Autor Tópico: Vale a pena??  (Lida 1117 vezes)

Felipe Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 05 de Dezembro de 2008, 10:58:25
Bom dia, Pessoal

Estou querendo compra uma camera para trabalhar profissionalmente, conheço um fotógrafo e ele está vendendo uma:

Canon 20D ( Ele trocou o obturador e está para 100.000 clicks, agora deve ter 20.000 clicks)
1 Grip
1 lente 28-135 ( Tem 1 ano de uso).

Sem mais nada

Ele está querendo R$ 2.200, só a vista.

O que vcs acham?

Obrigado pela Ajuda.


« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:43:20 por Leandro Federsoni »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.572
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • www.TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:09:08
Bom o preço acho que não está fora...

Digamos que 700,00 da lente e 300 do grip o Corpo por 1200 é um bom preço, porém precisa analisar se o corpo vai lhe atender bêm ou se é mais negócio você pegar uma XSi com a 18-55 IS nova que é um belo conjunto.

Mas espere algum Canonzeiro para lhe ajudar, eu estou supondo apenas!

Abraços!


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:29:56
não vale.

a cãmera já não é lá grandes coisas (calma aí, não me agridam :assobi:)...e ainda já teve uma troca de obturador, e já tá com 20 mil cliques de novo??

amigo, essa câmera é uma bomba relógio prestes a explodir na mão de quem tiver usando.

tenta uma 40D, ou até algumas dessasde entrada que tem aí que deve ser melhor. :ok:


Felipe Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2008, 11:32:41
Anderson,

Eu quero trabalhar com eventos, moda, fotojornalismo se for o caso??

Qual Camera vc recomendaria??


Obrigadão


Felipe Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:00:52
up


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:10:05
não vale.

A câmera já não é lá grandes coisas (calma aí, não me agridam :assobi:)...e ainda já teve uma troca de obturador, e já tá com 20 mil cliques de novo??

amigo, essa câmera é uma bomba relógio prestes a explodir na mão de quem tiver usando.

tenta uma 40D, ou até algumas dessasde entrada que tem aí que deve ser melhor. :ok:

Por partes:

** Cam **
 
A 20D apesar de um pouco obsoleta e é uma boa câmera :fight:.

Mas também achei muito "rodada" em princípio. O obturador é a peça principal que se desgasta mas não é a única coisa que quebra.

Mas tudo depende do uso.
Tem gente que tira a cam do case, usa no estúdio, limpa e guarda.... Uma 20D usada assim dura uma eternidade.
Já uma rebel com apenas 10mil cliques mal usada por um fotógrafo de surf também tem grandes chances de falhar por oxidação interna em pouco tempo.

** Lente **

Apesar de pouca abertura é uma boa lente, tem USM e IS e um range ótimo pra FF... Mas pra câmera cropada eu acho que começando em 28mm o ângulo é muito fechado.
Teria que comprar uma outra lente logo de cara pra complementar o range, encarecendo seu investimento inicial.

** Grip **
O Grip não sei se é muito útil pra começar.  :ponder:

** Recomendar **

Quanto a recomendar eu nunca me atrevo a recomendar um modelo ou marca.
Recomendo pesquisar, perguntar, entender e decidir por conta própria.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.550
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:12:55
A 28-135 IS USM tá custando torno de 1500,00 aqui no Brasil. Acho que por uns 1000, tá bem paga, ainda mais por se tratar de venda casada. Grip e corpo por 1200? Hum... obturador trocado? Sei lá, tenta fechar tudo por uns 1800, 1900,00. Aí é bom negócio.

Mas vamos esperar os Canonzeiros EOSzeiros para ver o que dizem(2) :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS
2x Canon F1 Old, AE1; Pentax MX, K100D; Fuji Finepix f10; Panasonic LX3


Felipe Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2008, 16:48:24
up