Autor Tópico: Quero uma NIkon, mas qual??  (Lida 2290 vezes)

Anathalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 22 de Maio de 2007, 08:07:57
Oi Pessoal quero comprar uma NIKON, mas estou com a maior duvida de qual modelo comprar....
 :wallbash:
Primeiramente ia comprar uma L1,
6.2 Megapixels
5x zoom óptico, 4x zoom digital entre outras especificaçoes....

mas soube q ela ta saindo de linha... devo arriscar nela mesmo??
Vi outros modelos mais novos, como L11 e L12,  mais o zoom delas sao menores.
queria uma maquina no valor de ate 800 reais, o que vcs indicam???
POr favor me ajuda ai vai!!!!
A L11 ta num preço razoavel nas lojas americanas.....
e ai o quê devo comprar???

ou vcs indicam uma Canon??? e qual????


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2007, 08:13:38
Apesar de usar Nikon, acho as compactas da marcas fraquinhas em relação à concorrência. As da série A da Canon tendo um exemplo o modelo A630 são melhores opções na minha opinião.
Dá uma olhada:
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/
abs
« Última modificação: 22 de Maio de 2007, 08:15:19 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2007, 12:21:58
Tambem estou na pesquisa por cameras a algum tempo e pelo que percebi comprar em lojas como AMericanas, Ponto Frio, Fast SHop etc não vale muito a pena, da uma pesquisada no Mercado Livre existem muitos vendedores sérios e te dão a mesma garantia da loja.

Concordo com o Ikeda a canon é uma boa pedida.

http://lista.mercadolivre.com.br/canon-a640

Boa sorte

Lucas


Anathalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2007, 11:43:37
:denken:  :denken:

Vou pensar na 640
mas é pq encuquei com a Nikon
mais alguem???

alguma Opinião sobre a Nikon???


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2007, 14:06:10
Canos A710IS ou Fuji F30 ou 31, são as compactas que eu compraria


Caio_H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2007, 16:29:56
cara.. sobre o assunto só posso te dizer uma coisa, evite (de preferencia fuja) dessas lojas "Fast-food" que nem a americanas, procure uma especializada, ou ao menos uma mais especifica (a loja é muito ruim mesmo na minha opinião) uma comparação é.. bom... Você compraria seu carro no carrefour? nem eu! há muitas loja (já mencionadas )aqui no forum muito boas, sugiro a você que procura e é muito provavel que você ache os preços melhores.
Flickr
_
 Caio H. Nunes!
 VTx_AD³
 PoZeIDon
 Batatão


Anathalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2007, 07:59:39
:blue:  :nono:  :denken:  1º eu to querendo saber q camera eu compro, depois eu resolvo a loja... rsrsrsrs


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2007, 09:20:54
Nao vejo o porque nao comprar essas maquinas compactas em lojas "fast-food". O gde atrativo é a possibilidade de parcelar em 12x s/juros. Para nego quebrado (que nem eu  :laughing: ) é uma beleza.
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2007, 09:38:53
O negócio é experimentar pessoalmente as câmeras nas lojas fast-food, mas comprá-las nas lojas especializadas, mesmo que saia mais caro. As lojas que entendem do assunto podem te dar um suporte muito melhor, além de serem bem mais confiáveis. Eu gosto muito da Beephoto e da Gramado, que vendem com toda segurança pela internet.
Cientista profissional, fotógrafo amador.


Anathalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2007, 09:08:47
o Local depois nos discutimos... o meu problema não é onde comprar, mas sim Qual Comprar!!!!
das Nikons qual a q vc indicam??? L1 ou L11??? queno na faixa de 600 a 800 reais!!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2007, 09:49:41
Pra que vc precisa, que tipo de fotografia vai fazer?
Porque se limitou a estes dois modelos?
Canon não te interessa? Há ótimos modelos.
Vai fazer fotos à noite ou de dia?
Vc tem algum conhecimento de fotografia?
Pensa em se profissionalizar?
Pensa em fazer um upgrade dentro de pouco tempo?
Quer grandes ampliações ou apenas impressões básicas?
Onde vc mora existe assistencia técnica Nikon?

Anathalia, estas são apenas algumas das perguntas a serem respondidas para que vc comece a dar uma pista para a gente sobre qual câmera te indicar. Indicar assim, sem muita noção do que vc precisa é complicado, ainda mais em dois modelos difíceis de encontrar em reviews. Procure rechear seu pedido de infomrações ou se não fica algo assim: Compro um caminhão ou um kilo de camarão?? A resposta é certa: depende pra que!!!

Abraço. :thmbup:
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 09:50:14 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



mpontes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2007, 10:14:00
"Compro um caminhão ou um kilo de camarão?? A resposta é certa: depende pra que!!!"
Essa foi de longe a melhor resposta que já vi na vida! hahahahahha

Mas é isso mesmo Anathalia, não se fixe muito em uma marca. Se vai ser nikon, canon, fuji ou minolta, pouco importa (embora eu ache que a Canon é sempre um ótimo negócio!). Procure uma câmera que atenda às suas expectativas e se divirta :)


Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2007, 10:40:57
Anathalia,
Eu uso Nikon uma D200, mas se tratando de compactas.... prefiro e muito as Canons tenho (ou melhor tive  :boos2:  :blue: furtaram ela junto com som do carro) era uma Canon IXUSi bem compacta... exelente. Agora esse sua duvida é a de todos (ou quase todos) na hora da compra...
Boa sorte
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800


Anathalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2007, 08:18:33
SANDRO,

LA VAI:

QUERO UMA MAQUINA PARA TIRAR FOTOS PESSOAIS, TIPO VIAGEM, FESTAS, BESTEIRAS, MOMENTOS MARCANTES E COISA ASSIM.

POR ENQUANTO NAO PRETENDO ME PROFISSIONALIZAR NAO...

EM MINHA CIDADE ACHO Q NAO EXISTE ASSISTENCIA TECNICA DE NADA RSRSRSRS

SISMEI COM A NIKON POR UMA AMIGA TER UMA L1 E EU TER ACHADA AS FOTOS PERFEITAS, PRINCIPALMENTE NA REVELAÇÃO E OLHE Q NAO TAVA NA RESOLUÇÃO MAXIMA.... AI CONHECI TAMBEMA L4 E GOSTEI.

ESSES DOIS MODELOS ACHO Q DA PARA ME SATISFAZER.... PODERIA SER TAMBEM UMA CANON, MAIS QUAL MODELO Q SEJA COMPATIVEL COM AS NIKONS? TO ACHANDO AS CANON UM POUCOMAIS CARA.... UAM 6.... SERVE

TINHA UMA OLIMPUS 3.2 E ELA "ERA" "BOAZINHA" ATE ELA COMEÇAR A ME DA PROBLEMAS COM O FLAH E PILHA... E AGORA ELA PAROU


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2007, 16:09:51
Anathalia,

Dei uma olhada no site das Americanas, e te digo uma coisa: ATÉ 800,00 TÁ DIFÍCIL!!

A Canon A640 por "apenas" R$ 1.999,00!!!

Pelo preço que vc está disposta a pagar tem muita Mitsuca que não conheço e HP. Parada difícil...

O problema ainda é que não é só a câmera vc compra a câmera+pilha+pacote de sonho de valsa+... :laughing:

Vou dar uma olhada melhor e ja posto...
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.