Alo galera,
Eu sou estudante de Engenharia (por pouco tempo, mas ainda sou! hehe), portanto tenho que dar nó em pingo d´água com meu salário (ou melhor bolsa) de estagiário para conseguir suportar meu hobby fotográfico! Por isso, sempre que posso eu invento coisas novas em casa para conseguir os efeitos dos equipamentos mais clássicos ($$).
Já consegui fazer algumas coisas bem legais:
-
colméia ou grid-spot-
disparador para modo bulb-
Adaptador para segurar géisetc... Tem mais coisa no meu flickr.
Bom, dessa vez eu quis imitar aquele difusor indispensável para eventos sociais. Tem alguns
mais baratos a R$55,00 e tem o
Gary Fong que estava a R$259,00 no ML a última vez que olhei.
O conceito da coisa é bem simples e não vi problemas em tentar em casa.
O material que eu usei foi o Lexan ThermoClear Sheet (Plástico isolante térmico, usado em telhados e etc).
O que eu fiz foi cortar ele no meio para pegar apenas uma folha e tirar as "rebarbas". Coloquei em volta do flash e fui analisando qual seria a melhor forma de montá-lo. Acabei surgindo com isso:

Meu flash já tem um clip que me facilita na hora de prender coisas, mas além dele eu usei velcro para segurar as abas do outro lado.
O bom é que, desmontado, ele pode ser colocado em qq canto como se fosse uma folha de papel, pode ser guardado, inclusive, com seus manuais na mochila, olha aí:

E o mais importante o resultado:
:-X Sem o Difusor :P

;D Com o difusor

E o melhor de tudo CUSTO 0!. Me tomou uma meia hora para cortar o plástico e pronto!
ps.: As fotos estão um pouco subexpostas pro meu gosto, não liguem pra isso e nem para a pobre composição ou o modelo tosco! hehe O objetivo delas foi testar o difusor!
Espero que tenham gostado! O set completo com meus "lighting mods" feitos em casa está no flickr.
Grande abraço,
Rafa.