Autor Tópico: Lente "coringa" para Canon  (Lida 2947 vezes)

Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Outubro de 2007, 22:53:46
Olá pessoal, tudo bem ? Sou nikonzeiro apaixonado, mas acho que a Nikon pisou na bola não produzindo uma concorrente a altura da XTi... Já tive diversos equipamento Nikon, e não considero a D40 uma concorrente de peso. Por questões financeiras, creio que terei que partir para o mundo Canon. Minha questão é: no lado negro da força temos uma lente super versátil, de excelente qualidade, e custo não muito elevado que é a 18-70mm. No mundo Canon qual seria essa lente ? É claro que o range não precisa ser idêntico. Só gostaria que fossem "parecidas" a qualidade (óptica e construção),performance do auto-foco e o custo. Para você, qual o modelo "coringa da Canon" ?
Obrigado pelas sugestões,
Chiclete.
Brasília - DF


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:25:30
Olá pessoal, tudo bem ? Sou nikonzeiro apaixonado, mas acho que a Nikon pisou na bola não produzindo uma concorrente a altura da XTi... Já tive diversos equipamento Nikon, e não considero a D40 uma concorrente de peso. Por questões financeiras, creio que terei que partir para o mundo Canon. Minha questão é: no lado negro da força temos uma lente super versátil, de excelente qualidade, e custo não muito elevado que é a 18-70mm. No mundo Canon qual seria essa lente ? É claro que o range não precisa ser idêntico. Só gostaria que fossem "parecidas" a qualidade (óptica e construção),performance do auto-foco e o custo. Para você, qual o modelo "coringa da Canon" ?
Obrigado pelas sugestões,
Chiclete.

Cara,
Tem a d40x. Eu fui de xti pq a d40x não oferece oportunidade para grip e só tem autofocus com as novas lentes da canon.

Quanto a lente, eu não tenho muita experiência, mas acho que a 24-70mm seria uma boa, tem da Sigma f2.8 inclusive.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:58:25
Pois é Rafael, essa questão das lentes e os 3 pontos de AF apenas, me incomodam um pouco...

Para piorar, a D80 tem o valor bem mais "salgadinho" que a XTi... Continuo achando que a Nikon vacilou...

Deviam ter mantido a espetacular D50...  ;D

Abs.

Chiclete.
Brasília - DF


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:03:59
Pois é...pequeno grande problema...rssss...no caso da Canon não vai ter uma objetiva nesse range que vc quer a um preço baixo, talvez a que mais se aproxime, num preço melhor seria a 17-85...q vc vai pagar de 1500 a 1800...mais ou menos, o restante seria otica superior e preços altos tb....interessante seria uma tamron 17-50...acho que quase equivale os preços e ótica muito boa...espero ter ajudado...
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:06:02
se não for GA o problema, a 28-135 is resolve e não é tão cara
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2007, 01:17:15
A única alternativa para a linha Canon, dentro do que vc espera (e mais),  é a excelente Tamron 17-50 2.8.
Destaques dela: Rangem muito versátil e que atende a grande maioria das situações, Bom AF, ótima Nitidez, abertura 2.8 em todas focais, boa capacidade de aproximação para closeup e barata.
Dizem muitos canonzeiros que ela bate a famosa e cara 17-40 L e acredito nisso.
Esqueça estas que começam em 24/28, pois vc vai perder a grande angular e isso faz muita falta no dia a dia.

Então: Tamron na cabeça.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 01:19:18 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2007, 01:40:17
Beleza galera, obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada na TAMRON...

Abs.

Chiclete.
Brasília - DF