Autor Tópico: Calibrar Notebook c/ Spider II  (Lida 2156 vezes)

Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Online: 10 de Outubro de 2007, 20:22:18
Olá pessoal, alguem saberia tirar uma dúvida pois ao calibrar meu Note c/ o Spider 2,o Profile não é aceito sendo que no PC foi beleza.
Se alguem puder me ensinar o caminho das pedras agradeço.
Valeu
Paulo Sassarrão
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.128
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:25:31
Teria como descrever melhor o problema, digo, está apresentando algum erro no final do procedimento de calibração qdo o software cria o profile?

A versão do sistema operacional é a mesma no PC e no note?

[ ]'s


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.759
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2007, 23:45:39
Olha eu uso o mônaco, ele calibra, mas dá que não é possível fazer uma aferição adequada (o que fica fácil de constatar mesmo visualmente), isso porque o número de cores do monitor do note é muito menor do que deveria...
Pode ser que o spyder barre isso... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2007, 11:03:29
Olá Leo/Andre, a mensagem que aparece é a seguinte :
Sorry,no calibration data was found in the profile "sRGB Color Spáce Profile" for monitor "Plug and Play Monitor".Please select a diferent profile using "Profile Chooser".(1168)

O Célio Cossa do Fotoclube Bandeirantes conseguiu calibrar o dele .Disse que não apareceu nenhuma mensagem e aceitou a calibração.
 Mas ai segue a mensagem  que aparece quando inicio o Notebook,sendo que o sistema operacional é o mesmo que no PC.Calibrou todas as etapas corretamente.
Se alguem puder ajudar-me, agredeço muitissimo.
Valeu pela atenção.
Att
Paulo Sassarrão
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 11:05:57 por Paulo Sassarrão »
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2007, 23:12:16
Olá Leo/Andre, a mensagem que aparece é a seguinte :
Sorry,no calibration data was found in the profile "sRGB Color Spáce Profile" for monitor "Plug and Play Monitor".Please select a diferent profile using "Profile Chooser".(1168)

O Célio Cossa do Fotoclube Bandeirantes conseguiu calibrar o dele .Disse que não apareceu nenhuma mensagem e aceitou a calibração.
 Mas ai segue a mensagem  que aparece quando inicio o Notebook,sendo que o sistema operacional é o mesmo que no PC.Calibrou todas as etapas corretamente.
Se alguem puder ajudar-me, agredeço muitissimo.
Valeu pela atenção.
Att
Paulo Sassarrão
Help!!!!
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2007, 16:51:45
HELP!!!!
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.551
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2007, 21:51:43
Paulo:


- Você está usando Windows original ? Se sim, atualize ele através da microsoft
- Atualize o driver da placa de vídeo

Deve funcionar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2007, 07:54:06
Primeiro, quem aceita ou não o perfil é o driver do monitor. Por ser notebook e ter o monitor integrado, vc deve achar atualização do driver no site do fabricante do notebook. Se tudo tiver ok, o perfil gerado pelo calibrador deve poder ser carregado através do Painel de controle/ display/ settings, botão Advanced, color manegement/Add

Só que detalhe: normalmente os monitores de notebook não tem como ser devidamente calibrados por ter uma variação violenta de gamma relativa a uma pequena variação de ângulo, portanto normalmente os resultados são frustrantes...
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2007, 18:29:53
Sim,o driver está atualizado e já foi feita todas essas alterações mas mesmo assim aparece a mensagem mensionada acima.
Grato


Primeiro, quem aceita ou não o perfil é o driver do monitor. Por ser notebook e ter o monitor integrado, vc deve achar atualização do driver no site do fabricante do notebook. Se tudo tiver ok, o perfil gerado pelo calibrador deve poder ser carregado através do Painel de controle/ display/ settings, botão Advanced, color manegement/Add

Só que detalhe: normalmente os monitores de notebook não tem como ser devidamente calibrados por ter uma variação violenta de gamma relativa a uma pequena variação de ângulo, portanto normalmente os resultados são frustrantes...
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2007, 18:34:01
Sim, o windows é original e está atualizado, a placa de video também,mas não está aceitando.
Se houver outras alternativas agradeço
Grato

 
quote author=Guto Marcondes link=topic=18743.msg182200#msg182200 date=1192751503]
Paulo:


- Você está usando Windows original ? Se sim, atualize ele através da microsoft
- Atualize o driver da placa de vídeo

Deve funcionar.
[/quote]
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.128
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2007, 21:58:51
Já verificou se o software de calibração é a última versão?

No site da datacolor é possíve fazer o download da última versão.


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2007, 09:35:46
Agradeço à todos pela ajuda.
Um colega fez algumas alterações e agora está redondo.
PODEM FECHAR O TOPICO.
Abs
Paulo Sassarrão


Já verificou se o software de calibração é a última versão?

No site da datacolor é possíve fazer o download da última versão.
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.128
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2007, 09:28:44
uai.. que bom que resolveu, mas conta ai o que aconteceu e como foi resolvido, pode ser que alguem venha a ter o mesmo problema.

[ ]'s


Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:50:59
Olha,não sei bem o que ele fez pois deixei e fui buscar no outro dia,mas pelo jeito foi feito o caminho que o amigo padovaz disse acima,inclusive deve ter atualizado o Soft.
Mas não teve muita alteração(não fica a mesma coisa que monitor tubo.)
Mas fica ai um OBRIGADO à todos que me ajudaram.
Se algum dia puder ajudar em algo,estarei à disposiç~~ao.
Abs
Paulo Sassarrão
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br