Autor Tópico: Ajuda... Para quem tem Minolta Z1, Z2 ou Z3  (Lida 2540 vezes)

igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Online: 06 de Junho de 2005, 21:49:45
Bom, como já falei no Orkut, comprei um Flash Minolta 2500D para usar com minha Dimage Z3. E para minha surpresa o Af-light não funciona. Li no manual do flash que falava sobre problemas no Af-light em algumas câmeras da série Dimage. Bom, imagino eu que seriam as mais antigas e não a Z3 que é uma câmera relativamente nova.

Gostaria de saber se alguém aqui tem uma Z1, Z2 ou Z3 que use um flash ou o 2500D ou 3600D ou 5600D.

Eu li no manual desses outros dois (3600 e 5600) e não vi a observação sobre problemas com algumas câmras da série Dimage.

Emfim, quem tiver qualquer uma dessas câmeras com qualquer um desses flashes me digam se o Af-light de vocês funciona perfeitamente, ou se é necessário modificar alguma configuração na câmera ( eu já tentei de tudo). O ideal era alguém com uma Z3 e um 2500D, porque aí eu saberia que o problema era no flash.

Liguei para a BH e o vendedor disse que era para funcionar, mas ele não tinha muita certeza. Mandei um e-mail para a konica-minolta e ainda não me responderam se isso é normal ou não.

Aguardo manifestações... :huh:
« Última modificação: 06 de Junho de 2005, 21:51:41 por igopa »
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2005, 21:55:52
Bem, Igo, eu não vou me manifestar quanto ao flash e a câmera pq não conheço, não uso e sequer pesquisei. Mas uma coisa falo por experiência, a B&H é uma ótima loja se for para comprar dentro dos Estados Unidos e você souber o que compra, os vendedores já me disseram cada absurdo, um insistia que a Minolta X20 e X31 tinha visor, quando na verdade o que ele chamava de visor era a lente. Não sabem de nada, nenhum deles. Então não tome por base como séria NENHUMA informação dada por um deles.

[]'s.
« Última modificação: 06 de Junho de 2005, 21:56:50 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2005, 22:15:39
Eu sei disso Guss.

Ele só disse que era para funcionar porque no site constava como compatível com a Z3.

Eu já comprei antes na BH, uma a alguns anos e não tive problema com prazos, outra entrei nesse barco e esperei 127 dias e agora o flash mandei deixar na casa de uma amiga que mora lá e ela trouxe pra mim, com menos de uma semana estava com o produto na mão, era pra ser só alegria mas com esse detalhe é foda.

Mas nos sites de todo lugar fala que o 2500D é compatível com a Z3, o que lasca é essa observação no manual, afinal ele funciona sim na Z3 mas o Af-light não. Isso supondo que o meu flash não veio com defeito.
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2005, 09:13:04
Opa!
E ae?
Blz?
Eu tenho uma Z1 e sempre andei lendo que este flash era compatível, mas nunca o usei.
Era para funcionar na sua Z3....
Vai saber...
Bom, espero que o site da minolta te responda....
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2005, 12:39:10
É parece que eu não fui o único a cair nessa armadilha, de pagar por uma coisa que se diz compatível e não puder usar todos os recursos.

É como comprar um carro conversível e nunca poder abrir o teto do carro.

Parece que realmente nenhum desses 3 flahes utilizam o Af-light na série Dimage.

Pelo menos eu cheguei a essa conclusão olhando esse outro forum:

http://www.stevesforums.com/forums/view_to...highlight=2500d


Mas já que a merda tá feita... existe algum dispositivo de af-light?  Tipo uma canetinha de luz que possa ser acoplada na máquina? (algo como um af-light tabajara)

Se alguém conhecer um produto que sirva para esse fim (ou que acabaou servindo) por favor me digam ou até postem como se faz um...

Obrigado
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2005, 12:55:49
Já tô até pensando em como acoplar um troço desses... a câmera tem um espaço que cabe certinho um chaveiro desses:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29591946


Será que dá certo usando uma canetinha dessas?   :D



Vou acabar comprando pra testar.


Dêem a opnião de vocês...afinal eu já gastei mais de 100 dólares no flash mais 10 reais não fazer fazer diferença.  :lol:  
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3