Autor Tópico: Marca Dágua  (Lida 1296 vezes)

David Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 28 de Junho de 2007, 12:11:24
Olá pessoal,
Sou um amador no sentido literal, mas tenho orgulho do trabalho que faço para amigos, gostaria de saber como proceder para deixar em baixa resolução e como adiciono a marca d'água em fotos que entrego no CD.

Abraços

David


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2007, 13:18:18
Olá David! Bem, há muitas formas de se fazer isto, então vou dizer como faço... No Photoshop já criei uma rotina ("action") que diminui o tamanho de minhas fotos, e aplica um leve sharpening ("unsharp-mask"). Depois é só salvar com um nome diferente. Claro, antes faço um tratamento geral, mas é possível incluir um tratamento "padrão" nessa rotina. Posteriormente adiciono a marca d'água com o programa Picture Shark. Podes procurar por ele no Google ou eMule. Dá pra fazer marca'água com o Photoshop também, e com diversos outros programas, mas eu me dou bem com o Picture Shark mesmo. Ah, ele só insere a marca d'água... É preciso fazer antes a assinatura em algum editor de imagens (no Photoshop por exemplo), salvar como GIF com fundo transparente (se for o caso) e aí sim utilizar esta assinatura lá no programa.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil