Autor Tópico: Sobre a Sony H 5  (Lida 3234 vezes)

SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 19 de Maio de 2007, 07:11:49
Bom dia a todos, sou iniciante na arte da fotografia e estou interessado em adquirir uma Sony H 5 , gostaria muito que  me dessem dicas e informações sobre essa camera, se ela realmente é boa? o zoom e mais detalhes, tambem gostaria de conseguir o manual em portugues, muito obrigado por tudo! achei muito bom esse espaço aqui, pretendo aprender muito, grande abraço; Silvio. :bye1:  
« Última modificação: 19 de Maio de 2007, 07:17:04 por SilvioAlmeida »


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 08:07:47
http://www.sonydigital-link.com/DIME/digis...sc=DSC&m=DSC-H5

Neste link, na parte de manuais, há versões em várias linguas, inclusive portugues (Portugal). Se a câmera é boa ou ruim isto vai de cada um, eu sugiro que você de uma passadinha no Digiforum ( http://www.digiforum.com.br/ ) e entre na sala "Câmeras Digitais Compactas e Prosumers", lá existe um tópico só sobre a H5 com a opinião (e fotos) de vários usuários.

[]s Daniel
 


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 20:37:45
:thmbup: Opa! muito obrigado Daniel, já estou lendo aqui e consegui muitas informações com suas dicas!! Quem quiser comentar mais eu agradeço, grande abraço a todos..


mark_valley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2007, 19:31:33
Opa, não tenho a câmera mas já estive interessado em comprar uma algum tempo atrás. Acabei desanimando por que fiquei sabendo que muitas câmeras do modelo H5 e H2 tem apresentado problemas com o botão disparador (vide o link abaixo).

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=25202

Como moro um pouco longe de qualquer assistência técnica decidi não arriscar...
FLICKR

Fujifilm s6000FD
Olympus X-760


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2007, 16:57:49
:wallbash: olá pessoal, outra duvida aqui, porque o preço da sony H 7 é mais barato que a H 5? quais as principais diferenças, qual devo entao comprar? abração a todos.  :wallbash:  


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2007, 20:46:08
Citar
:wallbash: olá pessoal, outra duvida aqui, porque o preço da sony H 7 é mais barato que a H 5? quais as principais diferenças, qual devo entao comprar? abração a todos.  :wallbash:
A H5 foi a UZ "top" de linha quando foi lançada. Assim a H5 teve preço de lançamento de US$500 (o mesmo da H1) enquanto que sua irmã mais "básica", a H2, custava US$400. Não estou acompanhando mais os lançamentos mas creio que esta diferença de US$100 se manteve entre os modelos. Pode ser que a H5 não tenha caído tanto o preço no lugar onde você viu e por isso ela esteja mais cara.

[]s Daniel
 


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2007, 23:16:49
Mas e a qualidade Daniel, eu vi que a H7 tem o lcd menor. Qual voce compraria? Abração.


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2007, 08:15:01
Citar
Mas e a qualidade Daniel, eu vi que a H7 tem o lcd menor. Qual voce compraria? Abração.
Já li muito reviews antes e depois de comprar minhas câmeras (H1 e R1). Depois de algum tempo você percebe que isso não leva a nada (a não ser vontade de comprar uma câmera nova :denken: ). Do que eu vi entre a H1 vs H2/H5 houve uma pequena melhora na imagem, principalmente em ISOs mais altos (até uns 400), imagino que o mesmo deve ter ocorrido com as novas H7/H9 em relação às antecessoras. Mas eu não me importo muito com uma imagem ligeiramente mais "lavada" (ou, não fico olhando muito fotos em 100%), portanto isso é apenas uma opinião minha. Sugiro que você compare fotos de ambas as câmeras (H5 e H7) no Pbase ( http://www.pbase.com/cameras ) para ver o que cada câmera é capaz de fazer, pois neste site as fotos são tiradas por pessoas com níveis técnicos diversos. Também de uma olhada em fotos de sites de review para ver como elas são em 100% e suas possibilidades de edição. A partir daí você terá uma boa base para escolher a câmera que atenda melhor suas necessidades de qualidade X preço.

Quanto a tamanho do LCD eu pessoalmente acho que quanto maior melhor. Já tive uma SD110 da Canon e era complicado ver, em determinadas situações, se uma foto estava tremida no pequeno LCD de 1,5".  2,5" já  está de bom tamanho mas a qualidade de reprodução do LCD também é importante. Certamente o LCD da R1 é melhor que o da H1, apesar da diferença de tamanho, mas são câmeras de categorias diferentes.

[]s Daniel
 


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2007, 20:31:00
:bye1:  Obrigado novamente Daniel, agradeço muito pois assim vou aprendendo, vou me decidir logo.. :thmbup:  


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2007, 07:41:59
:denken:  A H5 tem o LCD de 3"  ja o LCD da H7 é de 2,5"  /  acho que a resolução do LCD da H5 é 230.000 pixeus e o da H7 parece que é 115.000 pixeus /a H5 tem alimentação por baterias tipo pilha AA ( bem mais facil de  encontrar / ja a H7  é bateria de litio.  No zoon e quantidade de pixeus a H7 ganha! zoon H5 é 12x / H7 é 15x / H5 é 7.2 mega pixeus/  H7 é 8.1   e agora? :denken:  :denken:  :denken:
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 07:46:02 por SilvioAlmeida »


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2007, 15:40:28
- Megapixels a mais não significam melhoria na qualidade de imagem embora POSSAM significar maior retenção de detalhes simplesmente por ter mais pixels para guardar informação. Entretanto isso implicaria em melhores lentes para aproveitar esta informação extra, e como a ótica não avança tão rápido quanto a eletrônica e o preço de lançamento continua mais ou menos o mesmo (US$500 e US$400) creio que estes pixels a mais sejam meio ilusórios. Deve ter havido algum ganho, mas marginal.

- Resolução do LCD a mais sempre é bom mas acho que neste caso a coisa está mais ou menos equilibrada. A H7 tem 115K pixels mas em compensação a tela é menor. Acho que aí é questão de gosto mesmo (2,5" ou 3,0").

- Pilhas vs baterias, essa é uma velha questão e cada caso tem suas vantagens e desvantagens. Existem pilhas recarregáveis no mercado a um custo bastante baixo e sempre é possível, em alguma emergência, ir no bar da esquina comprar algumas pilhas alcalinas para quebrar um galho. Já as baterias proprietárias não estão limitadas em valores de tensão padronizadas das pilhas (1,5V) o que pode ser útil principalmente no caso da recarga do flash (maior tensão, mais rápida é a carga). Mas as baterias são mais caras (às vezes bem mais caras). Em todo caso você sempre terá que ter uma reserva.

- A questão do zoom deve ser vista em função do que você queira fotografar. Se você gosta de fotografar pássaros, ou qualquer outra coisa que precise ser fotografado de longe, o zoom é interessante. Caso contrário é apenas um "acessório" que você vai usar raramente, ou nunca usar. Mas a função real do zoom é limitar o angulo de enquadramento limitanto o que você quer que "apareça" na foto. Seu uso é um pouco mais amplo do que simplesmente "aproximar" as coisas.

Não sei se ajudei ou se atrapalhei com essas colocações. A escolha do equipamento é algo pessoal e é dificil que as minhas necessidade batam com a sua (ou de qualquer outra pessoa). Pela minha experiência (SD110, H1 e R1) eu diria para ir pela mais barata pois só 2 coisas podem acontecer:

1 - Você se contenta com o equipamento pois realmente a fotografia não está no seu "sangue". Você quer apenas um equipamento que faça boas fotos automaticamente ou com alguma assistência, e neste aspecto todas as UZs fazem o serviço mais ou menos da mesma forma. Há algumas diferenças de qualidade mas serão "marginais", dependendo muito do "gosto" de cada um.

2 - A fotografia está no seu "sangue", você apenas não sabia disso. Graças a UZ que você comprou você descobre esta sua "vocação", mas qualquer UZ que você compre só vai te levar até um certo ponto. A partir daí só com uma DSLR (ou uma câmera de filme) mesmo. Neste caso você terá gasto um pouco menos na transição.


[]s Daniel
 


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2007, 17:28:07
Melhor impossivel, muito obrigado mesmo Daniel.


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2007, 20:00:16
A explicação do Daniel está bem clara.

Avaliando o tipo de máquina que vc citou, eu largaria de mão as Sony e partiria para a Fuji S6000fd, pra mim, a melhor UZ do mercado.

Vc perde em Zoom, mas ganha em qualidade fotográfica, podendo até mesmo trabalhar em RAW, tipo de arquivo muito mais maleável que o JPEG.

Se zoom não é seu problema vai pra essa mesmo, agora se zoom é essencial pra vc, descubra uma maneira de compensá-lo, e parta pra ela de qualquer jeito, rsrsrsrsrsrsr.

Gosto muito de Zoom, mas infelizmente optei por abrir mão dele, por qualidade.

Do que adianta ter 7.2Mp, Iso até 1000 e não poder usá-los? Pense nisso, e ainda pagará mais barato!!!


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2007, 22:01:54
:giveup: Boa noite amigos, agora to com o dinheiro na mao, e a Fuji FinePix S9500 9.0 custa so 50 dolares a mais ,  por favor, comparem pra mim a Sony H7 e a Fuji FinePix S9500 9.0 . To doido aqui, realmente preciso de vcs, alguem me consegue o manual da fuji em portugues, muito obrigado e ja aguardo! :denken:  


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2007, 22:03:48
Eu ainda iria de Fuji S6000