Autor Tópico: Comprei minha primeira DSLR  (Lida 1254 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Abril de 2008, 19:43:40
 :D :D :D Comprei minha Primeira DSLR  :D :D :D

Não sei se vcs lembram que eu tava vendo uma D30 (não a 30D) usada.

Pois é... Ela tá bem desgastada for fora (soltou as letrinhas brancas etc.) mas a negociação continuou e depois de testá-la bastante e o preço cair eu resolvi comprá-la.
Parte boa que o sensor foi limpo e o obturador foi trocado a poucos cliques e ela está totalmente funcional.

Eu tinha mania de dizer que minha digital podia ser igual a minha KX porém com um sensor no lugar do filme. Mas essa bichinha tem até uns recursos extras legais...  :clap:

Porém não deixa de ter o básico de uma boa SLR (trava de espelho, botão de teste de DOF, dipara com qualquer lente ou mesmo sem... ). Só o visor é pequeno mas fora isso tô apaixonado.  :wub:

O ruído dela me parece pouca coisa acima das modernas mas não é de doer não. Interessante que tenho notado que o ruído em ISO 200 praticamente não muda em relação ao ISO 100.
O Sharp original tb é baixo. Chega a desanimar se não entender... mas se resolve facilmente no tratamento.

Junto veio um Flash 550ex (também usado porém funcionando muito bem) e uma lente nova de kit rebel (18-55mm).

Vai aí uma foto de teste dela feita em RAW, convertida pra TIFF a tratada no Gimp. Ainda não explorei todos os recursos do RAW pois o Gimp só trabalha com 8 bits por camada.




Agora acho que vou aprender bastante sobre o mundo digital.

Ivan, Já tô aqui me coçando pra adaptar umas lentes diferentes nela rsrs.

Obrigado a todos:

Ao Léo pelas respostas sempre rápidas e muito bem fundamentadas, ao Ivan pelos conselhos perfeitos e a todos (Leandro, Sandro, Pictus, Pedro, Heber) que me tiraram dúvidas sobre a compra no tópico da G6. Agora as dúvidas serão outras...

A G6 ainda tá lá com o dono... Quem sabe se baixar um pouquinho o preço ainda rola uma portátil de qualidade? rsrs

Valeu!!


 :D :D :D :D :D :D :D :D
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2008, 23:50:39
com esta foto de apresentação, eu é que vou aprender.
quero ver tu com as lentes "diferentes"!!!

muito bom.

abraços tchê.
« Última modificação: 11 de Abril de 2008, 23:51:36 por arlas »
decinqüenta


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2008, 01:07:49
Parabéns pela aquisição  :clap:
Agora vamos ao mais importante: Fotosss