Autor Tópico: Bulk Ink para impressoras Epson - Dúvidas...  (Lida 31904 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #45 Online: 22 de Outubro de 2008, 13:25:47
Não sabia dessa de deixar ligado a impressora...

Ainda não comprei esta impressora por causa do preço, que é abusivo por aqui.

O preço que o Leo pagou "até" que está legal, rs
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #46 Online: 23 de Outubro de 2008, 11:02:17
Só ví o pessoal comentando sobre a EPSON R290. Alguém tem referências sobre a CANON 4500 ip? A resolução é a maior que já encontrei, 9600 x 2400. Mas não obtive muitas informações sobre ela.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #47 Online: 23 de Outubro de 2008, 11:16:36
Sei que é sobre fotografia que estão falando, mas me permitam um parênteses (nem precisam responder).

P/ impressões em geral (p/ fotografia em si não é muito boa) eu recomendo grandemente a HP laserjet 2600n é uma impressora fantástica.

A qualidade de textos e gráficos e ótima e o custo por página não é tão caro e os tonners duram bastante.

Comprei p/ já havia cansado de gastar montes de tinta só limpando as cabeças de impressão, que p/ mim que uso pouco a impressora era comum. Com a laser nunca mais tive esse problema.

O investimento inicial é alto, mas valeu cada centavo.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


ruibueno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:49:06
Ivan,

Muito boas mesmos suas fotos impressas na C65... Tenho uma C92 com o Bulk, mas não consigo chegar nas cores do monitor calibrado (Spyder2Express) de jeito nenhum...

Não sei se são as tintas, mas será que você poderia postar uma breve descrição do seu processo de acertar a configuração da impressora Epson??

Valeu!!!

abs,

RB
Rui Bueno - São Paulo - SP
Nikon D80 - Tamron 17-50mm 2.8 /Sigma 70-300mm APO, Nikon 50mm 1.8 / Flash Nikon SB600


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 02 de Dezembro de 2008, 15:24:32
Rui provavelmente o problema é a tinta, que deve ser ruim.
Tente entrar em contato com a Quinprint ou com o Marcelo no (16) 9174-9308, o Marcelo é o revendedor do qual tenho comprado minhas tintas, ele tem feito um bom trabalho, a formulaink que estou usando é uma tinta boa, muito próxima do resultado obtido com as originais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


srogerio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #50 Online: 26 de Janeiro de 2010, 23:56:11
Olá pessoal

Primeiro peço desculpa por levantar essa thread antiga, mas que me ajudou muito!

Quero comprar uma impressora com Bulk Ink, para imprimir na maior parte da vezes muitos textos, então não precisa ter "qualidade fotográfica". Encontrei uma em conta nesse site:

Impressora Epson T24 Substitui a C79 / C92 / T23 com BULK INK

http://www.quatrocolor.com.br/?gclid=CLve5OKowp8CFd1L5QodV0ah3g

O que acham dela ? Vocês que já usam a mais tempo o Bulk Ink, compensou o investimento ? Obrigado!
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 27 de Janeiro de 2010, 01:20:30
Minha namorada está com uma T23, mas não usa bulk nela. A impressora, em si, é muito boa, mas não sei dizer se o bulk ajuda.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 01:20:47 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


srogerio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #52 Online: 30 de Janeiro de 2010, 17:50:53
Valeu Leo, vou ficar com essa da quatrocolor mesmo!

muito obrigado!


JorgeO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2010, 22:28:36
Olá,

Tirei este assunto do limbo pois estou a procura de uma boa combinação papel/tinta pigmentada, e aqui achei diversos links.

Mas chamo a atenção para a Photoink - a tinta Guardian, com rótulo em inglês, etc, não existe no Google...

Muito estranho.


Diogo Abreu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #54 Online: 09 de Dezembro de 2010, 13:58:18
Olá Leo, como vai? Gostaria de saber qual a imressora que vc utiliza atualmente assim como as tintas da formulaink?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 27 de Maio de 2012, 00:16:41
O seu colorimetro permite criar um profile pra impressão??

Como é isso? Ainda não sei direito o que um colorímetro. Como seria "criar um profile para impressão"?

Citar
Caso não permita eu acho que a possibilidade de vc tacar o bulb pela janela depois da primeira foto é grande.
As tintas originais são controladas e a variação de cores de lote pra lote é minima.
coisa que já não acontece com as bulb e as recarregadas.

Pelo que andei lendo, existem tintas de ótima qualidade no mercado paralelo. Acredito nenhuma ofereça resultado tão afinado quanto o obtido com os cartuchos originais da impressora. Isso pode ser um "detalhe" para alguns usuários. Elogiam muito o uso de tinta corante Sensient ou Inktec em papel fotográfico comum; um custo-benefício benefício impressionante, se for tudo verdade.

Citar
Eu usava as originais e mes passado eu comprei um cartucho recarregado e deu diferença visivel até em documento.Como ficou a duvida se era a tinta ou o drive que tava com problema(sim eu uso Ruindows)eu comprei um original pra testar.E voltou tudo ao normal depois da troca.

Não se sabe qual é a tinta que um cartucho desses, dito "compatível", está usando. Pode ser tinta de qualidade ruim, pode ser tinta de tipo diferente daquele da tinta dos demais cartuchos (e aí como é que fica a mistura no papel?). A história é outra quando se sabe qual é a tinta que está sendo usada, e isso é possível alcançar tanto na opção pelo bulk ink quanto na opção por cartuchos recarregáveis (aqueles transparentes).

Citar
Eu ouvi de varias pessoas que possuem colorimetro de impressão que eles tem que criar um novo profile toda vez que trocam o lote de papel ou tinta que estão usando(quando não usam os originais da marca)tanto faz se impressora Epson ou Canon.

Pelo que tenho entendido do que seja um colorímetro, isso significa que ele está valendo o dinheiro. Mas eu entendo o que você quer dizer: com cartuchos de tinta originais, ele não é mais necessário para "corrigir erros", apenas para "ajustes de preferências pessoais".

Citar
Uma vae eu imprimi com tintas originais em papel Konica e depois em papel Epson e deu uma pequena diferença.mas nada muito alarmante como foi com a tinta.

Quais são os papéis fotográficos que vocês conhecem? Eu gostaria de saber deles, das diversas marcas. Não tenho experiência com impressão de fotografia. Estou para experimentar alguns dos papéis mais comuns. Pretendo experimentar também algum dos papéis especiais Epson. É só mais curiosidade mesmo. Se resultados satisfatórios podem mesmo ser alcançados com tintas do mercado paralelo, é possível que imprimir alguma fotografia em casa saia muito mais barato. Vai depender do critério de qualidade.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 27 de Maio de 2012, 01:39:17
apareceu aqui perto de casa um bureau de impressão a laser que faz A3 por 5 reaise a qualidade é bárbara. Se for PB faz por 3,50 e tem um formato de 90X30 tb.

Hoje, 2012, talvez o colorido seja no máximo R$ 2,50.

O papel não é fotográfico, mas é de boa gramatura e aparência meio-brilho.

Provavelmente é papel Couchê, que não funciona bem com impressoras jatos de tinta, é próprio para impressora a laser.

achei que seria melhor ao invés daquela traquitana toda comprar os cartuchos recarregáveis, pois é a mesma coisa sem os tanques. É outro sistema, sem tubos para entupi, etc. Spo o cartuchinho de tinta.

A mangueira de um bulk ink não entope. Se entupisse, como não estaria a cabeça impressora? Inutilizável a muito tempo!

Pelo contrário. Os sistema de alimentação contínua evita deixar a impressora sem cartuchos, o que poderia fazer secar a tinta nela e entupir a cabeça de impressão.

A tinta tem me preocupado muito, queria uma a prova d'agua, de boa qualidade e que não provocasse danos ao meu brinquedinho rs... :)

Os dois tipos de tinta mais comuns são: corante e pigmentada. A primeira não é resistente a água, a segunda é. Mas a segunda, por os pigmentos (sólidos), pode entupir a cabeça de impressão mais facilmente e de forma irremediável. Há muitos detalhes sobre que faz uma tinta ser de boa qualidade. Estamos em 2012 e eu encontrei esse tópico ao pesquisar isso. Ele está muito simplório; mas não tenho condições ainda de fazer uma explanação sobre tintas. Pelo contrário, estou postando para ver se alguém volta a postar com novidades e me ajuda.

Léo dá uma olhada neste site. http://www.tray.com.br/ferragini/
Eu conheci o produto deles através do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Interessante...

Eu já tinha ouvido se falar muito bem dessa Ferragini.

Eu já vi o deles.... Tem um amigo que fez com eles, mas estou achando muito caro, é o kit padrão que o pessoal vende por ai só que pelo dobro do preço...

Se os componentes de plástico são tudo a mesma coisa, a questão está na tinta. Se é confiável, segura, e de tonalidades OK.

vamos ao que descobri em 20 dias de pesquisas a respeito de bulk ink, li bastante, conversei com proprietários, vi impressões, vi instalações, levantei problemas em sites brasileiros e americanos e por ai vai....

Tenho feito isso. Só que estamos em 2012, mais de cinco anos depois.

Citar
Pelas minhas pesquisas o negócio mesmo é Formulabs, alguns preferem as Guardian, mas eu achei uma quantidade considerávelmente maior de queixas relativas a ela do que à Formulabs

A fama da Formulabs legítima parece continuar a mesma. O problema é que tem sido uma tinta muito "batizada". Apareceu o nome Sensient e o mercado está uma confusão só! Os compradores de pequenas quantidades quase sempre ficam sem saber de onde realmente vem os 400 ml (4 x 100 ml).

Citar
Quanto ao caso de Pigmentada x Corante, bom a tinta Hi-Definition Photographic Ink original da Epson, que é usada nas R270 e R380, é corante, diferente das DURABrite Ultra que são pigmentadas.

Informação preciosa! Eu sabia da DURABrite Ultra; não sabia da Hi-Definition Photographic Ink. Isso bate com o que me disseram hoje sobre as tintas corante ofereceram altíssima definição. Estou surpreso.

Citar
O pessoal que trabalha mais sério com isso recomenda o uso apenas de tinta corante para as R270 e R380 porque o risco de entupimentos com a pigmentada é alto, além de ela não responder da mesma forma. Uma questão importante é que se escolha a tinta específica para sua impressora, porque a dnsidade muda de acordo com o modelo, então tem que ser a tinta formulabs específica para a R270/R380.

Xiii... eu vou ter de achar a tinta específica para a TX235W. Onde eu poderia ver algo assim? Nos anúncios de tinta que tenho visto há apenas um genérico "tinta para Epson" quando se diz que é tinta específica. "Específica para Epson". Das ditas universais, eu já entendi que é pra fugir.

Citar
Bom vamos aos finalmente, eu acabei optando pelo BulkInk com chip full (nem pense em comprar com reseter, dá problema e é um saco),

Que tipo de problema? Ainda hoje (2012)?

E já ouvi dizer, de um cara lá da Santa efigênia que esse papo de ferrar com a cabeça é papo furado que nem usar DVD pirata que ferra o leitor.

DVD pirata ferra o leitor não é papo furado!

Pode ser que esse dia não chegue, mas, no dia que a tinta pigmentada entupir a cabeça impressora, pode ferrar tudo sim! Os pigmentos são sólidos. Os corantes são líquidos. É muito mais difícil desentupir a pigmentada. Isso é lógico!

Citar
Estou usando há 6 meses e está tudo perfeito. Prefiri ficar recarregando ao invés do Bulk com magueiras por que a tampa teria que ficar semi aberta e acho feio. Apenas por isso.

E hoje, 2012, o que me diz?

Por quanto tempo a impressora ficava sem cartucho, enquanto você o carregava? Ou você usava dois jogos de cartuchos? Você ainda usa Epson? Ficou satisfeito com ela? Por que?

Aonde eu trabalhei tiveram duas impressoras sublimáticas Epson C110 (compradas na Ferragini) que foram praticamente pro lixo, duraram uns 2 meses cada uma. Depois foi comprada uma C87 na Quinprint que durou bem mais (passamos a usar a tinta da Quinprint em vez da tinta da ferragini). Já a CX8300 (Ferragini) que usava tinta pigmentada era uma beleza, nunca deu dor de cabeça.
Acho que o problema maior era o tipo de tinta. Ou será que o modelo da impressora também influencia?

As duas coisas. Tinta sublimática, até onde me consta, é mais complicado de usar do que tinta pigmentada. O tipo de tinta tem de estar de acordo com as especificações do fabricante. E o uso de tinta sublimática, na grande maioria das vezes, é algo como que "uma gambiarra"; usam-na em impressora que não são pra ela. É o estou podendo concluir das pesquisas que tenho feito.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 27 de Maio de 2012, 01:56:10
Na Epson C65 com as tintas de pigmento formulabs que comprei está sensacional. Tive de acertar a configuração de cores da impressora, isso é normal, mas as impressões estão ótimas, lindas, com mais contraste que em minilab e com contraste mais bonito. Para mim está perfeito. Chego a dizer que não preciso da impressora de seis cores.

Comprou a tina a quem?

Como é isso de ajustar a configuração de cores da impressora? Onde eu posso aprender?

Citar
Desligar a impressora impede o ressecamento da tinta na cabeça de impressão, motivo da morte prematura das Epson.

Acho que li em algum fórum que a cabeça de impressão descansa imersa em tinta, quando a impressora está desligada. Deve ser por isso também que tintas de boa qualidade devem garantir tempos longos de secagem fora do papel. A Epson não garante a validade dos cartuchos após seis meses de abertos.

Citar
Não instalei o dispenser. Isso vale a pena?

Acredito que só tem vantagem. Mas a assistência técnica terá saberá de suas adaptações quando ver a espuma bem limpinha. Mesmo que o usuário seja honesto e não reclame o que não tem mais direito, a garantia para a cabeça de impressora, no caso de uma multifuncional, por exemplo, é razoável, em consciência, a pessoa esperar lanças mal da garantia para um defeito no scanner. Se os técnicos da autorizada vão chiar com sua espuma limpinha, eu não sei.

Comprei p/ já havia cansado de gastar montes de tinta só limpando as cabeças de impressão, que p/ mim que uso pouco a impressora era comum. Com a laser nunca mais tive esse problema.

Você gastava mais ou menos quanto de tinta? Imprimia quanto com ela? Durante quanto tempo?

a formulaink que estou usando é uma tinta boa, muito próxima do resultado obtido com as originais.

Uma das poucas vezes que ouço falar bem dessa marca. Talvez o Leo tenha dado "sorte".