Autor Tópico: Existe alguma lente para Canon 18-135 F2.8 ou menos de alta qualidade ?  (Lida 4419 vezes)

Dihelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4

Ola, gente,

O grande problema com as lentes é a curta variação ou oior ainda, a luminosidade.
Preciso de uma lente para trabalhar fotografando shows noturnos, e essas lentes que já começam em 3.5 ou mais não servem, pois só dão nitidez acima de 5.6 ou mais, talvez 8... o que torna inviável fotografia de cenas rápidas à noite.

Eu até pensei na famosa lente Canon 24-70L F 2.8, mas ainda tenho dúvidas. Ela ainda peca por começar em 24 o que com o fator de corte sobe bastante, e terminando em 70mm ainda é pouco para zoom. Comprar 2 lentes F2.8 tipo uma segunda 70-200 F2.8 com estabilizador é muito inviável no momento.

Então eu não sei.
Numa solução hipotética, o bom mesmo seria uma lente 17-200 F1.4 L com estabilizador...rs rs rs obviamente uma coisa que não existe.
Estou usando e com muita qualidade, uma lente normal de 50mm F2.8, mas tem que caminhar pra frente e pra trás...

Alguma dica ?

Abraços,

Dihelson Mendonça


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2008, 12:04:45
Compra a Canon 24-120 F4L USM, vocÊ está usando uma 50mm então não vejo problema em usar 24mm como wide, vai ter um bom ganho e é uma EXCELENTE lente para CANON.

Abraços!


Dihelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2008, 12:22:56

Prezado Tiago,

O problema é que F4 é muito escuro para se trabalhar com cenas de teatro em que as pessoas estão constantemente se movendo. Vai ficar tudo borrado. Teria que ser uma lente clara mesmo. F2.8 abaixo.
A minha 50mm é F 1.8, a única que com ISO 800 e ISO 1600 consigo fotos sem borrar em movimentos com a iluminação natural da cena de teatro.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2008, 12:55:25
Então lhe digo que a a solução dos seus problemas é complicada...

Só com lente fixa mesmo! e aí acho que a 50mm é a melhor opção.

Se quiser ficar mais de longe, têm a 85mm F1.4 e até F1.2 mas o preço é escandaloso.

Deve ter também a 200mm F2.0 dA Canon, não tenho certeza teria que pesquisar.

Mas todas fixas...

Outra escolha é comprar uma 40D que têm ISO3200 e lhe permitira trabalhar com lente F2.8 e F4.

Abraços


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2008, 13:37:04
ou então....

trabalha com 02 corpos, uma com 17-55 f/2.8 IS e a outra com 70-200 f/2.8 IS(ou não)... ;)


Dihelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2008, 15:00:37

Olá, Ki-Suco,

Essa sua solução é muito interessante ( dois corpos ) e usada por muitos fotógrafos de teatro. Infelizmente é uma solução cara que talvez eu tenha mesmo que enfrentar. A lente do Kit da canon é uma 18-55 F3.5 a 4.5 mas é de uma qualidade ruim. Espero que a 17-55 L 2.8 seja mesmo uma tremenda lente, pois a 24-70 L é uma lente excelente, de imagens crispantes, pena que é muito cara também...
A solução de lentes fixas é muito interessante e talvez pudesse ser usada em 2 corpos também, tipo uma

Abraços,

Dihelson Mendonça



mnautico

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2008, 15:11:54
O problema é que você quer uma wide, mas se não fosse por isso, uma ótima opção seria a 50-150mm 2.8 da Sigma. Ela é leve,tem um preço bom e uma ótima qualidade.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.437
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2008, 16:58:38
GA de qualidade para a Cano né complicado....

Mas a 16-35L II f/2.8 é legalzinha. Se você complementa com uma 70-200 2.8L fecha um set bom para shows. A perda do range intermediário entre 35-70 é totalmente contornável.
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2008, 12:41:21

Olá, Ki-Suco,

Essa sua solução é muito interessante ( dois corpos ) e usada por muitos fotógrafos de teatro. Infelizmente é uma solução cara que talvez eu tenha mesmo que enfrentar. A lente do Kit da canon é uma 18-55 F3.5 a 4.5 mas é de uma qualidade ruim. Espero que a 17-55 L 2.8 seja mesmo uma tremenda lente, pois a 24-70 L é uma lente excelente, de imagens crispantes, pena que é muito cara também...
A solução de lentes fixas é muito interessante e talvez pudesse ser usada em 2 corpos também, tipo uma

Abraços,

Dihelson Mendonça


A 17-55 f/2.8 IS é uma lente excelente, absolutamente perfeita pra teatro. Trabalho com ela há um bom tempo nessa área, e peguei agora uma 24-70 só por causa da construção e por ser FF. Mas tô achando a ótica da 17-55 melhor. :ok:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.113
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2008, 13:09:01
A 17-55 f/2.8 IS é uma lente excelente, absolutamente perfeita pra teatro. Trabalho com ela há um bom tempo nessa área, e peguei agora uma 24-70 só por causa da construção e por ser FF. Mas tô achando a ótica da 17-55 melhor. :ok:

Inclusive o Bruno ta vendendo uma 17-55 f/2.8 IS por excelente preço
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23680.0

Se tiver curto de grana tenho uma Tamron 17-50 f/2.8 nunca usada
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23574.0


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2008, 13:52:48
A 17-55 f/2.8 IS é uma lente excelente, absolutamente perfeita pra teatro. Trabalho com ela há um bom tempo nessa área, e peguei agora uma 24-70 só por causa da construção e por ser FF. Mas tô achando a ótica da 17-55 melhor. :ok:

Inclusive o Bruno ta vendendo uma 17-55 f/2.8 IS por excelente preço
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23680.0

Se tiver curto de grana tenho uma Tamron 17-50 f/2.8 nunca usada
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23574.0
Essa tamron é muito boa, já trabalhei com ela também. :ok:


acolla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2008, 16:30:34
Desculpe a pergunta, mas ela tem cabimento: Quanto vc tem de grana pra
dispor em uma lente?

[]s


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2008, 22:27:35
olhaeu fotografo teatro com uma 28-135 que é até escura, mas segura a onda.

esse ponto de 2.8 pra 4 vc não consegue no iso? pq eu costumo fotografar com muito pouca luz e os resultados até o momento têm sido satisfatórios. E olha que o iso alto da minha cam nem é dos melhores. Dependendo a câmera nem faz diferença.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2008, 10:48:16
olhaeu fotografo teatro com uma 28-135 que é até escura, mas segura a onda.

esse ponto de 2.8 pra 4 vc não consegue no iso? pq eu costumo fotografar com muito pouca luz e os resultados até o momento têm sido satisfatórios. E olha que o iso alto da minha cam nem é dos melhores. Dependendo a câmera nem faz diferença.
Alex, tens que vir aqui em Porto Alegre fotografar uns espetáculos comigo... vais "engulir" essa afirmação sobre a importância do ponto de luz entre f/2.8 e f/4...hehehe

Um abraço!