Autor Tópico: D40 vs D40x vs XTi vs K100D  (Lida 6848 vezes)

caiocmeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 05 de Junho de 2007, 20:46:38
Pois é estou na dúvida entre esses modelos... um dslr de entrada. Tenho preferencia por fotos noturnas e arquitetura. Aparentemente a K100D me pareceu uma escolha mais acertada. Mas fiquei com receio de baixa autonomia e a dificuldade em econtrar lentes posteriormente. No começo ficaria apenas com a lente do kit. Pretendendo investir em lentes com o tempo e naum tenho mta pressa. A média de gasto fica na casa dos 2000 até 2500... 2700 estourando o orçamento.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2007, 21:08:38
Caio,

Me parece uma excelente escolha a Pentax K100, quanto as pilhas eu acho que não seja um problema, pois existem excelentes pilhas com grande capacidade.

Inclusive dentre as suas opções a Pentax é a única que tem estabilizador de imagem no sensor.

Agora dentre estas, eu acho que vai muito da simpatia pela marca, e das eventuais lentes que você já tenha, que não é o caso.

Experimenta também encontrar algum outro tópico sobre o assunto, eu mesmo abri um a alguns meses atrás e foi bem discutido. Segue abaixo o link.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...topic=13721&hl=

Um abraço e boa compra.

 


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 21:12:13
Só uma coisa, sugiro esquecer a D40 e ir direto pra D50... Tem umas aí por excelentes valores...

Daí pense em relação a Pentax X Canon x Nikon. eu particularmente excluiria Pentax devido ao mercado de usados. Canon e Nikon é bem mais movimentado...
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


caiocmeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2007, 21:19:19
Citar
Só uma coisa, sugiro esquecer a D40 e ir direto pra D50... Tem umas aí por excelentes valores...

Daí pense em relação a Pentax X Canon x Nikon. eu particularmente excluiria Pentax devido ao mercado de usados. Canon e Nikon é bem mais movimentado...

Pois é... eu pensei na D50, mas não encontro em local nenhum aqui em brasilia! A XTi não me agradou na pegada, achei "desconfortavel". E eu realmente não pensei em mercado de usados... só em relação a lentes. Pq só pretendo comprar outra câmera quando a futura atual não estiver dando conta do recado ou muitissimo limitada p/ mim.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2007, 21:44:48
Muito difíicil a escolha!

Fica complicado decidir, realmente o que vai fazer vc optar por uma ou por outra é o $ e o gosto na hora que pegar na mão.

Sobre a qualidade todas tem seus prós e contras.

Abraços


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2007, 21:49:26
Pega qualquer uma (XT, XTi, D50, K110D, K100D), menos a D40 e a D40x.


caiocmeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2007, 21:58:59
Citar
Pega qualquer uma (XT, XTi, D50, K110D, K100D), menos a D40 e a D40x.
Bruno, qual o problema com a D40?! A D40x eu to praticamente descartando... não faço questão de megapixels... se fosse assim eu comprava uma genius g-shot com 12mpx interpolados!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2007, 22:09:18
A D40 tem o mesmo sensor da D50 mas um corpo mais fraquinho, a D50 está bem difícil de achar porque foi descontinuada. :(

A D40X é a D80 com corpo de D40...
A K100 tem um corpo bem legal mas o mesmo sensor da D70 (que é bem fraquinho), se formos falar em termos de sensor a D40 é a melhor opção, em termos de corpo a K100, só que ela tem sérios problemas de mercado, em termos de mercado e na média temos a XTi.

Se você achar uma D50 nem pense, compre direto...
Agora porque você não cogita uma K10D da Pentax? Bom sensor, excelente conversor A/D, corpo ótimo e só US$ 100,00 a mais que a XTi, se vc está cogitando Pentax de uma pensadinha na K10D que ela é um espetáculo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


caiocmeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2007, 22:24:38
Citar
A D40 tem o mesmo sensor da D50 mas um corpo mais fraquinho, a D50 está bem difícil de achar porque foi descontinuada. :(

A D40X é a D80 com corpo de D40...
A K100 tem um corpo bem legal mas o mesmo sensor da D70 (que é bem fraquinho), se formos falar em termos de sensor a D40 é a melhor opção, em termos de corpo a K100, só que ela tem sérios problemas de mercado, em termos de mercado e na média temos a XTi.

Se você achar uma D50 nem pense, compre direto...
Agora porque você não cogita uma K10D da Pentax? Bom sensor, excelente conversor A/D, corpo ótimo e só US$ 100,00 a mais que a XTi, se vc está cogitando Pentax de uma pensadinha na K10D que ela é um espetáculo.
Leo, a diferença entre a K100D e K10D p/ mim pesa consideravelmente. Pelo menos pelo preço final que eu encontrei. Eu não entendi mto bem a comparação entre a D80 e D40x... quer dizer que caso eu ficasse com a D40, seria mto mais jogo tentar a D40x? A Xti realmente não me agrada a pegada. A D50 eu já procurei mto e realmente está dificil achar.

Bruno... o problema com a D40 era não ter motor de foco no corpo?!

lfedersoni Li o seu tópico e fiquei mais tentado ainda pela D40. Queria saber o motivo de na sua avaliação prévia vc ter descartado a K100D.

E obrigado pela atnação pessoal.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2007, 22:56:32
Caio toda Nikon tem motor de AF no corpo e fora do corpo, a D40 é exatamente uma que não tem no corpo, então perde um pouco com lentes antigas.

A D80 e a D40x são eletronicamente muito parecidas, mas o corpo tem muita diferença em termos de funcionalidades.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2007, 22:58:34
Caio,

Tive a mesma dúvida que vc tempos atrás e minha opção, acredito que a mais acertada, foi a D50.

Excelente máquina, excelente pegada. Descartei a XT e a XTi exatamente por isso, para pessoas que como eu tem a "patinha" um pouco maior a XT realmente não encaixa, aí não adianta amigo, a câmera pode ter todas as vantagens do mundo, mas fotografar sem firmeza e desconfortável, não dá.

Como o Léo falou, a K10D é um espetáculo de câmera, se vc for comprar sem intenção de vendê-la em breve eu colocaria com certeza no rol, com o dólar lá embaixo é uma excelente pedida, tem uma vasta rede de autorizadas e lentes. eu próprio estou de olho em uma lindinha destas...   :whistling:  :whistling:

Em relação a D50 vc acha algumas pra venda aqui no site na área de negócios por um preço bem atraente. Comprei a minha com 11000 clicks, linda sem problema nenhum.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



caiocmeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2007, 23:07:39
Citar
Caio,

Tive a mesma dúvida que vc tempos atrás e minha opção, acredito que a mais acertada, foi a D50.

Excelente máquina, excelente pegada. Descartei a XT e a XTi exatamente por isso, para pessoas que como eu tem a "patinha" um pouco maior a XT realmente não encaixa, aí não adianta amigo, a câmera pode ter todas as vantagens do mundo, mas fotografar sem firmeza e desconfortável, não dá.

Como o Léo falou, a K10D é um espetáculo de câmera, se vc for comprar sem intenção de vendê-la em breve eu colocaria com certeza no rol, com o dólar lá embaixo é uma excelente pedida, tem uma vasta rede de autorizadas e lentes. eu próprio estou de olho em uma lindinha destas...   :whistling:  :whistling:

Em relação a D50 vc acha algumas pra venda aqui no site na área de negócios por um preço bem atraente. Comprei a minha com 11000 clicks, linda sem problema nenhum.

Abraço.
Sandro, concordo com vc em relação a pegada! A da D50 é mto melhor p/ mim em relação a Xti... mas eu realmente gostaria investir em um equipamento zero. E está impossível achar a D50 por aqui. Então estou olhando bastante a D40 e a K100D... pois como disse, o preço final da K10D está pesado pro bolso. Por enquanto vou pesquisando... quem sabe, com sorte, eu não ache uma D50 perdida no fundo de uma vitrine aqui em bsb.

Me veio outra duvida... existe alguma forma de diferenciar uma câmera remanufaturada [é assim que se fala?]... de uma câmera novinha em folha?!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2007, 00:29:07
Citar
Caio toda Nikon tem motor de AF no corpo e fora do corpo, a D40 é exatamente uma que não tem no corpo, então perde um pouco com lentes antigas.

A D80 e a D40x são eletronicamente muito parecidas, mas o corpo tem muita diferença em termos de funcionalidades.
Não são só as lentes antigas o problema, não... Tenda pegar uma lente zoom f/2.8, ou mesmo uma fixa clara, e você vai ver que não terá AF com a imensa maioria delas. Ou gasta uma boa grana em lentes como a nikon AF-S 17-55 ou AF-S 28-70, ou esquece o AF. Lentes boas e baratas, como tamron 28-75 f/2.8, ou as fixas 50mm f/1.8, 85mm f/1.8, por exemplo, ficam todas limitadas ao foco manual. Custando mais ou menos o mesmo que outras câmeras que não possuem tal limitação, acho um desperdício pegar D40 ou D40x.

Acho que a D40 deveria ser muito mais barata do que é. No preço atual, fico com a Pentax ou mesmo com a XT, que está baratíssima pelo que oferece (estou atrás de uma pra backup da 30D, inclusive). O ideal mesmo é pegar uma D50, toda hora aparecem boas ofertas nos classificados.  


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2007, 07:23:54
Caio,

Por que eu descartei a K100? Não é muito ético dizer isso, mas é que os contrabandistas de SP só vendem Nikon, Canon e Sony...

Se eu fosse você descartaria a D40 também, pois a única vantagem dela perante as outras é somente ter a melhor imagem, mas isso nem é muito importante.....hehehe.

Agora uma Pentax K10, seria uma boa mesmo, se encontrasse por um preço bacana...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2007, 10:23:20
Sim Bruno, as lentes AF-S são as de nova geração, todas elas tem motor incorporado na lente. Toda AF-S vai funcionar na D40, as AF é que dependem de motor no corpo, eu acho uma tremenda limitação, mesmo porque temos excelentes lentes AF como a 80-200 f/2.8 que é um espetáculo de lente com um custo x benefício incrível e que é AF. :(
« Última modificação: 06 de Junho de 2007, 10:24:02 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.