Autor Tópico: iniciante D200+grip+um par de lentes ou D300+18-55mm  (Lida 536 vezes)

jhony

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 26 de Janeiro de 2008, 07:43:19
ola sou iniciante e estou querendo investir em equipamentos,procuro um equipamento que cubra minhas necessidades gosto mais de fotografar de dia mais sempre rola algumas a noite, sou mais  pro lado naturalista e arquitetura antiga tenho a grana pra comprar ou uma D200 com grip e um par de lentes(necessito de dicas para lentes baseado em natureza e arquitetura please)ou uma D300 body e uma 18-55mm, porem como sou iniciante nao sei qual das duas vai me suprir mais tenho o seguinte raciocinio tlvz vou de D200 agora seguro a onda uns meses vendo o body da 200 e compro o body da 300 mais tlvz esteja errado me ajudem  ja ouvi dizer que pra fotografar de dia a D200 eh melhor e pra eventos noturnos, teatros balads etc... onde precisaria de um ISO alto a D300 eh melhor em relacao ao ISO da 300 ser melhor isso eu sei agora a imagem da D200 ser melhor no dia ja nao sei.
ai estao minhas necessidades por favor me ajudem .

lostart

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • http://www.lost.art.br
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:40:13
Não compre a D300.

Compre boas objetivas. Pegue pelo menos uma 50mm 1.8 fixa (melhor uma lente mais luminosa que iso elevado).

Se pegar a D200 não compre o grip (ainda), compre um SB-800 ou SB-600.

Não gaste mais que o necessárío. Até uma D80 com a lente do kit seria suficiente para começar.

Aos poucos você mesmo sentira necessidade de outras aquisições.

Simplifique o seu aprendizado.

No começo, less is more.

boas fotos!

abrazos,

ig

Leo Terra

• SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:44:00
Coloca $$$ em lente, é o primeiro passo para ter um bom conjunto... Não adianta ter uma câmera muito violenta se a lente é uma porcaria, em compensação uma boa lente torna qualquer câmera boa em termos de qualidade de imagem.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com

ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.