Autor Tópico: Duvida quanto a qualidade de filtros.  (Lida 1470 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Online: 23 de Março de 2009, 23:43:46
Ola pessoal!!!  mais uma duvida ai!!

vejo sempre dizerem para usar um filtro uv, na frente da lenta para proteger a lente certo!!

Bem vejo tambem que uma coisa que encaresse uma lente é a qualidade das lentes e o tratamento que essas sofrem para conseguir chegar a uma nitidez e outros detalhes. bem se temos uma lente tao boa com lentes tao caras e ai vc vai e coloca um filtro com um vitro simples na frente dessa lente, sera que nao poe tudo a perder. nao fica igual a cara que compra um carro novo com estofamento de primeira e mete uma capa feia e barata para nao sujar o tecido do banco.

nao estou afirmando, so perguntando, como e a qualidade das lentes dos filtros, que cuidados devemos tomar para adquirir um?


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2009, 00:21:17
comprar os melhores. Simples.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2009, 00:23:00
Obrigado xiru!!

alguem tem mais alguma opniao, mais detalhada?
« Última modificação: 24 de Março de 2009, 00:23:42 por marciotekila »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2009, 00:24:56
Eu tenho:
"Acessórios e Iluminação" ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2009, 00:31:25
É o mesmo que comprar uma câmera de 5 mil dólares e um tripé de 25,99.
Se você tem uma lente espetacular, use o melhor filtro possível, ou , se não estiver expondo a lente `a areia, vento, poeira, etc, use sem o UV ( em estúdio, por ex.) :)


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2009, 10:35:51
alguem tem mais alguma opniao, mais detalhada?

Preferencialmente compre filtros multicoated. Já experimentei e tenho Hoya UV S-HMC, Nikon NC e B+W UV MRC F-PRO. Os Hoya são de boa qualidade, por um preço um pouco melhor, mas são os mais dificeis de limpar(não sei porque). Os Nikon são melhores e os B+W MRC são excelentes.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2009, 16:16:58
Eu sou contra usar filtro UV, a não ser que vá se fotografar um rali onde podem voar pedras na sua lente, ou uma disputa de paintball onde você pode levar um tiro na câmera :D
Mas pra uso convencional eu nem vejo vantagem... assim sendo se você ainda for adquirir um, por favor não compre esses modelos genéricos de fabricantes que você nunca viu na vida. Veja: http://ricciardionline.com/?p=136


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2009, 19:39:00
Bucephalus, e para limpar as lentes, como vc faz? e essa lenda de nao poder ficar esfregando franelas para limpar a lente pois pode riscar?  os filtros tiram luminozidade das lentes? sera que maioria das pessoas usam filtros nas lentes?