Autor Tópico: S6000FD ou Canon S3 IS? Oh dúvida cruel ...  (Lida 704 vezes)

woc-pe

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 02 de Julho de 2007, 23:14:25
Olá pessoal,

sou novato no fórum,e vendo alguns posts e lendo informações de outras fontes (dpreview.com), estou na dúvida. Qual camera comprar? Canon S3 IS ou Fujifilm S6000fd?

A princípio estaria inclinado para a S6000fd pela qualidade de imagem, pois vi algumas fotos das 2 cameras nos sites dpreview e imaging resource.

Por outro lado, a S3 tem estabilizador de imagem e melhor gravação de vídeo.
Porém, como minha prioridade são fotos, e como sou um novato completo, não sei de praticamente NADA, a minha dúvida é se o estabilizador de imagem fará falta no meu caso, pois não sei se conseguiria bater fotos sem que fiquem muito tremidas. E não sei se realmente eu vou necessitar gravar vídeos com a câmera.

O meu medo maior é não conseguir tirar boas fotos pela falta de estabilizador de imagem.

E aí, o que vocês acham?

otaviov8

• Conhecendo
  • *
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2007, 20:33:16
O estabilizador de imagem não é indispensável em uma máquina fotográfica. Ele é uma ferramenta que auxilia, mas ele não faz milagres. Para você poder fazer fotos sem que fiquem tremidas com uma máquina desse tipo, você vai ter que aprender sobre a relação entre tempo de abertura do obturador, abertura do diafragma e sensibilidade ISO.
 Apenas depois que você entender esses conceitos o estabilizador de imagem vai poder te ajudar. Ele apenas te permite fazer fotos uns poucos pontos abaixo da regra do inverso da distância focal para o tempo de abertura do obturador.
 Acesse este site, é um pequeno manual sobre fotografia. Lá você vai aprender os conceitos básicos sobre fotografia:
 http://www.manuelgrilo.com/rui/fotografia/
 Os conceitos básicos usados pra fotos com filme são os mesmo para digitais

Abraço.

woc-pe

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2007, 00:19:46
Muito obrigado pelas informações.