Autor Tópico: OPNIÕES POR FAVOR!!! CANON EOS 5D OU 50D?  (Lida 3566 vezes)

Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2008, 09:02:53
OLA PESSOAL, SOU AMANTE DA FOTOGRAFIA E ESTOU QUERENDO COMPRAR MINHA PRIMEIRA SLR! ESTOU PENSANDO NA CANON EOS 50D, MAS DEVIDO AO BREVE LANÇAMENTO DA 5D MARK II, A SUA ANTECESSORA "5D" DEVE BAIXAR DE PREÇO. DAÍ A DÚVIDA, COMPRO A 50D COM NOVAS TECNOLOGIAS, MONITOR DE 3" ETC... OU PEGO A FULL FRAME 5D?

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

WILLIAN
Willian Ton


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2008, 09:05:49
São câmeras totalmente diferentes, de segmentos diferentes, de tecnologias diferentes (a 5D foi lançada há 3 anos atrás). Impossível opinar sem você explicar para que quer a câmera.

Explique o tipo de foto que faz e gosta de fazer, se vai poder investir em lentes boas, etc...

A propósito: seja bem vindo ao fórum!  :ok:
« Última modificação: 10 de Setembro de 2008, 09:06:43 por Beto Eterovick »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.050
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2008, 09:42:58
Essa é uma decisão tão particular que eu acho que só você é capaz de tomar ela.

Sempre mantive na minha mente que para fazer uso total das capacidades de uma FF você deve utilizar lentes de boa qualidade; já câmeras APS toleram lentes medianas. Além disso existem lentes desenhadas especificamente para APS (as EF-S, DX, DG, etc..) que possuem uma relação preço x qualidade muito boa.

Conclusão: pode gastar um pouco mais? Então é 5D. Não está podendo jogar dinheiro pro alto? Então 50D.

E por melhor que a 5D ainda seja, a 50D deve estar boa também (pelos samples ela está prometendo), e a tendência é que ela encoste na 5D... são 3 anos separando uma da outra, afinal. Por outro lado se o preço da 5D cair ainda mais ela ficará uma tentação, por mais antiga que seja.

Já que você vai entrar no mundo das DSLR agora, considere também as Nikon, pra mim elas estão oferecendo muito mais do que a concorrência  :ok:


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2008, 09:55:14
OLÁ BETO, MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO CARA!
BOM, ATUALMENTE O Q MAIS GOSTO DE FAZER É FOTOGRAFAR NATUREZA... PAISAGENS, ANIMAIS, ETC (PRA VC TER UMA IDEIA EU USO UMA SONY W70 RSS) MAS CONSIGO FOTOS MTO BOAS (ACHO). MAS COMO VOU COMPRAR UM EQUIPAMENTO QUE PRA MIM É CARO, QUERO FAZER TAMBÉM RETRATO.  MORO NO INTERIOR DE MINAS, CIDADE SUPER PEQUENA ONDE TODO MUNDO SE CONHECE. ESSES DIAS FIZ UMAS FOTOS DE UMA PRIMA MINHA, E PRETENDO MANDAR PRA DIGIPIX E FAZER UM FOTOLIVRO, MONTEI UM COM AS FOTOS QUE MAIS GOSTO E ESTOU ESPERANDO CHEGAR PRA VER O RESULTADO, SE FOR BOM MESMO, VOU MONTAR UM PRA ELA, E JA TEM OUTRAS MENINAS QUERENDO TBEM, SENDO ASSIM NÃO QUERO UMA CAMERA SÓ PRA FOTOGRAFAR NATUREZA QUE É O QUE MAIS GOSTO DE FAZER, QUERO UNIR HOBBY E GANHAR ALGUM DINHEIRO.
NUNCA IMAGINEI NA VIDA TER TANTA DÚVIDA QUANDO O ASSUNTO É ESCOLHER UMA CAMERA!!! ATÉ HJ TENHO DUVIDAS SOBRE CANON E NIKON 50D OU D300, LEIO A REVISTA FOTOGRAFE MELHOR, E PELO QUE VEJO DAS FOTOS DA NIKON A IMAGEM FICA SEMPRE UMA COISA PASTEL, PRIMEIRO PLANO MESCLA COM O SEGUNDO PARECE, ISSO QUANDO RETRATO, SEI LÁ, PODE RIR DE MIM SE ESTIVER FALANDO ABOBRINHA..RS, A PROPÓSITO QUE CAMERA VC USA?
SE PUDER ME EXPLIQUE COMO COLOCO FOTOS NO TOPICO PRA VC VER, OU SE QUISER ME ADD NO MSN: willianton@hotmail.com
ENTAO O QUE VC PUDER ME AJUDAR... ESTAREI ESPERNDO ANCIOSO UMA DICA.

MTOO GRATO
Willian Ton


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:34:22
Bucephalus obrigado pelas dicas!
O que me interessa na 5D é o sensor full frame, que garante uma imagem melhor ne pelo que li.(vi umas fotos da 5D com lente 50mm f1.8 no pbase e é de cair o queixo de tão perfeitas),  E olha só, o fator de corte é como se fosse um zoom, ou só uma diminuição da área que o sensor capta?
obrigado

te+
Willian Ton


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2008, 00:40:18
Bom Wilian, respondendo as suas questões. Se você está interessado mais na qualidade da imagem e um corpo super resistente, vá de 5D. Agora se quiser novos recursos aliados à também uma boa imagem (mas que não se compara a 5D), vá de 50D.

Porque 5D? Sensor Full Frame, maior qualidade de imagem, maior volume nas fotos (pra mim, o melhor sensor lançado até hoje no quesito qualidade de iamgem. O volume das fotos da 5D pra mim é incoparável), corpo super resistente.

Porque NÃO 5D? Necessita-se investir em lentes de ótima qualidade, por causa do tamanho do sensor, que utiliza toda a extensão das lentes. Sabe-se que as lentes tendem a ter pior performance nas periferias.

Porque 50D? Câmera com inúmeros recursos novos, um bom corpo, preço bom, imagem com 14 bits, resolução, entre outras coisas.

Porque NÃO 50D? A imagem da 5D é melhor, rsrsrs. (Mas a da 50D também é excelente).

Na minha opinião, se fosse eu a escolher, iria de 5D. Ótima para books, ótima para natureza.


Quanto a você achar as fotos das Nikons pastéis, o problema deve ser da impressão da revista. As Nikons geralmente geram imagens com as cores mais saturadas do que as Canon. Se hoje eu pudesse escolher uma câmera, seria a D3 com certeza, uma Nikon. E olha que uso Canon, 40D. Adoro minha câmera, diga-se de passagem.

O fator de corte dos sensores é somente a diminuição da área que é utilizada pelo sensor, por isso as lentes são usadas só na região do centro. Chama-se de sistema APS. POr isso as lentes não tão boas geram também boas imagens, pois as suas extremidades não são aproveitadas pelo sensor, somente a área central, onde está o ponto ótimo de nitidez das lentes.


para inserir uma foto, a foto deve ter no máximo 800 pixels no maior lado e até 250kb. Hospede a foto em algum site de hospedagem de fotos (o pessoal aqui do fórum geralmente usa o http://www.imageshack.us/. Depois de hospedar a foto, copie o endereço dela, clique no ícone (Inserir imagem) e cole o link dentro do código.

Espero ter ajudado.

Abraços,


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2008, 04:56:46
Seja 5D ou NIKON D3, D300 , canon 40D ou 50D,etc....precisar comprar boas lentes..boas objetivas..senao nenhuma delas lhe entregara a foto que deseja..


entre 5D e 50D, eu vou esperar mais fotos com a 50D, ai da pra comparar melhor, mas a principio compraria a 5D dentre as que vc comentou.

ah...para vc ter uma referencia melhor..

fotos da D300

http://www.pbase.com/cameras/nikon/d300


D700

http://www.pbase.com/cameras/nikon/d700

5D

http://www.pbase.com/cameras/canon/eos_5d

ai vc compara...nao se deve ter a fotografe melhor como referencia na hora de comprar uma camera...melhor mesmo e vc ver samples pela net.

abraco!


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2008, 08:48:15
BOM DIA MARCELO!

É, REALMENTE O MUNDO DA FOTOGRAFIA É BEM COMPLEXO, CHEIO DE DÚVIDAS INTERMINÁVEIS, PRINCIPALMENTE NO MEU CASO, FICO COM AQUELA COISA DE QUE UMA É MELHOR QUE A OUTRA E ASSIM VAI... RSS
MAS ACHO Q JA TOMEI UMA DECISÃO, VOU DE EOS 50D COM A LENTE 28-135 E VOU COMPRAR TBEM UMA 50MM 1.4 USM, ASSIM SE EU IR PROGREDINDO NA FOTOGRAFIA NUM TEMPO NAO TAO DISTANTE -SSIM ESPERO, PASSO PRA 5D MARK II, QUE VIRA COM MENU PORTUGUES E ETC... DEVE SER UMA BOMBA DE CÂMERA NE...

OBRIGADO PELA ATENÇÃO FLW, QUERO COLOCAR UMAS FOTOS PRA VER O QUE VCS ACHAM, PRA VER SE TENHO JEITO COM A COISA MESMO.

ABRAÇO
TE+ :ok:
Willian Ton


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:51:21
BETO BOM DIA MEU AMIGO
VAI O QUE DISSE PRO MARCELO. ACHO Q JA TOMEI UMA DECISÃO, VOU DE EOS 50D COM A LENTE 28-135 E VOU COMPRAR TBEM UMA 50MM 1.4 USM,(O QUE VC ACHA?) ASSIM SE EU IR PROGREDINDO NA FOTOGRAFIA NUM TEMPO NAO TAO DISTANTE -ASSIM ESPERO, PASSO PRA 5D MARK II, QUE VIRA COM MENU PORTUGUES E ETC... DEVE SER UMA BOMBA DE CÂMERA NE...
COMO VC DISSE, VC USA A 40D, EU JA FUI LOUCO POR ELA, MAS COMO ESTAVA JUNTANDO $$$ PRA COMPRAR PREFERI ESPERAR O UP GRADE DELA E DEU NA 50D.
VI UMAS FOTOS SUAS NO OLHARES E SÃO ÓTIMAS (A PROPÓSITO, VC FEZ C A 40D?)

E OQ VC ACHA DA MINHA DECISÃO?

ABRAÇÃO E SUPER OBRIGADO PELAS DICAS!


Willian Ton


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:00:03
BETO BOM DIA MEU AMIGO
VAI O QUE DISSE PRO MARCELO. ACHO Q JA TOMEI UMA DECISÃO, VOU DE EOS 50D COM A LENTE 28-135 E VOU COMPRAR TBEM UMA 50MM 1.4 USM,(O QUE VC ACHA?) ASSIM SE EU IR PROGREDINDO NA FOTOGRAFIA NUM TEMPO NAO TAO DISTANTE -ASSIM ESPERO, PASSO PRA 5D MARK II, QUE VIRA COM MENU PORTUGUES E ETC... DEVE SER UMA BOMBA DE CÂMERA NE...
COMO VC DISSE, VC USA A 40D, EU JA FUI LOUCO POR ELA, MAS COMO ESTAVA JUNTANDO $$$ PRA COMPRAR PREFERI ESPERAR O UP GRADE DELA E DEU NA 50D.
VI UMAS FOTOS SUAS NO OLHARES E SÃO ÓTIMAS (A PROPÓSITO, VC FEZ C A 40D?)

E OQ VC ACHA DA MINHA DECISÃO?

ABRAÇÃO E SUPER OBRIGADO PELAS DICAS!


Só um adendo, a 28-135mm, com o fator de corte fica equivalente a 45mm em wide, péssimo para paisagens, que você disse tanto gostar...
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


Thiagoget

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2008, 10:32:42
Uma sigma 10-20 ou uma Canon 10-22, seria uma boa pedida para fotografar paisagens alem de serem duas lentes fantasticas, quem tem é apaixonado.
Looking for more....


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2008, 13:30:46
Eu uso filme, mas recentemente tive em minhas mãos para teste uma Canon 40D. Vou ser franco: se eu tivesse que passar para uma digital, seria a 40D, sem dúvida alguma. Não acredito qeu no seu caso seja necessário a caríssima e exagerada 5D, bem como a 50D, que não vi muitas diferenças para a 40.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.740
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:45:50
Olha a 5D é uma câmera muito a frente do seu tempo. Eu considero o que ela oferece muito bom pelo que ela custa. Em termos de qualidade de imagem ela está muito próxima da Nikon D700, o corpo é muito similar ao da 50D, as poucas diferenças são referentes a algumas funcionalidades. A única coisa que você deve lembrar é que câmeras 135 exigem muito mais lente, então seu investimento não vai poder parar só na câmera, terá que ser bem alto em lentes para que você aproveite o potencial dela.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:03:57
PARA TODOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO NESSAS DÚVIDAS

SUPER OBRIGADO A TODOS, BACAMARTE, TIAGOGET, MARCELO, BETO E BUCEPHALUS! TEM MUITO TEMPO QUE ENTRO NESSE SITE PRA LER A RESPEITO DE FOTOGRAFIA, MAS NAO IMAGINAVA QUE AS PESSOAS IRIAM SE INTERESSAR PELAS MINHAS DÚVIDAS... RSS

QUERO AGRADECER A TODOS OK!

SE ALGUEM QUISER ME ADD willianton@hotmail.com, PARA CONVERSAR MAIS! MORO NO MUNICÍPIO DE SANTA RITA DO ITUÊTO-MG É UM LUGAR MTO BONITO, JA OUVIRAM FALAR NO PARQUE ESTADUAL DE SETE SALÕES? TEM MUITAS CACHOEIRAS, PEDRAS GIGANTESCAS! PRA QUEM GOSTA DE FOTOGRAFAR NATUREZA, LANDSCAPE O LUGAR É IDEAL,BOM ACHO LINDO.

ESTOU TENTANDO HOSPEDAR NO SITE OLHARES, PRA POSTAR UMAS FOTOS MINHAS, E APROVEITO PRA PEDIR PRA VCS COMENTAREM, DIGAM O QUE QUISER! ESTOU PRONTO PRA VERDADE RSSSS.. QUERO QUE PESSOAS Q ENTENDAM COMENTEM, AQUI, PRA QUEM EU MOSTRO TODOS DIZEM QUE SAO LINDAS, MAS ELES NAO TEM NOÇÃO DO QUE É BOM OU NAO.. RSS
NAO SEI COMO FAZER MEU USUÁRIO NO OLHARES É willianton. (QUERIA UM SITE TIPI O FLOGÃO www.flogao.com.br/xxxxxxx) FIZ CONTA NO PBASE, MAS NAO DOMINO O INGLES!
TENTEM ME ENCONTRAR LA NO OLHARES OK..

BRIGADÃO
 :D

Willian Ton


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:22:38
Olá Willian! Acho que sua decisão está ótima. A 50mm vai te render belos retratos, sem dúvida. A 28-135 é uma lente com um range bem versátil e lhe ajudará muito também. Depois você vai ter que investir mais em lentes, como uma grande angular para paisagens.

Minhas fotos do olhares são antigas demais. Não o uso mais. Visite meu flickr para ver fotos com a 40D.
www.flickr.com/betoeterovick

Quaisquer dúvidas, é só perguntar!

Abraços e sucesso.