Autor Tópico: Camera para esporte, qual ?  (Lida 2554 vezes)

luizca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Julho de 2008, 17:00:14
Olá  :D

Estou a procura de uma camera com a finalidade de tirar foto esportivas, eu tento usa a da minha mãe que é um Olympus SP-500uz, só que a velocidade de dispardo dela é horrivel e fica impossivel eu tira foto de algo em movimento.
Vocês tem alguma camera para indicar?
Eu estava pensando em uma D40 da nikon, o que vocês acham?

Obrigado :ok:


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.576
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 18:34:23
Eu acho que Nikon D40 tem um burst (fotos sequências) muito lento pra esportes, o ideal é de 5FPS pra cima, sugiro:

Canon 30D
Nikon D200
Canon 40D
Nikon D300
Canon 1D MKII/MKIII
Nikon D700/D3

Abraços!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2008, 18:57:26
O Tiago já sugeriu os melhores modelos.
Trabalho com fotografia esportiva e utilizo atualmente uma 40D e uma 30D, da Canon. A 40D tem um ótimo desempenho e um melhor Burst.
Boa escolha!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


luizca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2008, 19:24:48
Então eu tava vendo o preço na B&H e o preço da 30d, foge muito do que eu posso pagar.
A D40 é muito mais acessivel e como eu sou apenas um amador acho que ficarei com a D40 mesmo, valeu pelas dicas.
Se alguem tiver outra sugestão com um preço perto da Nikon^^

Obrigado


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2008, 19:47:50
Vale lembrar que o Auto-Foco das lentes da Canon costumam ser mais rápidos que os da Nikon.

Só pra ilustrar, durante um passeio com o Leo Guimarães, nós constatamos que o Auto-Foco da Nikon D300 + 50mm 1.8 era mais lento que o da minha Canon XT + 50mm 1.8

Então, pra esportes, as lentes da Canon costumam mandar bem na velocidade do Auto-Foco.

Não estou defendendo marca!
Tanto que costumo recomendar Nikon para quem se interessa por evento social.
« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 19:49:04 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2008, 19:57:06
Vale lembrar que o Auto-Foco das lentes da Canon costumam ser mais rápidos que os da Nikon.

Só pra ilustrar, durante um passeio com o Leo Guimarães, nós constatamos que o Auto-Foco da Nikon D300 + 50mm 1.8 era mais lento que o da minha Canon XT + 50mm 1.8

Então, pra esportes, as lentes da Canon costumam mandar bem na velocidade do Auto-Foco.

Não estou defendendo marca!
Tanto que costumo recomendar Nikon para quem se interessa por evento social.

Realmente,

Em alguns quesitos a Canon é mais estável em outros é Niko. Optei pelo mount Canon, justamente pela questão do AF, pois para esportes é fundamental.

Também não defendo marca, pois acho que cada uma tem seus prós e contras... eu mesmo sonho com a D3!!  :D :D :D

Olha luizca, pq vc não dá uma pesquisada melhor e tenta avaliar a possibilidade de adquirir uma XTi? Só uma opinião.

Abs e boa escolha!
« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 19:58:17 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Jovani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2008, 20:14:11
Para esporte também existe a opção de uma sony A700, é uma excelente camera e tem disparo continuo de 5fps.
vale a pena analiza-la também.
Abraço
Vendo teleconverter sigma 1.4x para sony/minolta, novo, praticamente lacrado.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2008, 20:22:39
Para esporte também existe a opção de uma sony A700, é uma excelente camera e tem disparo continuo de 5fps.
vale a pena analiza-la também.
Abraço

Mas ai também fica fora da realidade financeira dele, pois a a A700 gira em torno de U$1.200 à U$1.300 só o corpo.

Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.644
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2008, 13:01:06
Como comentado acima, o ideal seria 5 FPS p/ cima, mas como o orçamento é apertado vamos com calma.

Ter uma câmera com 5,6,9 FPS ajuda mas é possível fazer fotos com câmeras que não possuem este recurso.

Nikon D40/D40x e D60 possuem uma limitação com relação a lentes. Como estes modelos não possuem motor de foco no corpo, auto foco funciona apenas com lentes AF-S e AF-I. Lentes tradicionais como a 50mm F1.4 e F1.8 funcionaram apenas com foco manual.

Uma lente como a AF-S 70-300mm f/4.5-5.6 VR, que é a única 70-300 Nikon que o AF funciona com a D40/D40x e D60, é uma boa, pois o VR vai permitir fazer algumas fotos com a câmera na mão.

Um manopé ajuda bastante nas fotos.


Só pra ilustrar, durante um passeio com o Leo Guimarães, nós constatamos que o Auto-Foco da Nikon D300 + 50mm 1.8 era mais lento que o da minha Canon XT + 50mm 1.8

Esta diferença "pode ser" (não tenho certeza se é realmente isto) pelo fato da lente canon possuir o motor de foco dentro da lente e a lente nikon que é um modelo antigo o AF é feito pelo motor de foco interno da câmera.

O que falta é definir qual sistema vc irá investir: Nikon, Canon, Sony, Pentax, Olympus, etc.
A partir disto um passo de cada vez. Começa hoje com uma câmera de entrada e lentes mais acessíveis e com o tempo, necessidade e condições financeiras fazendo o upgrade do equipamento.

Além do equipamento observe fotos de outros fotógrafos no esporte que deseja fotografar para ter idéias sobre composições, ângulos , etc etc etc.

[ ]'s


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2008, 13:42:45
Luiz,

Que tipo de esporte? Coloca algumas fotos suas para sabermos da sua dificuldade...

Quanto vc gostaria de gastar?

Eu sou da opiniao que vc deve comecar das DSLRs de entrada mesmo e somente investir mais quando sentir falta de algo.

Alem da Nikon D40, existem outras opcoes como a Sony A200, Nikon D60, Canon XS, na mesma faixa de preco.

Valeu


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2008, 19:50:47
As sony de entrada não possuem tb foico rápido?

A questão é ver qual esporte vai ser fotografado

Se exigir tele, vai de canon e nem pensa muito, se não, arriscaria até a sony (depois de confirmar a informação do foco dela)

Como vai ser cam de entrada (pela grana) ficaria nessas, a Pentax tem um autofoco horrível (apesar do corpo selado se vc encontrasse uma k10D perdida por ai)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2008, 20:03:32
A nivel da D40 tem a XTi/Xsi tbm.
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2008, 20:05:02
Vale lembrar que o Auto-Foco das lentes da Canon costumam ser mais rápidos que os da Nikon.

Só pra ilustrar, durante um passeio com o Leo Guimarães, nós constatamos que o Auto-Foco da Nikon D300 + 50mm 1.8 era mais lento que o da minha Canon XT + 50mm 1.8

Então, pra esportes, as lentes da Canon costumam mandar bem na velocidade do Auto-Foco.

Não estou defendendo marca!
Tanto que costumo recomendar Nikon para quem se interessa por evento social.


oi Luiz.


a 50mm da nikon NAO E AF-S(nao tem motor de foco na objetiva) a da canon e USM..por isso que o da canon e  mais rapido..

abraco!
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 20:05:53 por Marcelo K Motozono »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.644
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2008, 00:10:38
Marcelo a Canon 50mm f1.8 II não é USM, é micromotor, uma geração anterior a USM. A Canon 50mm F1.4 que é USM.

[ ]'s
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 00:11:01 por André Sena »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2008, 00:36:08
Como vai ser cam de entrada (pela grana) ficaria nessas, a Pentax tem um autofoco horrível (apesar do corpo selado se vc encontrasse uma k10D perdida por ai)

A K200D também tem corpo selado e falam que o autofoco melhorou bastante, mas mesmo assim não deve estar no nível da concorrência...