Autor Tópico: LENTE SIGMA 18-50MM F2.8 EX DC MACRO  (Lida 3613 vezes)

Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Online: 01 de Março de 2008, 08:59:35
ALGUEM SABE ME DIZER SE ESSA LENTE EH BOA? E QUANTO VALE ?

ABRACOS :shock:
NIKON D80


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2008, 09:31:58
Tive para Nikon os modelos:

Sigma 18-50DC EX 2.8 MACRO
e
Sigma 18-50DC EX 2.8 HSM MACRO

E posso lhe dizer que eram realmente excelentes, principalmente a segunda por ter motor de foco HSM. O macro chega a 1:3 o que permite boa aproximação e excelente desfoque do planos...

Ela é bem nitída, cores bem contrastadas e custa mto barato.

Pra efeito comparativo tive também a TAMRON 17-50 XR DI, mas eu vendi e comprei a SIGMA e não me arrependi.

Abraços


Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2008, 10:00:49
Obrigado Thiago

eu encontrei essa ultima a versao HSM por 940,00 reais nova.

Nao to comprando do brasil. Ta bom o preco?
NIKON D80


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2008, 10:04:17
Tá bom o preço sim!
Comprei uma HSM no EUA e saiu +/- isso.

Pode pegar que é muito boa. Eu gostava da minha.

Abraços


Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2008, 10:05:49
Com essa lente da para fazer close ups? e Macro? certo?

NIKON D80


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2008, 10:12:31
Sim dá!
Ela amplia até 1:3.
Pra macro de insectos o interessante é 1:2 e 1:1!

Mas com 1:3 já da pra brincar legal.

Abraços!

[ ]s


Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2008, 10:22:36
A outra sem o motor HSM , tambem chega a 1.3? pq to pensando em comprar a sem motor HSM sai mais barato!  ;)
NIKON D80


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2008, 11:29:23
Sim dá!
Ela amplia até 1:3.
Pra macro de insectos o interessante é 1:2 e 1:1!

Mas com 1:3 já da pra brincar legal.

Abraços!

[ ]s

Tiagão, como funciona esse esquema de 1:1, 1:2, 1:3, etc???
Eu sempre vejo essas conversas e fico viajando, pois não tenho certeza se consegui compreender por completo essas proporções.

Essa Sigma é uma das minhas futuras aquisições.
Mas com certeza bem futura...  :assobi:
« Última modificação: 11 de Março de 2008, 11:29:38 por Rostev »
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2008, 13:11:11
Opa Rostev.

1:1 ou 1:2 ou 1:4 é a ampliação dada pela lente.

Quando em 1:1 significa que é 100% do tamanho original, quando 1:2 siginfica que é metade do tamanho original e quando é 1:4 é 1/4 do tamanho original.

A ampliação dada conforme a distância que vc está do assunto, depende a lente e a distância é dada uma amplianção que pode chegar a 1:1 na minima distância de foco de uma lente macro, ou chega à 1:3 por exemplo na minima distância de foco da 18-50...

Abraços


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2008, 14:02:29
Grande Tiagão!!!
Matando a pau na explicação como sempre. :clap:
Valeu mesmo fera...

Entendido agora. :ok: 
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2008, 14:13:38
Tiago,

vc achou a 18-50 (n HSM) superior à tamron 17-50?

[ ]
Rio do Sul - SC


Blog


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2008, 14:22:03
Pablo, acho equivalente.

Mas pela função macro e construção da SIGMA eu prefiro a 18-50 EX.

Abraços


PC MELLOS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:51:40
essa lente Sigma Lente 18-50mm F/2.8 Ex Dc Macro Nikon, é boa em 2.8, vi algumas pessoas falando que não é nítida em 2.8 e em 18mm... alguém já testou?


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2014, 11:13:32
 Tiago já disse tudo, recentemente dando uma olhada no Pixel Peeper vi várias imagens captadas com essa lente, realmente     uma qualidade de imagem impressionante.