Autor Tópico: DSLR Olympus?ou melhor ficar nas Nikons ou Canons?  (Lida 2802 vezes)

ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Maio de 2007, 12:03:22
Estava consultando o site da BH e achei interessantes estes Kits abaixo, são boas cameras e lentes?

Kit de Câmera Digital SLR Evolt E-410, 10.0 Megapixels com Lente Digital Olympus 14-42mm f3.5-5.6 Zuiko e Lente Digital Olympus 40-150mm F4.0-5.6 Zuiko - Por US$ 899,95

Câmera SLR Digital Evolt E500 (Preta), 8.0 Megapixels, com Lente Zoom 14-45mm f/3.5-5.6 Zuiko EZ e Lente Zoom Olympus 40-150mm f/3.5-4.5 Zuiko EZ  - Por US$ 634,95

Câmera Digital SLR Evolt E-500 (Prata), 8.0 Megapixels com Lente Zoom Digital Olympus 18-180mm f/3.5-6.3 ED Zuiko - Por US$ 779,00

Kit de Câmera Digital SLR Evolt E-510, 10.0 Megapixels com Lente Digital Olympus 14-42mm f3.5-5.6 Zuiko e Lente Digital Olympus 40-150mm F4.0-5.6 Zuiko
Por US$ 999,00

Minhas maiores duvidas são em relação as lentes são boas?

Usarei a cam mais para fotografar pessoas, animais, paisagens, macros nada profissional e quero lentes para ficar tranquilo um bom tempo sem precisar comprar lentes, estou vendo tb cam Nikon D40x, D70s , Canon xti como sou leigo ñ consegui perceber diferenças considferaveis entre esses modelos.


Me ajudem Please!!!

Abs

Lucas


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2007, 13:55:55
Se for pra sair da canon e nikon, eu iria de Pentax K10D. Essa câmera é uma beleza!  


maickel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2007, 16:32:44
Não conheço as DSLRs da Olympus (estou me baseando pelo que já li da Evolt E-300 e E-500), mas existe uma grande diferença delas para as Canon/Nikon/Pentax: O tamanho do sensor.

O sensor usado pela olympus é o 4/3", com 'fator de crop' de 2x. Essa lente 14-45mm seria o equivalente a uma 28-90mm full frame. No caso da lente do kit pentax (18-55mm) equivale a uma 27-82mm.

Isso implica em vantagens e desvantagens. Vantagem que as lentes podem ser menores e, conseqüentemente, mais baratas, ainda assim com a mesma qualidade de uma full frame. O principal problema é o ISO. A partir de ISO 800, a imagem já tem perdas, piorando e muito em ISOs maiores que 800. Acho que pra quem usa muito ISO 800/1600 não seja uma boa escolha.


Isso que eu falei é apenas um posicionamento em relação ao sensor. Não sei te dizer se as lentes dos kits Olympus são boas ou não, nem mesmo as câmeras. Em termos de funcionalidades, parecem bem completas. Eu chutaria que é possível ter a mesma qualidade de uma Canon/Nikon pagando-se menos, porém limitando essa qualidade até ISO 400.


Eu não descartaria uma Pentax. Como o B.Gomes falou, a K10D deve ser uma das melhores na categoria. Eu mesmo estou comprando uma Penax K100D, apenas porque a K10D seria muito cara para mim.

Abraços


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2007, 19:16:38
Mais um voto pra K10D, meu sonho de consumo !


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2007, 18:19:08
Tenho uma Olympus E-1 e como bem disse o Maickel, ISO a partir de 800 é bem problemático.   No demais é um excelente equipamento porém já não conheço muito bem as câmeras posteriores a E-1.  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2007, 18:08:08
Citar
Se for pra sair da canon e nikon, eu iria de Pentax K10D. Essa câmera é uma beleza!
Certamente, o grande problema dessas câmeras menos populares é conseguir acessórios no Brasil, as Oly são ótimas, mas se for para sofrer com os acessórios vá de K10D que ela sem dúvida é a melhor câmera até US$ 1500,00 da atualidade.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2007, 21:40:28
Citar
Minhas maiores duvidas são em relação as lentes são boas?

Usarei a cam mais para fotografar pessoas, animais, paisagens, macros nada profissional e quero lentes para ficar tranquilo um bom tempo sem precisar comprar lentes, estou vendo tb cam Nikon D40x, D70s , Canon xti como sou leigo ñ consegui perceber diferenças considferaveis entre esses modelos.
Oi,

a Olympus sempre produziu excelentes câmeras e lentes. Ela é quase uma outsider no mundo fotográfico, desenvolvendo tecnologias e seguindo seus princípios, ignorando um pouco o resto das "tendências". Muitas tecnologias e conceitos comuns, hoje, foram lançadas por ela. Um exemplo é a leitura da luz do flash rebatida do filme/sensor, onde ela foi pioneira já nos anos 70.

Aqui você pode dar uma conferida em imagens feitas com essas lentes:

http://www.pbase.com/cameras/olympus/zuiko...0_35-45_digital

http://www.pbase.com/cameras/olympus/zuiko...5-56_digital_ed

Alguns fotógrafos da National Geographic usam equipamento Olympus justamente por sem mais compacto.

Quanto a acessórios, acredito que se você pretende comprar a câmera na BH, comprar acessórios lá não será um problema. Por outro lado, é melhor ainda pois você não cai em tentação frequente :laughing:

Acho que para o que você quer, é uma boa opção. Aqui no Brasil tem assistência técnica autorizada, o que também é um ponto a se considerar.

Abraços,

José Azevedo


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2007, 12:09:25
Tenho lido bastante sobre cam's é realmente dificil escolher uma com tantas opções.

Léo US$ 1500 é muito pra mim!!!!rsrsrsrs To vendo opções de no max US$ 1000 com  uma lente legal, já que ñ tenho intenção de comprar lentes tão cedo.

Quero um equipamento bom, para fotografar os temas que ja citei e aprender mais e poder debater experiências fotograficas com vcs aqui no site, ja aprendi algumas coisas nos foruns, mas acho que o resto do aprendizado vem qdo começar a praticar e dividir os resultados aqui no forum.

Ah Jose Azevedo, optei pela BH 1 pelo preço e 2 pq tenho um amigo q vai todo mês pro EUA e ele quem vai trazer o equipamento pra mim, aqui no Brasil o imposto ta matando a pau!!!


Abs


Lucas


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2007, 12:42:42
Pessoal, desculpem a minha ignorancia mas para que serve o GRIP?


Obrigado

Abs


Lucas


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2007, 17:05:35
É um acessório para se melhorar empunhadura e, alguns, a autonomia da câmera com mais baterias. Alguns modelos também têm um botão para disparo vertical.

Abraço,

José Azevedo


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2007, 17:22:27
Citar
Tenho lido bastante sobre cam's é realmente dificil escolher uma com tantas opções.

Léo US$ 1500 é muito pra mim!!!!rsrsrsrs To vendo opções de no max US$ 1000 com  uma lente legal, já que ñ tenho intenção de comprar lentes tão cedo.

Quero um equipamento bom, para fotografar os temas que ja citei e aprender mais e poder debater experiências fotograficas com vcs aqui no site, ja aprendi algumas coisas nos foruns, mas acho que o resto do aprendizado vem qdo começar a praticar e dividir os resultados aqui no forum.

Ah Jose Azevedo, optei pela BH 1 pelo preço e 2 pq tenho um amigo q vai todo mês pro EUA e ele quem vai trazer o equipamento pra mim, aqui no Brasil o imposto ta matando a pau!!!


Abs


Lucas
A k10D body tá US$ 795,00 na BH. :clap:  Presumo que o Leo quis dizer que esta cam é melhor que várias outras custando até 1.500 dólares. Isto é algo que eu concordo...
Rio do Sul - SC


Blog