Autor Tópico: The Book is on the table!  (Lida 526 vezes)

rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Online: 22 de Setembro de 2008, 22:27:10
Olá de novo...de certa forma continuando o post anterior, gostaria de algumas explicações a respeito de books. Andei lendo td que tinha a respeito no fórum e gostaria de tirar aqui as duvidas que me sobraram:

- Agencias e estúdios: Agências tem seus próprios fotógrafos e a maioria delas não exige um book de apresentação, bastando enviar fotos (que nao precisam ser profissionais)por email. Afinal, pra que servem entao os estudios que atendem diretamente à modelo, sem trabalhar para agencias? Ou um estudio de books sempre tem que estar vinculado a uma agencia? Vê-se muitos fotografos fazendo books, muitas modelos que vão a fotografos fazerem books, mas esses sao efetivamente válidos e aceitos nas agencias?

- Prova de contato: isso ainda existe? Como é o processo de escolha do material pela modelo?

- Tratamento de imagens: sabemos que toda foto digital passa por um processo de photoshopagem pra corrigir contraste, niveis, low pass e etc. Mas aquela parte de manipulação pesada, tirar barriguinha, mudar isso, mudar aquilo, isso já é embutido no preço ou isso é cobrado à parte?

- No estúdio: quantas horas, quantos cliques e quantas fotos vão pro cd? Existe um padrão?

- Pra quem mora no rio, teriam telefones para indicar de empresas que fazem encadernamento e/ou outro tipo de apresentação profissional para books?

- Existem algumas "ragras de ouro" do que NAO fazer? Vejo muito se falar de profissionais ruis e tal entao seria uma boa ideia traçar uma ideia do que nunca fazer em um book.

No mais, obrigado pela paciência e quanto ais vcs ajudarem esta pobre alma, mais dinheiro entrará na conta dos senhores  :hysterical:

« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 22:27:34 por rafaelfrota »