Bom Dia,
gostaria de esclarecimentos sobre o formato RAW... como ajusto minha câmera p/ esse formato? Como salvo no meu computador com esse formato? Quais são as vantagens desse formato... enfim coisas de iniciante 
Minha Câmera é uma CANON A720is!
Numb, seja bem-vindo em primeiro lugar.
Logo os Mestres aqui presentes irão te dar muitas dicas com certeza, mas darei minha humilde opinião.
O formato RAW é um arquivo "cru", (eu disse arquivo e não imagem) que sai com todas as informações da captura feita pela sua cam e possibilita dessa maneira um controle enorme sobre o tratamento da imagem e uma melhor qualidade final, visto que não usa a compressão do formato .jpeg.
Para transferir estes arquivos para seu micro, basta usar o próprio programa que vem com a sua cam, no caso da minha XT uso o EOS utility. Depois de transferido, esse arquivo só pode ser manipulado através de um conversor RAW. Uma ótima dupla é o ACR (Adobe Camera Raw) + Photoshop CS2.
Estando com o Photoshop aberto e arrastando o arquivo Raw para ele, a janela do plugin é aberta e nele você poderá efetuar todas as configurações necessárias para salvar este arquivo como uma imagem que pode ser no formato .jpeg ou até mesmo .tif que dará à vc uma melhor flexibilidade para outros ajustes no próprio PS sem perda de qualidade como ocorre com o formato .jpeg.
As vantagens como já citei são inúmeras desde poder ter o arquivo com a máxima qualidade que sua cam fornece, controle sobre a exposição e balanço de branco no pós-processamento, etc.
Só garanto uma coisa: Se dedicando e aprendendo a trabalhar com Raw, dificilmente vc irá querer fotografar em outro formato e suas fotos terão muito melhor qualidade.
Dê um pesquisar aqui no fórum que vc verá muita coisa boa sobre Raw.
Boa sorte!
Abs
Chello