Autor Tópico: Olympus E-3 Review no dpreview!  (Lida 4009 vezes)

neocosmo

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 03 de Março de 2008, 22:21:18
Não estava querendo ver muito o review desta oly (não hoje), que por sinal, apertei sem querer no site....
Aí, para não perder a viagem, fui na parte das fotos que o editor tira... até aí normal...

olha a primeira foto que aparece:

a segunda:

Tudo bem que o lugar ajudou, o fotógrafo configurou a câmera certinho.... mas não é em qualquer cÂmera que o editor faz isto!!!

E ainda dá 8 de nota sobre a qualidade fotográfica da câmera hahahh

Simplesmente transforma as coisas em obra de arte!

Gostei bastante desta Oly!

Gr. abraço

obs: para quem quer ver mais fotos lá, segue um link direto:
http://www.dpreview.com/gallery/olympuse3_samples/

« Última modificação: 03 de Março de 2008, 22:22:51 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br

Leo Terra

• SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2008, 22:37:02
Renato neste lugar nessas condições qualquer uma das concorrentes fariam isso, a cena é perfeita. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com

ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.

Lúzio

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2008, 23:04:15
Realmente. Que cena linda. Tinha q ser uma máquina muito ruim para estragar esta composição.
Aliás, não me lembro nunca de ter visto por lá fotos deste tipo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.

Leandro Federsoni

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2008, 23:06:06
Renato,

Eu não entendo direito o critério que o dpreview faz para colocar as notas de qualidade da imagem, não sei direito se eles dividem por categoria, tipo compacta, DSLRs, Ultra-compacta, etc  :o

Olha os erros:
1- Eles colocaram nota 8.5 na Oly E-410 e nota 8.0 na Oly E-3, sendo que o sensor da E-3 foi melhorado com relação a E-410 e E-510.
2- Eles colocaram nota 9.0 na Fuji F31...absurdo, não que a câmera seja ruim de imagem, mas eu já tive uma e ela tem problemas sérios de óptica, merecia uma nota 8.0 ou 8.5 no máximo.
3- Nota 7.5 na Fuji S5 pro? Só pela latitude a nota deveria ser no mínimo 8.0. Ele simplesmente ignorou o grande diferencial do equipamento.

Valeu

Leo Terra

• SysOp
  • Referência
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2008, 23:41:11
Leandro as notas do Dpreview são relativas, eles compararam o resultado com as concorrentes de mesma geração e o critério é atribuído a partir disso, por isso que os Reviews podem ter notas desta forma, porque a câmera da geração anterior provavelmene era melhor em relação às concorrentes da mesma época do que a câmera da geração atual e por ai vai, o critério do Phil é sempre comparativo (que por sinal é o mesmo que eu uso), por isso que você tem que tomar cuidados ao avaliar pela nota que ele dá, você tem que levar em consideração o fator época e competição na época do Review. :)

Ratings are given at the time of review based on the state of the competition. Camera Y may well be a far better camera than camera X but it receives only an 8 (or whatever) because of its performance in comparison to other cameras in the same category at the time of review. It is impossible to rate cameras based on a 'future prediction'.
Leo Terra

pharaujo

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2008, 00:14:36
Show de bola essa câmera...

Vou comprar a irmã pobre (E-510) dela em breve :) ou seria filha? hahaah

Vendo os recursos, prós e contras, certeza que é o melhor custo-benefício, daí no futuro eu passo para uma E-5, eheheheh

Umas fotinhas que achei legais com a E-510

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1022&message=27032760
http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1022&message=27033775

O sonho seria uma E-3 com a 12-60mm, todas seladas, perfeito, um dia chego lá.. ehheeh
« Última modificação: 04 de Março de 2008, 00:29:29 por pharaujo »
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm

Leo Terra

• SysOp
  • Referência
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2008, 06:38:40
Paulo uma câmera que está com um custo x benefício fenomenal hoje em dia é a Pentax K10D...
Leo Terra

Leandro Federsoni

• Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2008, 06:54:09
Leandro as notas do Dpreview são relativas, eles compararam o resultado com as concorrentes de mesma geração e o critério é atribuído a partir disso, por isso que os Reviews podem ter notas desta forma, porque a câmera da geração anterior provavelmene era melhor em relação às concorrentes da mesma época do que a câmera da geração atual e por ai vai, o critério do Phil é sempre comparativo (que por sinal é o mesmo que eu uso), por isso que você tem que tomar cuidados ao avaliar pela nota que ele dá, você tem que levar em consideração o fator época e competição na época do Review. :)

Ratings are given at the time of review based on the state of the competition. Camera Y may well be a far better camera than camera X but it receives only an 8 (or whatever) because of its performance in comparison to other cameras in the same category at the time of review. It is impossible to rate cameras based on a 'future prediction'.

Eu acho que este critério tem suas vantagens, mas confunde um pouco, além de que não existe uma linha bem definida de categoria, tempo ou geração. Como faço para entender se a Canon XTI tem uma qualidade de imagem superior ao da Canon 40D?

Eu acho que para definir pontos de qualidade de imagem deveriam dividir qualidade de imagem nos seguintes sub itens. Ruído JPG, Ruído Real, Latitude, DR, Acuracidade de cores, resolução, etc, etc e pontuar linearmente cada uma delas. Como faz o digitalcamerainfo, se uma câmera independente da sua geração tiver uma latitude maior que as outras, ela sempre estará no topo da lista neste sub item.

Veja abaixo.
http://www.digitalcamerainfo.com/content/Canon-EOS-Digital-Rebel-XTi-Digital-Camera-Review/Testing--Performance.htm

Vc não considera a Fuji S5 pro a melhor imagem do mercado? Eu acho que se dividir ela em sub itens, ela não perderá em nada para a Nikon D300.

pharaujo

• Conhecendo
  • *
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2008, 11:27:26
Paulo uma câmera que está com um custo x benefício fenomenal hoje em dia é a Pentax K10D...

Leo, para eu ter o mesmo range na K10D que eu tenho na E-510 com as duas lentes do kit eu precisaria de quais lentes? Qual valor aproximado eu consigo para adquirir as mesmas? Realmente ela é muito melhor, porém eu pensei que o preço dela fosse muito superior.

Obrigado

Paulo Henrique
Paulo Henrique

pedro_raythz

• Trade Count: (4)
  • Referência
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2008, 14:01:14
Paulo, a Pentax também tem duas lentes do kit, a 18-55mm e a 50-200mm. Tendo as duas, você teria um range equivalente a 27-300mm

pharaujo

• Conhecendo
  • *
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2008, 14:11:02
sim, mas vi que são 300 dólares a mais (mais ou menos), isso está fora do meu orçamento...
Paulo Henrique

Leo Terra

• SysOp
  • Referência
Resposta #11 Online: 04 de Março de 2008, 20:04:20
Leandro não dá para fazer assim porque você não teria como definir o que é 10. :)
Também não dá para relacionar câmeras passadas com presentes pelo critério usado por ele, você precisaria de um critério diferente, para os termos práticos (que é escolha) o que vale é o que está no mercado no momento, ai ele compara com o que está oficialmente em linha e pronto. :)

Pharaujo é como o pedro disse você teria um crop de 1.5X na pentax contra um de 2X nas Oly, ai é só substituir... A vantagem da Pentax é que você teria um corpo muito superior ao da oly e uma imagem também superior.
Leo Terra

pharaujo

• Conhecendo
  • *
Resposta #12 Online: 04 de Março de 2008, 20:31:11
Sem dúvida a Pentax é muito superior, mas o preço também é bem superior.

Essa olympus é tão ruim assim? Só quem tem ela que indica, talvez por não conhecer outras.. eheheh

Vi um tópico que o preço dela ainda vai baixar mais em abril, porque serão lançados novos modelos... bom, cada vez fico mais perdido, e com o orçamento reduzido...
Paulo Henrique

Leo Terra

• SysOp
  • Referência
Resposta #13 Online: 05 de Março de 2008, 00:33:19
Paulo não é que é ruim, é que a Pentax K10D tem um custo x benefício muito melhor, a diferença não chega a US$ 200,00 entre os kits e isso é muito pouco pelo que a Pentax oferece a mais.
Leo Terra

pharaujo

• Conhecendo
  • *
Resposta #14 Online: 05 de Março de 2008, 00:45:03
Leo, me desculpe, eu até já decidi esperar um pouco mais, mas poderia me dizer o que a K10D  oferece a mais que a E-510 além do corpo selado? O problema é que não gostei dos novos lançamentos da Pentax, mas isso é outra história, como irei comprar apenas lentes básicas, não ficarei preso a nenhum sistema.

Obrigado novamente
Paulo Henrique