Autor Tópico: Canon S5 IS  (Lida 1403 vezes)

cpmmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Novembro de 2007, 16:17:51
ai pessoal sou novato no forum e no mundo da fotografia, mas estou comprando uma Canon S5 IS da Canon o que vcs acham dessa camera?


Caio_H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:43:08
Se souber inglês, checa o review do dpreview:
http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/

Lendo ou não o review recomendo tambem pesquisar no fórum:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?action=search;params=YWR2YW5jZWR8J3wwfCJ8YnJkfCd8MSwxMSw4LDcsNiwxMCwyMiwyMSw5LDE5LDIwLDIsMTYsMTUsNCwzLDE3fCJ8c2hvd19jb21wbGV0ZXwnfHwifHN1YmplY3Rfb25seXwnfHwifHNvcnR8J3xyZWxldmFuY2V8Inxzb3J0X2RpcnwnfGRlc2N8InxzZWFyY2h8J3w=

pelo o que eu ja ouvi falar é uma boa UZ, dependendo do rumo que você quiser tomar pra fotografia que vai definir se ela é a melhor escolha.

espero ter ajudado.
Flickr
_
 Caio H. Nunes!
 VTx_AD³
 PoZeIDon
 Batatão


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:50:41
Na categoria dela, é uma excelente câmera. Meu camarada tem uma S3, e é bem interessante. A S5 tem muitas pequenas melhorias em relação à S3, o que faz dela uma excelente prosumer. Mas... não é uma SLR, a filosofia é outra. Vem cheia de presets e efeitos, e funcionalidades comuns em câmeras consumer, que eu particularmente (assim como outros usuários de DSLR) não se importam. Resumindo: é uma ótima câmera, para uma prosumer.
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:28:13
Caro amigo,
Recentemente perdi uma câmera canon A60 que eu gostava muito pois apesar de ser uma câmera fora de linha e dispor somente de 2 megapixels eu conseguia fotos de qualidade com ela. Fui fazer um trekking e por azar (ou descuido) deixei a bichinha cair no poço da cachoeira. Resultado: Perda Total (snif). Bom...estou contando essa história porque comprei uma canon s5 para substituir a falecida (rsrsrs). Fiz muitas pesquisas antes de comprá-la e por fim foi a minha escolha. Os menus das powershot da canon não mudam muito de uma máquina para outra. Alguns avanços foram incluídos como o zoom 12x que é bem legal. Há também a vantagem de você poder "fuçar" à vontade no modo manual. Tem um corpo robusto parecido com as DSLR apesar de ser menor. Na relação custo/benefício ela é imbatível para a sua categoria além de ser uma CANON né!!!! Ainda não tive muito tempo para testá-la em diversos tipos de iluminação e situações. Estou na fase de aprendizado ainda mas já obtive alguns resultados que me surpreenderam como fotos noturnas, macros bem focalizadas e o uso do zoom para fotografar a lua cheia. Uma coisa que não gostei foi os ruídos excessivos nos modos de ISO mais altos mas por se tratar de uma powershot até que ela convence muito bem. Mais tarde vou postar algumas fotos aqui para ter as opiniões da galera. No mais é isso...pesquise bastante nos sites especializados e fóruns como nosso amigo já citou. (www.dpreview.com é uma ótima referência) mas se realmente decidir por comprá-la acho que ficará muito satisfeito assim como eu. Se depois quiser trocar idéias sobra a câmera...estamos aí.
Um abraço.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 13:46:52 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!