Autor Tópico: Socorro -- Compact Flash com pau!!!  (Lida 14979 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 20 de Julho de 2008, 08:43:49
Tenho fotos no Compact Flash, ele pediu para ser formatado na Camera e no PC e não abre de modo algum. Mandei formatar e diz que ele não se encontra.
O que fazer? Tenho fotos de um evento nele.
Kingston, 2 gigas.

obrigado
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2008, 09:17:55
Que zica!

Se depois dos procedimentos básicos:

Tirar e colocar na cam
Limpar os contatos com um borracha e depois com um pincel de leve
Testar o CF em outra cam ou leitor
Se ainda ele não for reconhecido, embale em um plástico bem vedado e coloque no freezer por cerca de 10 min.

S persistir, procure um local especializado na recuperação de dados. Vou levantar uns fones para vc, em que cidade está°?

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2008, 09:18:07
Ixi...
Complicado, já perdi fotos assim!
Já tentou o EASY RECOVERY PRO? Já tentou usar um leitor Externo de cartão?

O melhor mesmo é aponsentar ele e comprar um novo CF com proceDência (lojas de qualidade).

Boa sorte


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2008, 10:31:39
Éhhhh, se os procedimentos citados pelo Chello não resolverem, vc terá de apelar, como disse ele e o Tiago, pra um software de recuperação de dados. O Único problema é que eles podem recuperar fotos de até meses atrás, ou seja pode levar um tempinho, a todos os arquivos são gerados aleatóriamente. mas funciona. Boa Sorte!
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2008, 11:03:50
Mateus comigo aconteceu de algumas fotos a cam mostrar "o arquivo não contém dados", usei o smartrecovery e consegui recuperar a maior parte delas


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2008, 13:05:58
Oi Pessoal, fiz tudo, geladira, outro leitor e nada.
Estou em Ribeirão Preto, SP.
Estou passando o File Recover para CF. Vamos ver.
Mas demora heim..putz.

Existem empresas que fazem este trabalho? É possível abrir o CF e tentar de alguma amneira puxar os dados?
Se alguém tiver mais alguma idéia?

obrigado
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2008, 14:28:54
Mateus,

Lamento não ter dado certo, espero que via software vc consiga. Mas, caso ainda não tenha êxito existe uma empresa só que aqui na capital muito boa na recuperação de dados.

www.proelba.com.br

E vc pode enviar o cartão pelo correio ou transportadora.

Boa sorte meu camarada!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2008, 15:29:18
Mateus, 
Tive um Cf perdido sem passada dessa maneira, por sorte já estava quase no fim da transferência, o meu leior de cartões apagava  e uma hora não transmitia mais, apagou de vez. Tentei formatar de novo na camera -- nova (D300) - e nada. Aposentei.  :aua:

Use esse programa: Digital photo recovery, ou "Smart data recovery" se ainda não tem vc sabe onde conseguir, né?  :assobi:  é pequeno, e rápido.  Boa sorte.
Ah, as empresas que fazem isso cobram bem caro por um  trabalho desses.  QQ coisa , procure também no Google por "programas para recuperar imagens" , antes de gastar os tubos nisso.

Boa sorte!! :ok:
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2008, 17:11:05
Mateus, 
Tive um Cf perdido sem passada dessa maneira, por sorte já estava quase no fim da transferência, o meu leior de cartões apagava  e uma hora não transmitia mais, apagou de vez. Tentei formatar de novo na camera -- nova (D300) - e nada. Aposentei.  :aua:

Use esse programa: Digital photo recovery, ou "Smart data recovery" se ainda não tem vc sabe onde conseguir, né?  :assobi:  é pequeno, e rápido.  Boa sorte.
Ah, as empresas que fazem isso cobram bem caro por um  trabalho desses.  QQ coisa , procure também no Google por "programas para recuperar imagens" , antes de gastar os tubos nisso.

Boa sorte!! :ok:

Concordo com o Sival, pois as empresas cobram caro pelo serviço. No entanto, friso que na tentativa de recuperação "em casa" poderá danificar definitivamente as trilhas da mídia e ai não tem jeito.
Se forem dados importantes de um trabalho, acho que vale a pena consultar um profissional especializado.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2008, 17:13:57
Mateus, 
Tive um Cf perdido sem passada dessa maneira, por sorte já estava quase no fim da transferência, o meu leior de cartões apagava  e uma hora não transmitia mais, apagou de vez. Tentei formatar de novo na camera -- nova (D300) - e nada. Aposentei.  :aua:

Use esse programa: Digital photo recovery, ou "Smart data recovery" se ainda não tem vc sabe onde conseguir, né?  :assobi:  é pequeno, e rápido.  Boa sorte.
Ah, as empresas que fazem isso cobram bem caro por um  trabalho desses.  QQ coisa , procure também no Google por "programas para recuperar imagens" , antes de gastar os tubos nisso.

Boa sorte!! :ok:

Concordo com o Sival, pois as empresas cobram caro pelo serviço. No entanto, friso que na tentativa de recuperação "em casa" poderá danificar definitivamente as trilhas da mídia e ai não tem jeito.
Se forem dados importantes de um trabalho, acho que vale a pena consultar um profissional especializado.

Abs


rs,  :ponder: :ponder:
E agora?

Ainda ta no processo de leitura ou recuperação... T alendo.. Só funcionou pelo "File Recover for CF".

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2008, 17:46:38
Mateus pode ser que só tenha corrompido  estrutura de dados, ai o file recover pode tentar resgatar as imagens e você pode fazer uma formatação completa nele para recuperar a estrutura de dados.
Veja se consegue, se não der certo de um pulo aqui que a gente pode tentar alguma coisa.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Henrique Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2008, 19:01:55
Vixe... que osso hein!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2008, 19:16:01
O duro que desde o meio dia, "acho" que ele só leu 10 megas de 2 gigas. Olhe a figura.

Será quem em "file name" tenho que colocar uma denominação "DSC" de acordo com minha cam?

Para registro, quando coloco na câmera ele pede pra formatar e mando formatar e nada acontece. Aparece a mensagem que o CF não está conectado.
Tento formatar pelo PC e ele diz que é para eu inserir o CF.
A gente acha que não vai acontecer conosco, só lemos aqui o defeito dos outros e acontece.
Este é um cartão Kingston que comprei junto com a Camera.


obrigado
Mateus
« Última modificação: 20 de Julho de 2008, 19:19:03 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2008, 22:39:38
Não coneço este software, mas alguns outrs que testei ates de iniciar o scan ele te fornece duas opções de estrutura para scanear por drive, a física e a lógica. Se não me engano, é a estrutura lógica que deve ser marcada. Mas isto no programa Recovery my Photos.
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2008, 03:05:22
outro programa bom é o rescue pro... no carnaval deu problema num MS meu e eu consegui recuperar todas as fotos em menos de uma hora...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito