Autor Tópico: Lente Nikon Ai-s 80-200 f/4 -preço  (Lida 1848 vezes)

m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 22 de Março de 2009, 18:17:16
Olá pessoal,
Estou a procura de uma lente 80-200 manual para Nikon e achei uma em boas condições. Ela é sistema push-pull, com abertura f:4, está bem "justinha". A pessoa me pediu R$550,00 a vista.
Como o meu sistema é todo Canon, não entendo muito dessas lentes da Nikon, principalmente as manuais.
Gostaria da opinião dos Senhores, se o preço está muito caro ou não, se a lente é boa etc.
Vou usar em uma FM2.
Abraço,
Mauricio.
Mauricio Polli


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.550
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2009, 13:42:17
Se a objetiva estiver impecável, acho que até vale isso. É das de foco manual, né? Se você não está precisando realmente dessa objetiva, uma pechincha cairia bem para fechar negócio. R$400,00 não está mal pago.

Como referência, uma Canon FD 70-210 f/4 ou 80-200 f/4, impecável, não vale mais do que R$300,00. Tudo bem que é um mount que já foi extinto, mas uma Pentax de mesma especificação, foco manual, também não vale mais do que trezentinhos. As Nikon historicamente custam um pouco mais, por isso eu acredito que R$400,00 está bem pago. Não conheço direito a linha Nikon, mas acredito que essas Ai-s sejam uma linha comum. Se for do segmento "luxo", como uma Canon L, aí a história muda e já fica mais fácil aceitar os 550,00.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS
2x Canon F1 Old, AE1; Pentax MX, K100D; Fuji Finepix f10; Panasonic LX3


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2009, 14:32:53
Se for Ai-S o foco é automatico.
Eu paguei R$350,00 em um AF-70-200 f4-5.6 sitema push&pull tbm.
Acho que o preço sugerido pelo Francisco tá de bom tamanho, mas eu choraria + um pouquinho pra cair pra R$350,00.
A lente que eu peguei veio zerada sem risco nem fungo.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2009, 16:49:05
Olá Francisco,
a lente está bem boa, daria um 8,5 pra ela, mas estou com a mesma opinião uns R$400 estaria bem pago.
Vou dar uma chorada lá, já que este tipo de lente vou usar só pra lazer mesmo, não tenho pressa. Tenho uma Canon ef 28-90 novinha, vou tentar vender lá, quem sabe fazer uma troca e mais um pouco de $$.
Vou pra POA dia 03/04, você conhece alguma loja que venda esse tipo de equipamento?

Marcos, sempre soube que a AI-s fosse manual. Até se for no ebay tem uma lá igual e a especificação é AI-s, talvez tenham errado.

Esse é o tipo de equipamento pra ficar namorando, um dia aparece, rsrsrs. :ok:
Mauricio Polli


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.550
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2009, 18:12:48
m.polli, conheço alguns lugares que vendem equipamento usado, mas não tenho como lhe dar os endereços exatos, mas aí vão alguns:

- Brique do Didi (http://www.bricdidi.com.br/). O site está bem desatualizado e mostra uma parcela ínfima do que ele tem lá. Muita velharia, tem que garimpar. Fica na Dr. Flores entre a Andradas e a Otávio Rocha. Vc vai ver uma placa amarela na entrada do edifício, mais ou menos no meio da quadra, escrito Profmaq. É ali, subindo a escadaria até o final.

- Rossetto. Fica na Vigário José Inácio, quase esquina com a Andradas. Não há indicação fora do edifício, mas o prédio tem uma escadaria no saguão, daquelas que um dia já foi imponente. Aí é só perguntar para o porteiro a sala exata.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS
2x Canon F1 Old, AE1; Pentax MX, K100D; Fuji Finepix f10; Panasonic LX3


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2009, 18:37:28
Valeu Francisco, vou pesquisar por lá, quem sabe pode ter alguma coisa interessante.
Até,
Mauricio.
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2009, 19:34:44
Olá Francisco,

Acabei de ir no Rosseto e no Didi. O Rosseto nao tinha nada de lente manual, mas o Didi tinha várias.
Pena que as "zooms" estavam meio baleadas, o preço tinha a todo gosto. Ele tem umas fixas bem bonitas, só que o preço daí não ajuda, na faixa de 300, 350, daí que acho meio caro.

Abraço,
Mauricio.
Mauricio Polli


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2009, 19:50:55
essa 80-200 F4 ,parece que é foco manual ein  :doh:
ela ébem luminosa,mas o preço esta meio salgado,acredito que uma 70-210 cairia bem tb
já tive  e é uma lente excelente   :ok:


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2009, 12:45:24
essa 80-200 F4 ,parece que é foco manual ein  :doh:
ela ébem luminosa,mas o preço esta meio salgado,acredito que uma 70-210 cairia bem tb
já tive  e é uma lente excelente   :ok:

Com certeza iria bem, ela é f/4.5 5.6?
Até que achei uma, mas bem baleada mesmo.
Mauricio Polli


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2009, 13:24:32
tem uma que é só F4, um pouquinho mais cara  :ok: