Autor Tópico: Canon A400  (Lida 647 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Online: 08 de Agosto de 2005, 19:10:25
Esses tempos quase compra uma segunda cam ultra-compacta, acabou que qd decidi ir pela Pentax S5i ela saiu de linha e está difícil encontrar. Mas continuei olhando câmeras, para ter uma alternativa ao meu 'tijolo' de uso normal. Hj acabei encontrando Canon's A400 por R$440.

É um preço tentador, usa o mesmo SD card que já possuo 2 de 512mb, razoável performance com pouca luz, não é ultra-compacta mas não é mt grande, usa pilhas recarregáveis tbm.

Coisas ruins (ou não?), a lente é 45-100mm, o que acham?

Outra, essa câmera tbm conta com aquele 'esquema' do ISO 50 das Canon equivaler ao ISO 100 das demais?

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2005, 19:49:51
:denken: Quanto a esse "esquema' de ISO não sei, mas tenho uma e para as fotos que gosto de fazer, closes, ela é muito boa a ISO 50. Se vc respeitar os limites dela e puder trabalhar a ISO 50 não terá decepções. Eu paguei mais pq comprei em loja aqui em Fortaleza onde o ICMS é mais alto e tive um ano de garantia e 10 vezes no cartão. A ISO 100 ela quebra o galho, a 200 passa para leigos e a 400 é uma droga.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2005, 19:55:32
Li certa vez que o ISO 50 das Canon equivale a 100 das outras, o que torna bastante interessante, já que a lente dela não é das mais claras. Não sabia q vc tinha uma.., o que acha do tamanho dela?
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2005, 20:14:58
:denken: Eu acho de bom tamanho, só não tem um desenho elegante ou arredondado com a S40 da Sony. A lente é escura para grande angular, mas mantém a mesma abertura em 100mm que é a distancia que normalmente uso, enquanto nas outra compactas vai a 5.6. Tenho obtido bons resultado usando sempre flash e com a luz do sol nos cabelos, num detalhe do rosto, enfim a ISO 50 tem que ter muita luz, vai ficar para a criatividade mesclar a do sol e a do flash de forma criativa. O bom de uma camera com muitos limites é que vc é forçado a pensar, a quebrar barreiras para ter um bom resultado, como usar uma lente fixa 50mm, pra quem tá viciado em zoom é um ótimo exercício. O foco dela não é muito preciso mas ficando focada é muito boa, é sempre bom checar depois do clik.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2005, 20:35:52
Fotos:




bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:03:36
É um pouco ruidosa, mas com flash as imagens são bastante boas considerando o que ela custa... As Olympus nessa faixa são mais ruidosas e têm um auto-focus pior em tele, mas em contrapartida têm flash mais forte. A A400 é boa pra retratos, e externas com boa luz em geral... Tem algumas coisas que não gosto: o foco pontual em macro é meio "tolo", nem sempre funciona direito. Apesar dela focar a 5 cm da lente, tenho a nítida impressão de que minha antiga A60 conseguia focar a menor distância que a A400. Coisas boas: ela é MUITO fácil de mexer, é relativamente rápida pra ligar, usa cartões SD, tem um tratamento bem equilibrado, boas cores, cabe no bolso, sua lente quase não se estende (fica mais protegida), etc. Em todo caso, pra internas eu consideraria também a Olympus D-535, por ter lente de maior ângulo e principalmente um flash mais forte. Já pra externas e fotos sem uso de flash a A400 teve melhor desempenho em meus testes (a D-535 deu uns erros de foco em tele injustificáveis, e gerou mais ruído nas sombras).
« Última modificação: 08 de Agosto de 2005, 21:05:49 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil