Autor Tópico: Primeira dslr - 400d  (Lida 1090 vezes)

rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Online: 21 de Setembro de 2007, 14:28:25
Olá povo

Para o inicio do ano estou fazendo planos de pegar minha primeira dslr. Creio que por ter uma canon eos rebel de filme bem velhinha, acabei sendo influenciado a procurar uma canon até achar a 400d (EOS Digital Rebel XTi). Não conheço ainda bem o sagrado mundo das dslr, além de ser iniciante e inexperiente na fotografia, por isso peço a ajuda de vocês.
A função primordial (e talvez quase exclusiva) para essa câmera é fotografia de nu/books/retratos e outras coisas em estudio (fora, é claro, fazer alguns cursos pra aprender a fotografar como gente).
Na BHPHOTO tem um kit para XTi por $727.95, que no final das contas, com frete e o caramba vai sair a R$2.000 (ou talvez um pkinho mais). Eu achei um preço bem razoável, mas não sei se ela vai suprir minhas necessidades.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=cart_accessories&A=details&Q=&sku=494375&is=REG

Eu já li uns topicos no fórum a respeito dessa câmera, mas preciso saber mais especificamente se essa pode ser considerada uma camera de bom custo/beneficio, se ela possui todos os recursos de que vou precisar (dispositivo para flash externo e outras coisas de estudio), vantagens e desvantagens, acesso a boas lentes, etc etc etc.
Alguém que conhece/tem essa câmera poderia me dar algumas opiniões a respeito e/ou sugestões melhores (visando esta faixa de preço).

Um abraço e obrigado!


..::Didi::..

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2007, 14:44:38
Rafael,

Estou na mesma situação que vc.

Tive um primeiro contato com fotografia na faculdade, e depois de muita pesquisa com professores, fotógrafos, fóruns e revistas também optei pela Canon 400D XTi.

Pelo que pude notar, em termos de lentes, acessórios, e assistência técnica, a canon leva alguma vantagem.
No meu caso, sei que a XTi vai dar conta fácil, já que minha intenção é retratar momentos em família e viagens com boa qualidade.

Mas se a idéia é levar mais para o profissional me parece que compensa guardar um pouco mais de $$$ e pegar a 30D.
adriano.ferriani
Fotógrafo Aprendiz
Santo André - SP


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2007, 18:55:04
Salve Rafael,

Olha amigo, acho que vc estará (por algum tempo) atendido em suas necessidades básicas.

Como não tenho experiência com a XTi em estúdio não saberia te dizer como ela se comporta, agora te digo que a 30D é "A" câmera em externas e em estúdio. Minha D50 foi pro espaço e espero agora a migração para a 30D, para não falarmos na 5D.

Acho que para início vc ficará bem atendido.

Abraço.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.