Autor Tópico: qual vcs indicam? nikon, canon, finepix ou lumix?  (Lida 1492 vezes)

opl2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Online: 21 de Junho de 2008, 22:36:57
preciso de uma atenção, preciso comprar um camerazinha de entrada, to na duvida entre uma finepix s5800 ou canon a-470 ou lumix (?), ou nikon (?). gostaria da opinião de qual está em melhor performance, lente, resultado final da foto. o preço tem que ser pequeno mesmo, e se alguem tiver alguem pra indicar . . .

Obrigado pela atenção.

Alexandre Willian
Panasonic FZ-35


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2008, 08:57:20
Qual carro vc prefere? Ford, VW, Chevrolet, Fiat? (ou Ferrari?  :assobi:) Qual gasta menos, anda mais, tem mais potência, é mais confortável?  :D

É um lance meio pessoal né? Com camera a turma aqui diz que é mais ou menos a mesma coisa.

Enfim, quem sou eu pra te dar uma resposta pra essa pergunta, mas se vale a dica, sugiro que dê uma pesquisada usando a "busca" do fórum, tem váááááários (vários mesmo!) tópicos sobre a mesma dúvida que a sua, "qual camera comprar". (e pra ser sincero, nenhum deles tem uma resposta objetiva!

Em tempo: eu tive uma finepix S5100 e me serviu durante um bom tempo, gosto bastante da maquininha, até eu achar que era hora de ´brincar mais seriamente´ com esse lance de fotografia. Mas só comprei uma DSLR pq está pintando uma oportunidade de $$$ em cima disso, senão não faria um investimento tão alto assim pra um hobby.

Um amigo tem uma Panasonic (FZ-alguma-coisa) e eu tb acho que tem uma imagem final bem boa, é rápida e fácil de usar; se fosse pegar uma prossumer ficaria entre uma Fuji e uma Pana, salientando que as Fuji com regulagem do Zoom no próprio anel são bem bacanas!

abs!


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2008, 15:02:59
Caro colega,

indico a vc as Fuji, antes de mudar prá Dslr, só mudei pq apareceu uma oportunidade de ganhar uma grana ... mas antes disso eu usei todas as Fuji série S ... são bem melhores que Canon S?IS ou Sony H? ... uma outra legal é Panasonic série Fz ...

Abs
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2008, 16:10:19
Olá, amigo!

Essa dúvida de que câmera comprar é um dilema mesmo. Não existe câmera perfeita, nem a melhor câmera... se fosse assim, as demais faliriam e só ficaria uma única marca, ou ao menos uma única em cada segmento.

Também não existe resposta pronta... mas para o pessoal poder ajudar, seria bom você dar mais detalhes, de como vai usar... que tipo de fotos você vai fazer (noturnas, diurnas, ao ar livre, gosta de fotografar pessoas, paisagens, animais, vai usar bastante zoom...)
E finalmente quanto está disposto a gastar. Preço bem pequeno, é muito relativo...

Você passando essas informações, fica mai fácil do povo poder dar dicas.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2008, 20:33:35
Olá amigo,
Não sei onde vc mora, mas supondo que seja em sampa, minha sujestão é que dê uma passadinha num lugar tipo Galeria Pajé ou um shoping que tenha bastante opcões e visualise todas elas, pegue na mão e escolha in loco (não precisa comprar lá se não quiser, mas olhar pode)
Eu já sai de casa pra comprar um determinado modelo e depois de pegar na mão, mudei de idéia.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2008, 23:00:27

a fuji s5800 eh igualzinha a s5700 soh que com 1 mp a mais
perdeu o superccd que tinha de bom na 5600..


eu iria ou de panasonic fz
ou sony h
a canon tb eh massa!
hahaha
mas a canon a470 eh completamente diferente do resto.. eh ultracompacta.. toda automatica e essas coisas

veja o que tem disponivel e que julga necessario pra voce! simples assim!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2008, 23:08:33
Pumba, a A470 não é ultracompacta não.. muito pelo contrário, ela é maior do que as A5XX (só é um pouco mais "baixa")

Mas realmente não tem regulagens manuais, a lente começa só em 38mm, o flash é fraco, a lente é escura, a pega é ruim... enfim, por isso que ela é mais barata rs
Mas o macro é ótimo (1cm em 38mm) :P