Usei a lente ontem, numa apresentação de teatro que fazem sobre a paixão de cristo, aki na igreja onde frequento.
Mas antes fiz alguns testes em casa mesmo: não sou nenhum expert e nem profissional. Ainda uso a fotografia como hobby, por isso os comentários são minha perceção e não uma análise:
1 - fotografei meu filho no contra-luz de uma janela, sem flash, tendo o cuidado antes de desfocar a lente no manual. O foco se fez como se fosse um piscar de olhos - literalmente - não há trepidação snsível na câmera quando a lente está focando!!!!!!!

2 - escolhi uma caixa num canto da sala que estava na penumbra: mesmo método, desfoquei a lente no manual para depois fazer o foco no automático - a lente fez 3 tentativas e focou com a imagem ficando boa - e olha que a caixa tem uma tonalidade parecida com a parede . Fiz o mesmo com a sigma 24-70 e com a pentax 18-55. A sigma não conseguiu focar. A pentax do kit, depois de várias tentivas, fez um foco mas a imamgem n ficou boa.
O que eu me impressionei foi no teatro da igreja. Com iso 1000, velocidade variando entre 15 a 50 e abertura entre 2.8 e 3.5, ela foi super rápida e precisa. Fiz quase 200 fotos e focou rápido em quase todas.
Gostei muito da lente e acho q a performance do foco melhou muito em relação à outras lentes. Outro ponto legal: o anel para o range é suave e não é preciso nenhum esforço. E a lente não altera o tamanho quando se passa de 50 para 135 e vice-versa. Recomendo.