Autor Tópico: VISUALIZAR IMAGENS SEM PRECISAR REDUZIR. COMO?  (Lida 1413 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2007, 10:17:56
Amigos,

Existe algum tipo de visualizador de imagem (tipo FastStone) da qual eu não precise ficar reduzindo as fotos para a resolução do monitor? Sendo que ele consegue simular um resize e não aparece os artefatos e halos que acabam acontecendo toda vez que visualizamos uma imagem full em um monitor de baixa resolução.

Com isso eu conseguiria evitar a necessidade de ficar redimensionando todas as imagens somente para visualização nos monitores que tenho.

Obrigado




sptl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • EU E FILHÃO
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2007, 13:44:33
Caro amigo, não entendi direito sua pergunta, mas creio que é isso.
Click com o direito do rato, escolha, abrir com, visualizador de imagens e fax do windows.
Boa sorte.
Paulo Santos
Paulo Santos
Canon


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2007, 14:19:28
Tem o visualizador do Windows, mas ele é muito ruim. Recomendo baixar e instalar o Irfan View. É um dos visualizadores mais utilizados no mundo. Ele tem, entre suas opções, o "resample" para visualização. Em outras palavras: ele mostra a imagem reduzida e ocupando toda tua tela, só que faz isso com alta qualidade, sem aparecerem quadriculados ou a imagem ficar embaçada. Ah, podes baixar também o pacote de plugins pro Irfan View, no site do produto. Os plugins permitem várias coisas, como por exemplo visualizar o EXIF (informações da câmera) de cada imagem, entre outros. Ah, depois de instalado o Irfan View vá em "propriedades", "full screen" (tela cheia), e ative o "use resample function". Desta forma ele irá fazer o que eu disse, diminuir o tamanho da imagem durante a visualização com a máxima qualidade. Ative também a bolinha "fit to screen: large images only". Com isso, ao abrir a imagem, basta apertar ENTER e a imagem irá aparecer ocupando a tela toda. Para passar para a próxima imagem da pasta, basta pressionar a barra de espaços (ou as setas).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2007, 14:51:56
Tem o visualizador do Windows, mas ele é muito ruim. Recomendo baixar e instalar o Irfan View. É um dos visualizadores mais utilizados no mundo. Ele tem, entre suas opções, o "resample" para visualização. Em outras palavras: ele mostra a imagem reduzida e ocupando toda tua tela, só que faz isso com alta qualidade, sem aparecerem quadriculados ou a imagem ficar embaçada. Ah, podes baixar também o pacote de plugins pro Irfan View, no site do produto. Os plugins permitem várias coisas, como por exemplo visualizar o EXIF (informações da câmera) de cada imagem, entre outros. Ah, depois de instalado o Irfan View vá em "propriedades", "full screen" (tela cheia), e ative o "use resample function". Desta forma ele irá fazer o que eu disse, diminuir o tamanho da imagem durante a visualização com a máxima qualidade. Ative também a bolinha "fit to screen: large images only". Com isso, ao abrir a imagem, basta apertar ENTER e a imagem irá aparecer ocupando a tela toda. Para passar para a próxima imagem da pasta, basta pressionar a barra de espaços (ou as setas).

Nossa Georges,

Você foi no ponto, vou abaixar agora e testar.

Muito obrigado

Paulo,

Obrigado pela ajuda.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2007, 15:15:47
Perfeito Georges,

Abaixei e testei.....excelente, nunca mais vou redimensionar minhas imagens.

Um abraço e muito obrigado.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2007, 16:15:58
Eu estou usando o Lightroom atualmente. É bom demais. Em um click vc passa do visualizador para o editor.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ