Saudações!
Esse final de semana sai finalmente de SP e consegui fazer uso da A60 que comprei a um ano atrás :unsure:
Pois bem, fiz uma série de fotos e gostaria de alguns comentários e dicas sobre certas fotos.
Vamos a elas:

Velocidade do Obturador: 1/800
Abertura de Lente: f/4,5
Comprimento Focal: 13mm

Velocidade do Obturador: 1/1000
Abertura de Lente: f/4,8
Comprimento Focal: 16mm
O problema aqui é o seguinte: Não tinha neblina/fumaça no fundo mas a imagem ficou com essa aparência esfumaçada e acabou não registrando realmente até onde meu olho alcançava as montanhas.
Como resolvo isso?

Velocidade do Obturador: 1/1000
Abertura de Lente: f/3,5
Comprimento Focal: 5mm
A dúvida aqui é mais com relação a Canon A60. Infelizmente o foto foi feito no chão e a montanha saiu meio desfocada. E esse tipo de coisa não dá para ver no LCD.
Como que o pessoal que tem equipamentos parecidos resolvem o problema? Porque a minha A60 teima em fazer o foco sempre onde não quero :P
Nesse caso poderia colocar o foco no infinito manualmente. Mas não é sempre que lembro e nem sempre é possível fazer isso (fotos em que vc tem pouco tempo para fazer o foco (animais, crianças que vivem se mexendo).
e

Na verdade não é bem uma dúvida. Fiquei satisfeito com ambas as fotos.
Gostaria mesmo é de uma opnião. O tema fotografado é a flor (a paisagem veio por tabela).
Nesse caso qual abordagem é melhor? A centralizada ou a outra?
Como costumam fotografar esses tipos de temas?

E por último, um pedaço do céu da foto acima. Não dei zoom nem nada, apenas peguei um pedaço do céu mesmo. Perto das nuvens parece ter um tipo de ruido. As fotos (todas) foram feitas com ISO 50.
Quais outros motivos podem ter gerado esse ruído?
Agradeço quem puder ajudar esse principiante :blink: