Autor Tópico: Duvida - Lentes DX  (Lida 2437 vezes)

djalma2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 10 de Agosto de 2008, 09:24:36
Pessoal

Estava lendo a respeito da D700 e do provável futuro das CAM´s. Na verdade a corrida dos MP esta chegando ao fim para sensores APS e o próximo passo para continuar a competição seria popularizar CAM´s com sensores FF o que abriria novos horizontes.
Estou indo para os EUA agora em Setembro/08 e tenho em mente comprar algumas lentes para minha D40, entre elas a Sigma 10-20mm que é uma lente DC, feia para CAM´s com sensores APS. Tenho a opção de comprar a Sigma 12-24mm DG, feita para CAM´s com sensor FF, portanto pergunto:
Essa lente 12-24mm DG funcionaria perfeitamente em minha D40?
Vcs não acham prudente investir somente em lentes que possibilitem o reaproveitamento futuro em câmeras FF?
Vcs acreditam na popularização das FF e a conseqüente queda de preço, será que vão existir em breve as “FF de entrada”?

Na verdade, voltando a falar da 12-24mm, como a diferença de preço com relação a 10-20mm não é tão expressiva, resolvi consultá-los visando fazer uma compra mais consciente.

Muito obrigado




TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2008, 10:39:27
Sim... pode comprar a 12-24HSM DG que funciona perfeitamete na sua D40 e também em qualquer outra mesmo sendo cropada um FF!

Por sinal, excelente lente, melhor até que a nikkor 12-24!

Abraços


Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2008, 04:14:51
Djalma, foi-se o tempo em que as lentes eram feitas para durar. A não ser que você vá comprar lentes muito caras que vão durar muito e, salvo pequenas exceções, servem tanto para DX quanto para FX, compra sem medo o que irá usar com sua D40. Quando resolver trocar de câmera, troca o kit todo se mudar de DX para FX. Mas acho que ainda vai passar um bom tempo antes que as câmeras full frame estejam disponíveis em preços razoavelmente acessíveis.
Abraço