Autor Tópico: Tentando ser fotográfo  (Lida 655 vezes)

lokdog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Um dia !!!!!!!
Online: 13 de Agosto de 2008, 10:21:48
Pessoal minha primeira vez aqui.Quero ingressar nesse ramo da fotografia
Deixa resumir um pouco minha vida.
Chamo Daniel, tenho 22 anos e moro em bh.(bem resumido mesmo XD)
Sou estudante de publicidade estou no 4 período fanático por fotografia tenho uma câmera compacta.
Queria saber um bom curso de fotografia em bh e uma boa câmera reflex.(lembrete:universitário=grana escassa)
Por enquanto é só isso mesmo obrigadooo


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:38:45
Ôpa! Mais um... seja bem vindo! Aqui vc vai prender muito.

Eu sou amador, minha profissão é outra e não invisto muito em equipamentos... mas meu conselho sobre equipamento fotográfico é:

Se quer realmente ser fotógrafo profissional ao comprar o equipamento decida primeiro o "mount" (marca) que vai usar.

Decida pensando em posteriormente comprar boas lentes, bons flashs portáteis e externos, filtros e demais equipamentos. Considere também o mercado de usados se for o caso. A câmera é o mais barato no final das contas.

Acho tb que vale á pena NÃO começar de superzoom... Melhor ter uma boa compacta com boas lentes e RAW que uma superzoom ruim e só com JPEG.

Quanto ao curso o povo de BH vai te responder daqui a pouco... Mas já te digo pra ir aos passeios que a galera daí sempre organiza.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br