Autor Tópico: E agora?  (Lida 877 vezes)

distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Online: 24 de Junho de 2005, 17:44:22
Peguei uma A70 emprestada e ontem tava normal... Hoje fui ligar e tá tudo preto no visor. As coisas do display estão aparecendo normalmente, mas a imagem não. Tá dando pra ver as fotos tiradas (não hoje) sem problemas também.
O que terá acontecido? O sensor foi pro saco? O que posso fazer? Dá pra consertar?
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2005, 18:07:52
Vc não desligou acidentalmente a visualização através do LCD? Se você tira uma foto, mesmo sem ver a composição pelo LCD (apenas pelo túnel de vidro) ela aparece quando você coloca no modo de visualização?
Eu tive uma A70, mas não me lembro mais dos menus. De qualquer forma, aperta a tecla menu e vai explorando página a página, vc encontrará uma opção que desliga o LCD pra economia de bateria na hora de tirar fotos. E boa sorte!
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2005, 18:14:22
infelizmente, to tirando as fotos e tah ficando tudo preto a foto... :(
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.803
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2005, 19:23:05
recomendo que vc vá at´o primeiro minilab que encontrar e mostre a cam pra alguém do balcão, eles sempre tem uma noção básica ]dessas cam, vai que é coisa simples.

Melhor ainda é ligar pra quem te emprestou a cam e ver se isso já tinha acontecido antes
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2005, 23:58:36
Hummm... Estranho acontecer isso... Pergunte a quem emprestou, acho a melhor sugestão. E reze que nunca é demais...
Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2005, 14:57:01
Parece que o obturador* esta ficando fechado o tempo todo.
Olhe na lente da camera, com ela ligado e em modo de tirar fotos, se tem um buraco permitindo a passagem de luz, desligando a camera (ou a visualização no lcd) esse buraco tem que fechar.
Poder que a a carga das baterias tenha chegado ao fim.
Teste com elas totalmente carregadas.


* Não sei se esse realmente eo obturador ou e so uma proteção para o CCD.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2005, 20:00:45
Não é pilha o problema não... Tão carregadas até o talo... rs... Tipo, qnd tiro foto, olhando lá dentro da lente dá pra ver o obturador abrindo e fechando... tá tudo normal... só num tá aparecendo a img no LCD, inclusive o resto tudo aparece no visor... e tirar foto tb num tah dando, ficam todas pretas... Por isso to achando que o sensor foi pro saco... ou tá um mau contatozim decente lá dentro...
de qualquer forma vlw
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2005, 03:26:41
Não tá no modo manual ou de prioridade? Numa dessas tá travado em 1/2000...
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2005, 17:05:34
na boa, nenhuma dessas possibilidades simples d+!  <_<
vídeos, grava-se só o áudio... img nada... tudo preto...
faz fotometria na boa, dispara flash, configura tudo no manual, dá zoom... bla, bla bla...
bom, acho que realmente o sensor foi pro espaço... a cam eh de 2003 acho que o "tempo" dela foi antecipado um pouco...
entao... deixa pra lá, vlw ae...
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]