Autor Tópico: Me ajudem Nikon D40 X Canon XTi  (Lida 1847 vezes)

Fungo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Junho de 2008, 15:33:26
Olá pessoal,
estou pesquisando para comprar uma camera... depois de pesquisar um bocado (li vários tópicos aqui do forum) encontrei duas opções bem tentadoras, porem não sei qual é mais viável.... em questão de qualidade do esquipamento X custo, ou seja, qual compensa mais.. !!!
Bem a primeira opção é uma Nikon D40 incluindo AF-S DX Nikkor 18-55mm f3.5-5.6 G ED II Lens por 470 dolares, a outra é uma Canon EOS Digital Rebel XTi incluindo EF-S 18-55mm f3.5-5.6 Lens e EF 75-300mm f4-5.6 III USM Lens por 850 dolares.
Essa Canon teve um abatimento de 350 dolares no seu valor, porem não conheço a qualidade dessa segunda lente... e se compensa comprar junto com a lente !!!
Então, será que alguem poderia me dar alguma opnião sobre qual das duas compensa mais...!!!
Desde já, fico muito grato com a ajuda!!

Fábio



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2008, 17:47:01
Fungo,

Decisão difícil pois tem pontos que uma é melhor e outros pontos não, então a princípio seria interessante saber o que é melhor numa e na outra e depois decidir o que é mais importante pra você.

Você chegou a ler este tópico abaixo abaixo?
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=13721.0

Quando estava com sua dúvida eu decidi pela Nikon D40, principalmente pela qualidade da imagem, sistema, qualidade/acabamento e portabilidade do corpo.

Valeu


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2008, 14:16:15
Fungo, leia o tópico do Leandro, que também me ajudou bastante.
Quanto às lentes, a 75-300 é bem legal, segundo dizem, com muita luz. Sem luz, por ser escura, dificulta um pouco.
Considere o lançamento Canon EF-S 55-250 IS USM 4-5.6. Tem muita gente elogiando. Boa sorte!

Olá pessoal,
estou pesquisando para comprar uma camera... depois de pesquisar um bocado (li vários tópicos aqui do forum) encontrei duas opções bem tentadoras, porem não sei qual é mais viável.... em questão de qualidade do esquipamento X custo, ou seja, qual compensa mais.. !!!
Bem a primeira opção é uma Nikon D40 incluindo AF-S DX Nikkor 18-55mm f3.5-5.6 G ED II Lens por 470 dolares, a outra é uma Canon EOS Digital Rebel XTi incluindo EF-S 18-55mm f3.5-5.6 Lens e EF 75-300mm f4-5.6 III USM Lens por 850 dolares.
Essa Canon teve um abatimento de 350 dolares no seu valor, porem não conheço a qualidade dessa segunda lente... e se compensa comprar junto com a lente !!!
Então, será que alguem poderia me dar alguma opnião sobre qual das duas compensa mais...!!!
Desde já, fico muito grato com a ajuda!!

Fábio