Olá!
Tudo jóia?
Eu fiz um "book" domingo agora e usei uma câmera "bem parecida" com a sua... REbel XT (é claro que tem algumas diferenças, mas acho que não são tantas assim).
Bem, eu te diria para escolher um horário depois das 15:00h (mas veja se o sol ainda não está "forte") para ir começando... eu escolhi um local cheio de árvores e paisagens bem abertas... a hora boa mesmo é lá pelas 16:40, 17:00h... (mas tb varia de dia-a dia, pois pode estar meio nublado ou o sol fortão, sem nuvens).
Sobre a maquiagem, como vai ser durante o dia, creio que não deva ser carregada... eu tenho preferencia para apenas "retoques" mais simples... mas deixo isso em conta para a pessoa escolher... eu como não entendo nada de maquiagem, deixo isso para a pessoa fazer, só alertando que o ideal é não carregar muito, mas é uma questão de preferencias... O cabelo é a mesma coisa... eu prefiro mais ao natural, mas se quiser fazer "chapinha" hehhe - tudo bem... :lol:
As roupas, eu sempre falo até meio que de brincadeira, para a pessoa arrumar uma malinha... hehehe
"No mínimo": um ou 2 vestidos, 3 blusinhas, calça, sort, bikini (se quiser) e uma roupa que a pessoa goste, além de se quiser também uma roupa "social" - eu também falo para levar umas 2 sandálias/e ou sapatos (de preferencia de salto alto - mas é questão de gosto tb).
Uma dica "boa" (talvez vc já saiba) para quem usa apenas a câmera (não tem uma lente melhor e um flash externo), faça o uso do EV+ ou EV-... exp. do flash para +2 se for o caso, etc... parece que é um "recurso" bobo, inútil, etc... mas faz toda a diferença no resultado final.
No mais, quanto as "poses", um dia antes de tirar as fotos, vá no google.com.br e na parte imagens, coloque para fazer pesquisa em "modelos, poses, fotos de bikini, etc..." para vc ver várias e ter uma idéia do que o povo está tirando e tirar umas fotos parecidas e inovar nas outras... (eu até chego a gravar umas 40 poses numa câmera digital da sony para mostrar para a modelo antes para ela ver se gosta de alguma pose... mas é apenas para se ter uma idéia... o interessante é desenvolver durante a seção/sessão...)
Exemplo:

Foto do lugar escolhido
Mais alguns exemplos

Bem, acho que é por aí.
No mais, calma, tranquilidade, criatividade... e sorte também hhehe
Abraços,
Renato