Autor Tópico: Variação da potência do flash entre os disparos...  (Lida 1452 vezes)

fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Online: 19 de Novembro de 2008, 12:58:19
Boa tarde... Verificando com meu Sekonic L-358, constato que a potência do flash varia rasoavelmente, por exemplo:

f9 ~ f9 ~ f10 ~ f9 ~ f13 ~ f9 ~ f10

Claro que dou o tempo necessário para recarga entre os disparos.

O modelo do flash é um ATEK 350 Control.

É normal esta variação? Será que se eu colocar um estabilizador na tomada resolve?


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2008, 19:23:03
pela propaganda pareceser um baita flash,
tens certeza de não ter mudado o angulo do flashmeter para cada medição? possiveis reflexos diferentes mudam a leitura.
ou
vou chutar pq não tenho um desses: acho q o estabilizador não vai ajudar, já q o flash tem um capacitor, então só fica disponível para o novo disparo quando o capacitor tá cheio, nessa hora o estabilizador não tem o que fazer.
de f9 para f10 pode ser tolerância de qualidade, mas de 9 para 13 já pode ser inestabilidade no circuito interno,
é um flash muito usado?
não deveria acontecer isso.
 :ponder:



fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2008, 00:15:16
Hoje vou falar após testar com estabilizador. Realmente achei que não resolveria nada pelo lance do capacitor... Porém, por incrivel que pareça agora todos os disparos estão cravadinhos... Deve ser fiação velha pois aqui realmente a tensão varia bastante. Bom fica a dica aí.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:35:15
bom, todo dia se aprende alguma coisa nova.
o importante é que ressolveu.
 :ok:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:58:06
Estranho, é um flash bom, não era para apresentar esse tipo de problema, mesmo com variações na rede. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:27:00
pq?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2008, 06:57:51
Porque aqui em casa eu tenho variações na rede e nem os Atek que tenho e nem os FK apresentam variações entre os disparos, apenas o Inco flash apresenta este tipo de variação no disparo por aqui, os outros funcionam como verdadeiros relógios em termos de precisão de disparo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2008, 10:48:25
Realmente estranho.. ja usei um durante um tempo e não notei nenhuma diferença... leve de volta se ainda estiver na garantia e veja o que esta acontecendo


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2008, 13:21:31
Creio que não é flash... pois tenho no total 02 controls 350 e 1 plus 160... Não entendo muito de elétrica, mas o que vocês acham então que deve ser?


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:45:40
a variação pode ate acontecer, mas nao tao grande assim...
no estudio onde trabalho usamos Profoto e broncolor...mas nunca vi variar nem um decimo de ponto hehehe
quando agente usava Mako dava alguma diferencinha, mas mto pouca, a ponto de nao atrapalhar nas fotos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2008, 10:29:58
Rs. Profoto não varia nem 1 centésimo de ponto rs. É o melhor flash que existe.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.