Autor Tópico: Sony vai portar o mount Alpha para filmadoras.  (Lida 1357 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:00:28
Pessoal a Sony anunciou que as câmeras filmadoras profissionais dela passarão a usar o mount Alpha, com isso estas filmadoras passarão a ser compatíveis com as mesmas lentes usadas nas câmeras fotográficas digitais da marca, proporcionando ganho de escala para a produção de lentes de alto valor agregado, a Canon foi a primeira a adotar esta postura, que tem funcionado muito bem para viabilizar a construção de lentes cada vez melhores e cada vez mais em conta.

Mais informações visitem: http://www.freshdv.com/2007/11/sony-announces-hvr-z7u-and-hvr-s270u-pro-cameras.html
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:32:32
Leo,

Interessante....Qual o fator de crop destes equipamentos?



Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:36:39
Na verdade o mount é o universal 1/3, só que a Sony vai lançar um adaptador para o mount da Alpha, igual como a Canon faz nas suas filmadoras.
Isso é muito muito bom

Ah, O fator de crop é em torno de 7x
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 18:38:47 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:34:14
Leo,

Interessante....Qual o fator de crop destes equipamentos?


Depende da câmera, tem umas com crop maior do que as outras.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2008, 06:58:22
Eu nunca me interessei muito por filmadora, mas ultimamente eu ando bem mais interessado.

Ruído em filmadora é um problema bem menor certo? Por isso que eles utilizam sensor tão pequeno?

Como eles conseguem com sensores tão pequenos uma profundidade campo tão baixa? Somente com comprimento focal e abertura da lente? Muitas vezes eu vejo um desfoque em jogos de futebol que fico babando.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:01:36
Em futebol eles usam uma distância focal grande LEandro....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2008, 20:48:45
Em futebol eles usam uma distância focal grande LEandro....

É verdade......eu lembro de uma cena pegando o corpo inteiro do jogador com bastante espaço sobrando na cena e o fundo totalmente confuso....muito legal.....com sensor deste tamanho, provavelmente o câmera deveria estar bem longe do jogador....lá na arquibancada.

Com sensores tão pequenos, não valeria mais a pena criar um mount exclusivo para filmagem, melhorando o tamanho do equipamento? Para filmagem, uma lente UZ não seria suficiente em qualidade óptica?

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2008, 21:14:58
Então, não sei te dizer quanto à questão da qualidade ótica necessária, algumas das câmeras modernas possuem resolução bem alta e sensor maior, a vantagem de portar o mount é que gera economia de escala.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:02:54
Em futebol eles usam uma distância focal grande LEandro....

É verdade......eu lembro de uma cena pegando o corpo inteiro do jogador com bastante espaço sobrando na cena e o fundo totalmente confuso....muito legal.....com sensor deste tamanho, provavelmente o câmera deveria estar bem longe do jogador....lá na arquibancada.

Com sensores tão pequenos, não valeria mais a pena criar um mount exclusivo para filmagem, melhorando o tamanho do equipamento? Para filmagem, uma lente UZ não seria suficiente em qualidade óptica?

Valeu

Bom, são raras as cameras de filmagem que te deixe trocar lente... só as beeeem caras, mas geralmente as lentes que vem nessas cameras são bem legais na qualidade ótica

mas não entendi o q vc quis dizer em criar um mount exclusivo para filmadoras... bom, existem varias, o mount 1/3, o Arri, Bolex...etc mas esses são todos de cameras profissionais, 16mm, 35mm etc
O dessa SOny parece que usa o mount 1/3, se não me engano é o mesmo da JVC HD100 que usei num filme na faculdade, a lente Fujinon que vinha nela era um absurdo de qualidade, nunca vi nada parecido, abertura 1.6 e zoom... animal
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 00:05:15 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:37:27
As lentes Fujinon para filmadora são animais mesmo... A velocidade de AF delas é de arrepiar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2008, 07:15:59
as lentes fujinon nao sao as mesmas que equipam a Hasselblad H1?

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2008, 10:20:50
Você me pegou Marcelo... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.