IS (EM PORTUGUÊS). SE ALGUÉM PRECISAR, ESTÁ ÀS ORDENS.
SINTAM-SE À VONTADE P/ME ENVIAREM EMAIL'S.
SDS. RICARDOJ


infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2007, 22:25:25
Ricardo me desculpe mas eu informei errado. Eu comprei uma S9500, mas acredito que seja o mesmo manual, pois as diferenças entre as duas estão mais nos aprimoramentos de software e o lcd que á maior, mas a funções acredito que não mudaram nada não.


Serve o da S9500 em português??
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 22:30:59 por infoengenheiro »


RICARDOJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2007, 22:27:25
ESSE EU TENHO. DE QUALQUER MANIERA, MUITO OBRIGADO.
SDS.
RCARDOJ


infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2007, 22:31:57
Vc fez uma otima escolha. A fujifilm é excelente...Adorei ela.